Hammond e outros órgãos

    Autor Mensagem
    Inês Regina
    Veterano
    # fev/05


    oi, Galera!!!

    Eu estou querendo comprar um órgão portátil, mas jah descobri q o hammond eh bem dificil de achar por aki e ainda por cima eh caro! gostaria de saber mais informaçoes sobre outros teclados c muitas opções de órgão e drawbars. Se n for pedir muito tb gostaria de saber o preço destes teclados usado e novo.

    Valeu!!!!

    André Lima
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Aproveitando o tópico.
    Alguém sabe qual é o teclado ou Workstation ou sintetizador que imita melhor o som de um Hammond?
    Eu tenho um PSR 2100 que tem um som legal de órgão, com regulagens de flautas, rotary speaker e tudo, mas tem algum que seja melhor?
    Sei que igual a um Hammond é impossível !!!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Tem coisas muito boas, em diversas faixas de preço cara. Listar aqui ia deixar o tópico enorme!! hehehe

    Obviamente que os melhores (muito a frente de qualquer workstation ou synth comum) são os emuladores específicos, como o Vk-8 da Roland, o CX-3/Bx3 da Korg, o Nord Electro da Clavia (que ainda simula muito bem pianos elétricos), Xk-2/Xk-3 da própria Hammond Suzuki e vários outros, que têm as drawbars e todos os controles semelhantes a um Hammond à mão do usuário.

    Mas entre os Romplers, os melhores patches/presets de hammond que eu ouvi foram os do Yamaha Motif, Kurzweil K2600 e PC2 e GEM Equinox (os Kurz e os GEM contam com um modo simulador interno que transforma sliders em drawbars, ótimos no geral, mas que mesmo assim não chegam perto dos específicos que eu citei acima).

    Não sei se foi bem isso que vc perguntou, mas é por aí.

    [ ]´s.

    ArrochaMan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    Amiguinho... Vc é tão feminino qt o sue nick???? Resolveu assumir a sua verdadeira identidade né????? Muito bem... É assim que começa!!!!!

    ArrochaMan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Uma leslie não ta nem caro, mas uma leslie pode ser tbm uma cadela né????? Putz... Fiquei na duvida se a leslie citada é uma cadela ou um acessorio de efeito para órgãos!!!!!!

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Leslie_Overdrive
    · votar


    Uma leslie não ta nem caro, mas uma leslie pode ser tbm uma cadela né????? Putz... Fiquei na duvida se a leslie citada é uma cadela ou um acessorio de efeito para órgãos!!!!!!

    Tocou um foda-se né amiguinho?? Um BAN a mais, um a menos, tanto faz.

    Que bom pra vc. Ótimas observações também aqui no tópico, contribuindo bastante, como sempre. Entende tudo.

    :)

    PS.: Tava fazendo cocô que demorou tanto??

    ArrochaMan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    Só em conclusão... A leslie citada é uma cadela mesmo né?????
    Putz!!!!! Cadela com distorção!!!!! essa é nova!!!!!! hehehehehehe
    Registra a patente, viu leslie?????

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu conheço você?? Se conheço, esqueci, veja só que coisa....

    ;-)

    Vc não tá querendo dizer Lassie não, amiguinho desprovido de neurônios?? Essa sim é uma cadela, aquela dos filmes de Sessão da Tarde que vc assiste tomando Nescau todo dia. Leslie é "só" um amplificador, que vc como profundo conhecedor de Hammonds deveria saber.

    Sai de fininho....

    :-)

    Bico
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Bico
    · votar


    Leslie_Overdrive
    Amiguinho... Vc é tão feminino qt o sue nick????


    "Leslie" é feminino!?
    Quer dizer q o Leslie Nielsen é transexual!? O_o

    E eu q sempre fui fã do cara... Nem sabia disso.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    filmes de Sessão da Tarde que vc assiste tomando Nescau todo dia

    Putz! Que saudade que deu agora... :-) hehehe
    Abraços.

    ArrochaMan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    Vc não tá querendo dizer Lassie não, amiguinho desprovido de neurônios??
    Não, lassie é uma raça e leslie é nome de cadela!!!!!!

    Leslie é "só" um amplificador, que vc como profundo conhecedor de Hammonds deveria saber.
    Eu citei este detalhe em outro tópico não foi amiguinho???? E outra, leslie tbm é nome de mulher, vc deveria saber disso qd se registrou né???? Não é a tôa q gostou tanto deste nome Leslie!!!!!!! Cadelinha distorcida, fica quieta e limpa o gozo na boca!!!!!!

    Eu conheço você?? Se conheço, esqueci, veja só que coisa....
    Graças a deus não!!!!!! Nunca tive contato com mulheres-cadelas distorcidas!!!!!!

    Bico
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Bico
    · votar


    lassie é uma raça
    É...
    E COLLIE era o nome da cadela.

