Autor |
Mensagem |
Alexandre Prado Veterano |
# mai/04
BOAS®
É HOJE !!!!!!!!!
Graças a Deus consegui......Vou trocar hoje pela manhã meu V-Synth e meu DisCover5 (+ alguma diferença) pelo X8..... loucura? burrice de trocar 2 por ele? Sinceramente não sei.... ja estou namorando este teclado ha um bom tempo... espero nao me arrepender , apesar de acreditar muito na filosofia de "nunca se arrependa de ter feito , e sim de nao ter tentado"
Depois (se quizerem e se interessar)coloco minhas conclusoes finais sobre o teclado.
Alex
|
stratopeido Veterano |
# mai/04
· votar
porra eu voltei a ter vontade de tocar teclado depois d ver os videos desse teclado...
|
Carlos Sesti Veterano |
# mai/04
· votar
Alexandre Prado
po, parabéns então pra vc... ;)
a hora q tive com ele tudo certinho, da um toque ai...hehee
falow :-D
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
stratopeido
huahauhauuhaua
|
Pianist Veterano |
# mai/04
· votar
stratopeido
Que nick em mano?
Hehehe...
|
LeandroDoria Veterano |
# mai/04
· votar
Cara, me esclarece uma coisa:
nunca toquei esse v-synth, mas sempre fui apaixonado por ele, só de vê-lo no demonstrativo da roland q peguei numa loja de instrumentos.
Como ele é? O preço dele, usado e novo, seria quanto? Tem aquele lance tipo mouse, só q com o dedo? Os timbres são bons?
Fale-me um pouco dele.
|
praiabrava Veterano |
# mai/04
· votar
Alexandre Prado
Por acaso é esse?
http://www.emshop.com.br/viewprod.php?page=fantom-x8
|
# mai/04
· votar
BOAS®
Por acaso é esse?
http://www.emshop.com.br/viewprod.php?page=fantom-x8[/i]
É esse mesmo.
Cara, me esclarece uma coisa:
nunca toquei esse v-synth, mas sempre fui apaixonado por ele, só de vê-lo no demonstrativo da roland q peguei numa loja de instrumentos.
Como ele é? O preço dele, usado e novo, seria quanto? Tem aquele lance tipo mouse, só q com o dedo? Os timbres são bons?
Fale-me um pouco dele.
Kra , o V-Synth é um fabricador de sons, se vc é daqueles que gosta de ligar o teclado e escolher um tipo de timbre qquer(string,guitar,piano,organ,etc) , o V-synth nao é o teclado indicado.O V-synth é para a criaçao de sons a partir de um tipo de onda..........COMPLEXO AO EXTREMOOOOO papo do dedo no pad é real mesmo.O preço deve estar em torno de R$6.000/R$6.500
Qto ao Fantom X8........... é realmente algo absudo o que a Roland conseguiu em termos de timbre.No caso do meu (X8) a resposta das teclas pesadas é perfeita.Os sons do piano (GrandPiano ou ConcertPiano)é algo surpreendente e agora acho que nao deveem nada aos pianos da Kurzweil.
Na parte de "synths" e "guitars" p/ mim a roland sempre foi a pioneira , portanto nao preciso falar nada,,,,,, e mesmo assim teve uma melhora SIGNIFICANTE em termos de timbres de violao acustico (tanto de 6 como para 12 cordas).
Link para os patchs existentes no Fantom X:
http://fantom.wilkesworld.co.uk/fantom%20s%20x%20patch%20list.htm
Link para os waves exisitentes no Fanton X:
http://fantom.wilkesworld.co.uk/fantom%20s%20x%20wave%20list.htm
So encontrei um ponto negativo nele , e acredito que em muitos teclados.
Por ele ter uma tela colorida , dependendo da sua posiçao em relaçao a ela fica meio dificil de ler todos os itens mostrados.É como se fosse uma tela de notbook LCD.Acredito que se a roland fizesse essa tela movel , resolveria o problema.......Do resto é um teclado maravilhoso
ALEX
|
# mai/04
· votar
O preço dele, usado e novo, seria quanto?
Acabei de ver no site da Karaokecenter por 5.000,00 um V-Synth ........
ALEX
|
FASK Veterano |
# jun/04
· votar
E ai ja pegou a maquina? Essa sim vale a pena, sempre acreditei na Roland, de vez em quando ela surpriendo com suas inovacoes.
|
# jun/04
· votar
E ai ja pegou a maquina? Essa sim vale a pena, sempre acreditei na Roland, de vez em quando ela surpriendo com suas inovacoes.
Sim ja peguei ......... coloquei umas conclusoes acima....... mas tem tanta coisa para mexer nele , que a cada dia vejo uma coisa nova.A roland esta me enviando jh o manual em portugues.
ALEX
|
maiko Veterano |
# jun/04
· votar
Alexandre Prado
Oi Alexandre tb bem contigo?
Deve tá né? Montado numa maquina dessas, não era pra menos!
