mão esquerda para órgãos

    Autor Mensagem
    alissonc
    Veterano
    # jan/05


    Tenho um PSR730 e todos os timbres de orgão não possuem touch response, deste modo não tem como variar o volume com o pressionamento das teclas. como devo fazer o acompanhamento a um solo da mão direita, ou mesmo os acordes, sendo que, se eu fizer um acorde com a mão esquerda a som sairá muito grave e em um volume extremamente alto. as vezes apenas fazendo a nota que dá o tom do acorde já fica muito forte...

    como vcs tratam este problema??

    já li o tópico que fala sobre a mão esquerda no hammond, mas no meu caso não possuo tantos controles que podem ser aplicados para a mudança do timbre.. por isso lancei um tópico tão semalhante...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Divida o teclado, como se fossem dois manuais de um orgão. Assim, vc vai poder fazer acordes com o mesmo timbre ou (até melhor) outro timbre na mão esquerda. O problema (acredito que seja igual ao que acontecia no meu PSR630) é que você perde a leslie na mão esquerda, então fica algo meio monótono. Mas acredito que seja a única saída, tem uma galera que pdoe dizer mais sobre isso.

    alissonc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    obrigado, pela dica irei testar e ver como fica... mas acho que não da pra ficar muito longe disto....

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pode simplesmente não fazer acordes na mão esquerda.

    Normalmente os organistas clássicos usavam as duas mãos para solar e os pés para fazer os baixos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mão esquerda para órgãos