    Marco Alan Rotta
    filmes de Sessão da Tarde que vc assiste tomando Nescau todo dia

    Putz! Que saudade que deu agora... :-) hehehe



    Tenho mais saudades dos achocolatados (q empelotavam e não tinham praticamente só açúcar) q dos filmes, hahe.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bico
    Tenho mais saudades dos achocolatados (q empelotavam e não tinham praticamente só açúcar)

    É verdade... nem com "reza brava" dissolvia aquilo.
    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    confundir Leslie com Lassie essa foi f***
    a proxima é confundir a "meteoro latorre" com "meteoro de torrone"

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fala baixo... Ele não sabe quem é o Latorre...

    :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    vai pensar que é filho do ney latorraca com a christiane torloni

    Theo22
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Inês Regina
    Fica difícil tirar suas dúvidas em meio de tanta bobagem, como vc mesmo deve ter lido.

    Mas sabe, o PSR-2100 (R$4.100,00) e o PSR-3000 (R$6.000,00) seria uma boa opção de hammonds.

    Mas veja que compensa comprar módulos de hammons, como o que A Leslie_Overdrive citou alguns acima.

    Zueira eu ter o A

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    agora vou falar serio:
    estava na feira da musica de 2004 e vi o triton extreme em demonstração, e gostei dos timbres de hammond que ouvi, esse teclado vc pode acionar uma valvula e daixar o som mais quentes, e o cara que demonstrava disse q podia configurar os 4 knobs programaveis para atuar com drawbar
    quanto a hammonds de verdade é divicil de se ver pq é um teclado muito especifico para o tipo de som que vc vai fazer (tb é muito dificil encontrar por ai jp8000 da roland ou nord lead que são simuladores de analogico)
    dá uma olhada no www.hammond.com.br

    Spock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Só pra esclarecer.. Já vi, li a respeito, ouvi e testei o HAMMOND XK-3.
    E este NÀO é um SIMULADOR, EMULADOR ou qualquer outro termo do gênero.

    Este é um ÓRGÃO Hammond MESMO! Ele tem geradores tonewheels modernos que resultam na mesma sonoridade, polifonia e características do Hammond B3. O processamento do som, apesar de moderno, é o mesmo do antigo, e é valvulado.

    Os teclados Xb-2, Vk-7,8...; Cx3, NordLead e outros sintetizam o Hammond e processam o som. Quando apertamos a tecla deles ouvimos um som processado que NÃO é feito na hora....chamem do que quiser: de sampler, modelagem sonora, etc... portanto 'simulam o som"...
    São legais tb. Mas o XK3 gera e trabalha o som "na hora" como nos antigos.... tem o site www.hammond.com.br e o site americano www.hammondorganco.com onde pode ver que pode-se acoplar móvel, segundo manual e pedaleira de 25 notas no XK3 tendo assim um b3 portátil e modular chamado de "XK System".

    Claro que baratinho estes equipamentos não são. São altamente profissionais... portanto se alguém quer brincar de hammond e fazer caminhas com um timbre "de Hammond" vai nos psr da vida que este não é pro seu bico. Se quer ser mais metidinho, faz isso num triton...
    Se quer tocar hammond mesmo e detonar não perde tempo nem grana com outra coisa vai no Hammond mesmo....
    Esta é apenas minha opinião....

    Até

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    este não é pro seu bico.

    :(

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    [Modo_Nelson_ON/]

    HÁHÁ!

    (apontando com o dedo)

    [Modo_Nelson_OFF/]

    Bico
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    [Modo_Nelson_ON/]

    HÁHÁ!

    (apontando com o dedo)

    [Modo_Nelson_OFF/]


    Isso me lembrou a...
    Ah, deixa pra lá. =P
    Ahehee!

    Andre XP
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Amigo...

    Leia somente o primeiro tópico.

    Acredito que os modelos citados nele são ótimos modelos pra emular orgãos...

    Acho q faltou citar o Roland VR760 q tem os drawbars tb.

    Esqueça pelo amor de Deus os PSR, são teclados arranjadores q não primam pela qualidade de timbres q me parece q é o q vc esta procurando.

    André

    Spock
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Spock
    · votar


    Andre XP,

    Não Dá pra esquecer os PSR da vida, sendo que pessoas como
    André Lima que escrevem: "Eu tenho um PSR 2100 que tem um som legal de órgão, com regulagens de flautas, rotary speaker e tudo"...
    E pergunta se tem melhor???????? É só um alerta.

    Sabe, acho que já esta na hora das pessoas saberem a diferença entre teclado de brinquedo, teclados profissionais e órgãos.....

    Até

    Just Hammond
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Se é para brincar eu indico

    http://www.3dmultimedia.com/help/windows/jpgs/teclado.jpg

    mr keys
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Leslie_Overdrive
    Amiguinho... Vc é tão feminino qt o sue nick??


    cara,pq zoar com o cara,iriota.

    ou você não sabe o que é uma LESLIE nem OVERDRIVE,ou está interessado no cara.

    -------------gay detected---------------

    mr keys
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Leslie_Overdrive

    foi mal peguei pesado.sorry

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hammond e outros órgãos