Autor |
Mensagem |
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
fernando tecladista orgão está por 6.000 e não tem a leslie, vai ter que arrumar uma forma pra ter o efeito, ou ter um pedal simulador os hammond não nessessitam da Leslie pra tocar?? ou o X5 é digital?
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/12 · Editado por: fernando tecladista
· votar
Tears Of Fire eu não entendi o que você não entendeu
hammond era um fabricante e leslie era outro fabricante, de inicio o "seu hammond" nem gostava do timbre que a leslie dava no orgão dele, depois como isso virou goiabada com queijo e vendeu muito deve ter gostado
------------------------------------------- esse X5 do anuncio não tem Leslie, tem outro kit no ML completo com a leslie por 11.000
um dos charmes do Hammond é o efeito da leslie se ligar em um ampli comum esse treco vai soar seco, eu não compraria um hammond original pra usar com um pedal de simulação de leslie, então após eu gastar os 6.000 eu ainda teria que correr atras de uma leslie
então se eu estivesse pensando em ter algo pra tocar por ai eu compraria um simulador com tudo embutido, se for pra ter o gosto de ter um hammond original eu compro o original completo
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
então você pode ligar um B3 num amp. claro... isso técnicamente... se alguém ver isso, é morte na certa...kkk
|
Edson Caetano Veterano
|
# ago/12
· votar
Tears Of Fire Teoricamente não, um orgao hammond pode ser ligado aonde você quiser, mas...
Leias este artigo, é bacana http://www.hammond.com.br/hammond/leslie/leslie2/leslie2.html
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
to lendo aqui...
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
Edson Caetano vei... to na metade... fera em cara... as vezes eu sonho em ser uma espécie de Lutier de teclados..kkk será que eles mostram como se monta o Hammond? lol
|
# ago/12
· votar
Tears Of Fire então você pode ligar um B3 num amp. claro... isso técnicamente... se alguém ver isso, é morte na certa...kkk
o jon lord ligava em um marshall
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
o cara morreu...lol
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/12 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Seguinte...Vi um anúncio de um Hammond X5, no ML,
não vale o preço ... tudo o que o camarada vende é acima do preço, e algumas vezes abaixo da qualidade anunciada.
se vc quer gastar 11 pilas, compra um Hammond SK2 ... que vc terá um puta instrumento, moderno, leve, compacto e de quebra com mais timbres e ainda vai sobrar uma boa grana para vc comprar mais umas boas caixas (ou de referência ou ativas para palco).
|
Tears Of Fire Veterano |
# set/12
· votar
_BLACKMORE_ ah cara... tipo... no caso dele, o XK3 não é melhor? ai compra o Lower também.. acho que deve dar mais ou menos esse preço... mas se eu quizesse um orgão etromecânico? até uns 8k sem a Leslie, qual modelo seria uma boa opção?
|
has4 Veterano |
# set/12 · Editado por: has4
· votar
Pelo ao menos a gente dá umas boas risadas aqui no FCC:
Tears Of Fire .então você pode ligar um B3 num amp. claro... isso técnicamente... se alguém ver isso, é morte na certa...kkk
fernando tecladista o jon lord ligava em um marshall
Tears Of Fire o cara morreu...lol
Poutz, e o _BLACKMORE_ tá aqui pra dizer que é verdade mesmo! kkkkk
Bom... dei uma sacada no Hammond SK2 e no Xk-3 System, e pelo preço dos brinquedos, só pra ficar em casa não dá mesmo, pois quero algo para a estrada principalmente. E olha que ainda tem a leslie pra fechar o set. Ninguém falou de TX-5 ou algo mais em conta que, digamos, com timbre 'próximos' àqueles. Não posso dar o luxo assim; querer um 'Raimundo' quem não quer?!? Mas... acho que vou me contentar talvez com simuladores ou algo assim, mais em conta e para a estrada. Mais uma G.A.S. contida rsrsrsrs
Obrigado aos acima citados e ao Edson Caetano.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/12
· votar
has4
Imaginei que vc queria hammond ... por isso indiquei o SK2, tanto por ser mais barato que aquele X5 quanto por ser muito completo ... Como vc disse que quer algo para estrada, eu reforço que vc pode usar o SK2, os drives dão ótimos, a leslie é fenomenal, o teclado é "leve" pelo que oferece ... se achar que está caro ou grande demais, vai de Nord Electro ... um puuuuuuuuta instrumento, tudo a mão e vc habitua-se fácil em usar. Mas se vc quer algo que seja apenas Hammond, procura o Crumar Mojo, eles enviam para o Brasil, e acho que é o melhor cloneweel de hammond na atualidade, é lindão, tem visual vintage e é pesadão !! hehehe Por ultimo eu indico o TX-5+lower ... que não diferetne dos outros vc terá problemas com transporte pois o peso do TX está na faixa de 17 e se não me engano mais 12 do lower ... é um instrumento bacana, dá para fazer muita coisa boa com ele muito mesmo, mas em minha opnião se vc tem bala na agulha compra outro mais moderno. Vc quer de verdade uma leslie? então vc terá duas alegrias, uma quando comprar e uma quando vender, é um puta trambolho, facil facil dá problema e talvez não valha o esforço. Um sisteminha simples de PA mais um pré stéreo ou duas caixas ativas (uma por canal) é muito mais jogo que ficar carregando uma leslie pra cima e para baixo.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
· votar
Tears Of Fire
no caso dele, o XK3 não é melhor? ai compra o Lower também.. acho que deve dar mais ou menos esse preço... olha, se ele quer pegar estrada, hoje a minha opnião que o som tem que ter a melhor qualidade prossível junto com a menor trambolhagem possível ... o XK3 é um puta intrumento, mas é mais caro que os lançamentos SK1 e SK2 e menos versátil.