Eu sou o Maiko, e estou como vc fascinado pelo fantom x8 a diferença é que não tenho ainda, e pelo jeito você é pioneiro aqui.
Se possível gostaria de tirar algumas dúvidas, se você puder me ajudar lhe agradeço.
|
V. Augusto Veterano |
# jun/04
· votar
Ele tem acompanhamentos? e o V-synth, tem acmpnto?
|
# jun/04
· votar
Se possível gostaria de tirar algumas dúvidas, se você puder me ajudar lhe agradeço
Se eu puder responder , sem problemas
Ele tem acompanhamentos? e o V-synth, tem acmpnto?
Sim , o Fantom X tem acompanhamentos ,,, ja o V-Synth nao
Alex
|
V. Augusto Veterano |
# jun/04
· votar
Legal...pensava que o fantom não tivesse...vou juntar grana (papai...) e tentar comprar um...
|
maiko Veterano |
# jun/04
· votar
Alexandre Prado
Oi Alexandre!
Hoje possuo um Roland XV 88 o qual gosto muito, sempre fui fã da Roland.
Eu toco com muita gente nas noites aqui no Recife e não acho o XV um teclado pratico pra trabalhar ao vivo.Ex; Se quero um som que esta no user 125, preciso digitar 125 e Enter.
As minhas dúvidas sobre o Fantom X8 são as seguintes:
Como é o Fantom pra tocar ao vivo? Ex; Se eu estiver no user 03 e quero ir imediatamente para o user 125.
Da pra mudar sons no pad? Ou a única maneira de mudar é o "Dial" e o " [DEC],[INC] ?
Quais Cds de sample que o Fantom aceita?
Você já sampleou nele?
Como é? É complicado?
Você conhece o Kurzweil K2600?Este aceita todo tipo de sample.
|
# jun/04
· votar
Como é o Fantom pra tocar ao vivo? Ex; Se eu estiver no user 03 e quero ir imediatamente para o user 125.
Da pra mudar sons no pad? Ou a única maneira de mudar é o "Dial" e o " [DEC],[INC] ?
Nao sei como era no Fantom S ,,, mas para o Fantom X existe uma parte chamada "Live Setting" onde vc cria uma lista de sons mais usados.Vc pode registrar patches,ritmos ou performances.Cada lista registra 16 patches e vc pode registrar 20 listas.Vc pode ,por exemplo usar a list 1 para colocar 16 timbres diferentesque vc usa na primeira musica do show, e assim por diante ate ter as 20 listas sendo que em cada uma delas teem 16 timbres cada uma.
Tem tbm a tecla "favotitos" onde em 8 bancos vc tem 8 timbres,,,ou seja 64 timbres com mudanças em tempo real
Quais Cds de sample que o Fantom aceita?
O Fantom aceita arquivos do tipo Wave e Aiff.Mas tem as placas SRX que vc pode colocar depois....Eu tenho a SRX-06 Grand Orchestra.Eu gostaria ate de poder colocar o MARAVILHOSO "Symphony of Voices" da Spectrasonics ,mas parece que nao da.Li no forum da fantomized (so sobre Fantom) que "parece" que a Roland ou a ChikenSys ira lançar algo para o FantomX
Você já sampleou nele?
Como é? É complicado?
Nao.Ainda na cheguei a esse ponto.Mas pelo que vi no video no site da roland , creio que nao ha nada de especial.Uma guitarra ou vocal,por exemplo , basta pluga-la na entrada , e gravar normalmente , e me parece que tem o COSM interno no FantomX
Você conhece o Kurzweil K2600?Este aceita todo tipo de sample.
Nao conheço , mas de um pulo no site da Kurzweil talvez ache algo por la.
No momento estou vendo as partes de gravaçoes internas.Assim que conseguir gravar algo , passo para mp3 , e arrumo alguem para hospeda-la e ponho o link aqui , para o pessoal ter uma ideia do som do FantomX.
ALEX
|
fathertime Veterano |
# jun/04
· votar
Se puder responder, quanto que é o preço do maravilhoso fantom x8 ???
|
# jun/04
· votar
Se puder responder, quanto que é o preço do maravilhoso fantom x8 ???
O meu , comprei a base de troca na KaraokeCenter , mas fizeram pelo mesmo preço da emshop
http://www.emshop.com.br/viewprod.php?page=fantom-x8
|
Priscila Suzuki Veterano |
# jun/04
· votar
Olá Alexandre, o Fábio Luiz Salgado, meu produtor musical pediu para que eu entrasse em contato com você para lhe perguntar se ainda está interessado naqueles CDs Sampler.
Manda um e-mail para ele, ok? Obrigada. Um abraço!
Priscila Suzuki Chinen - Cantora
http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki
Baixem meus MP3 e ouçam a vontade.
e-mail : voyagermusicshow@bol.com.br
|
# jun/04
· votar
Manda um e-mail para ele, ok? Obrigada. Um abraço!
Ok , vou entrar em contato com ele,,,, abraços
Alex
|
maiko Veterano |
# jun/04
· votar
Alexandre Prado
Oi Alexandre td bem?