mas se eu quizesse um orgão etromecânico? até uns 8k sem a Leslie, qual modelo seria uma boa opção? aí eu ficaria de olho o e-bay ... tem cara vendendo equipo lá a partir de 1100 doletas ... já vi X5, L100, A100, C3 e B3 ... onde o estado de conservação vai de lixo até zero km !! e negociando algo assim e fazendo contato prévio com o Gleidson da Holland pronto ... veja este por exemplo ( http://www.ebay.com/itm/Vintage-Hammond-A100-Organ-Complete-/290767961 559?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43b31efdd7 ) instrumento "top" a preço bom (comparado com isso que está vendendo no ML a uma pá de ano)
|
Tears Of Fire Veterano |
# set/12
· votar
wow... esse é o primeiro modelo da Hammond é? que fera.. mas eu sou mais comprar um EP...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
· votar
esse é o primeiro modelo da Hammond é?
não ... Laurence Hammond começou o "embrião" do hammond nos anos de 1920, e o instrumento Hammond foi definitivamente comercializado em 1935, e o modelo era o A. E este modelo (A) serviu de base para outro modelos conhecidos como o próprio A-100, o C-3 e o mais famoso o B-3.
|
Tears Of Fire Veterano |
# set/12
· votar
entendi... vlw!! :D
|
has4 Veterano |
# set/12
· votar
_BLACKMORE_ vlw, brother, por todas as suas excelentes informações. Tô tentando saber mais sobre o sugerido Nord Electro.
E aí... como tá o seu TX-5? Tirando uns sons aí? E as novidades, rapá?
Abrax, man!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
· votar
has4
Tô tentando saber mais sobre o sugerido Nord Electro site dos caras e youtube tem muita coisa ...
E aí... como tá o seu TX-5? o bixo tá segurando as bonca ... :) eu estou um pouco enjoado do som dele, mas 95% do povo que ouve gosta bastante dele.
Tirando uns sons aí? sempre! :)
E as novidades, rapá? to tocando em uma banda ... hammondera comendo pelas bera!! até rimou hahaha
abraço!
PS.: aquela conta do msn que conversávamos foi desativada por motivo de força maior ... me procura pelo facebook para conversarmos, ok?
|
has4 Veterano |
# set/12
· votar
blz, face.
|
Tears Of Fire Veterano |
# set/12
· votar
_BLACKMORE_ aquela conta do msn que conversávamos foi desativada por motivo de força maior uhmmm isso é culpa da Rita! ...Nina! Rita! Carminha! ah! sei lá o nome!! kkk
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# set/12
· votar
isso é culpa da Rita! ...Nina! Rita! Carminha! ah! sei lá o nome!
culpa da micosófiti mesmo ... meu mail e a micosófiti encerrou minha conta dizendo que EU não estava obedecendo as regras de conduta ... logo eu!
|
Tears Of Fire Veterano |
# set/12
· votar
kkkkk seguidor do mosca você...kkkk
|
teclado roots Veterano |
# out/12
· votar
MOÇADA!!!
Alguem aqui sabe as afinações do orgao farfisa combo?
queria fazer um no meu teclado , mas preciso saber as afinações obrigado!!
|
Tears Of Fire Veterano |
# out/12
· votar
teclado roots afinações? como assim?
|
R Santiago Veterano |
# out/12
· votar
teclado roots
Em que sintetizador vc quer editar?
|
teclado roots Veterano |
# out/12
· votar
Tears Of Fire Cara, é que eu fiz um hammond estilo b3 no meu korg x50 esses dias , pondo varias ondas senoides e mudando a afinação de cada uma nas 8 "pistas" que o korg x50 possui.
Depois descobri que o modo de som do farfisa seria a onda sawtooth e pensei que daria pra fazer o mesmo que eu fiz com o hammond b3.
Porém observando melhor vi que o farfisa nao tem chaves drawbars como o hammond! ai fiquei sem saber como fazer!!!
R Santiago korg x50!
|
# out/12
· votar
teclado roots ve se neste site tem algo:
combo-organ.com
|
teclado roots Veterano |
# out/12 · Editado por: teclado roots
· votar
fernando tecladista Cara , tem muita informação , vou ver se vejo algo, de cara nao achei o farfisa combo!
|
Tears Of Fire Veterano |
# out/12
· votar
teclado roots interessante....pode postar um áudio do seu present para eu ver como ficou? :D
|
Tears Of Fire Veterano |
# out/12
· votar
teclado roots isto ajuda mano?
Strings 16', Flute 8', Trumpet 8', Flute 4'
Bass 16', Trumpet 8', Flute 4', 2 2/3'
Bass 16', Flute 8, Trumpet 8, Piccolo 4
Bass 16', Flute 8, Trumpet 8, Strings 8'
Bass 16', 2-2/3'
Bass 16', Flute 8', Oboe 8', Flute 4' (use with Fast Vibrato for "When a Man Loves a Woman")
Bass 16', Strings 8', Strings 4' (and use the volume pedal to add a decay envelope for a pseudo-Harpsichord sound)
|