Tenho mais algumas perguntas se vc puder responder...
Da pra mudar os sons nos pads? Ex: Posso colocar um piano no pad 1 e uma flauta no pad 9?
O antigo fantom vem com o ship XV.
O X8 Também vem com esse chip?
O XV 88 pega um cartão smart media no qual eu salvo meus USERS.
O X8 lê o que salvei no XV 88?
|
maiko Veterano |
# jun/04
· votar
Alexandre Prado
Outra coisa...
Primeiro: Eu quero pegar um CD de outro teclado sample (" kuzweil" por exemplo).Segundo: Como o x8 não tem drive de CD é preciso antes passar para o computador (Não é isso? Me corrija se eu estiver errado).Terceiro vem minha pergunta: Como é o processo de passar os sons sampleados do computador para o x8? Ele lê todo o som sampleado na integra ou vem fragmentado pra vc montar o pedaços?
|
maiko Veterano |
# jun/04
· votar
Alexandre Prado
A memória Ram ja vem expandida?
Vc conhece alguma placa de expansão para o x8 que se assemelhe a antiga 01 pop? (Essa placa é super versátil tem todo tipo de som:Pianos, cordas, sopros, orgãos, synth,bass, brass etc...)
|
# jun/04
· votar
BOAS®
Vou tentar responder por partes , mas deixo claro que é meu 1° Fantom.
Da pra mudar os sons nos pads? Ex: Posso colocar um piano no pad 1 e uma flauta no pad 9?
Sim , da para mudar , porem vc tera que salvar esse novo patch como USER , deixando o original na memoria interna.E vc pode colocar tipos diferentes de sons em pads.
O antigo fantom vem com o ship XV.
O X8 Também vem com esse chip?
O XV 88 pega um cartão smart media no qual eu salvo meus USERS.
O X8 lê o que salvei no XV 88
Nao sei , como disse acima , é meu 1° Fanotm , nunca toquei nos da primeira serie
Eu quero pegar um CD de outro teclado sample (" kuzweil" por exemplo).Segundo: Como o x8 não tem drive de CD é preciso antes passar para o computador (Não é isso? Me corrija se eu estiver errado).Terceiro vem minha pergunta: Como é o processo de passar os sons sampleados do computador para o x8? Ele lê todo o som sampleado na integra ou vem fragmentado pra vc montar o pedaços?
Como ja havia comentado em uma resposta anterior , ainda nao cheguei na parte de samplers , porem pelo que vi em video , ele me parece ser da mesma forma que o V-Synth.Basta vc ter sua fonte em formato Wave ou Tiff , que ele grava.E me parece que dentro do proprio Fantom vc faz a ediçao de cortes,loop,etc.Ou se preferir podera fazer no SoundForge e ja importar o Wave direto.
A memória Ram ja vem expandida?
Vc conhece alguma placa de expansão para o x8 que se assemelhe a antiga 01 pop? (Essa placa é super versátil tem todo tipo de som:Pianos, cordas, sopros, orgãos, synth,bass, brass etc...)
Nao ,vem com 128 de fabrica,,,, mas tem 1 slot livre para adicionar +......Tem tbm 4 slots para as placas de expansao.
Qto a essa 01 pop nao conheço , da uma olhada aki :
http://www.rolandus.com/products/subcategory.asp?catid=13&subcatid=55
va nas demos que tem os tipos de sons de cada uma.
Vou deixar um endereço abaixo de um forum muito bom só sobre Fantom / S e X e tbm um endereço de FAQ dos fantons , porem em ingles....
http://forum.fantomized.info/index.php
Aki os FAQ:
http://www.fantomized.info/?p=faq
Espero ter ajudado
ALEX
|
maiko Veterano |
# jun/04
· votar
Alexandre Prado
Valeu Alex!
Ajudou demais!
Muito obrigado.
|
maiko Veterano |
# jun/04
· votar
Alexandre Prado
Oi Alex!
Vc já adquiriu o pc card ou o smart card com adaptador para o X8?
|
# jun/04
· votar
BOAS®
Ja tinha ele desde a epoca do V-Synth
|
Jesimiel Veterano |
# jun/04
· votar
Olá amigos..
Eu tenho o 1º Fantom q saiu o Fantom FA76, e o meu teclado aceita timbres da linha JV, XP, e XV, so nao aceita do Fantom S e nem o X, mas eu pelo q sei, o fantom X aceita todos os timbres dos teclados anteriores.Eu mesmo tenho um programinha q gerencia os bancos tenho pro FantomS, X, e o FA76.
Parabéns Alexandre vc montou numa Ferrari, por enquanto eu estou num Posche.
Abraço
Jesimiel
|
maiko Veterano |
# jun/04
· votar
Jesimiel
Oi Jesimiel td bem?
Tenho um XV88 e estou pretendendo vender pra pegar um X8.
Você sabe me dizer se as modificaçoes que fiz no XV88, edições, combinações, users etc...
podem ser lidas no X8?
|