Pianos e Órgãos do Korg N364

Autor Mensagem
Zara
Veterano
# fev/05


Olá pessoas

Bem, o negócio é o seguinte... tem como dar uma "recauchutada" nos pianos plásticos horrorosos do N364 e uma melhoradinha nos Órgãos, catando timbres da net? Ou os pianos dele não têm recurso mesmo? Se alguém tem esse teclado e conseguiu dar uma melhorada nos timbres de piano e órgão, me fala aqui pelamordedeus.

Aquele abraço

Dimi Pop
Veterano
# fev/05
· votar


Zara


Para os timbres de Piano acústico recomendo que compre um módulo pois esses aí não tem jeito mesmo, mas os Órgãos são bons sim, me arrependi de ter me desfeito do meu X3(que é a versão mais antiga da série N364) pois adorava os recursos que ele oferece além de bons sons de Órgão!!!

efarras
Veterano
# fev/05
· votar


cara.. tenho o N264.. me adiciona no msn que eu te passo meus timbres...


baladasefarras@hotmail.com

valew..
rafael

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/05
· votar


Zara, N364?? Ixprica isso... rs

Mister Kill
Veterano
# fev/05
· votar


rapaix... os pianos da korg saum desgraçados em sua maioria....
mais os orgaos do n3 saum legais... rapaix talveix aumentar a modulação e dar uma "reverberada"

Douglas Cristino Leal
Veterano
# fev/05
· votar


Olá Zara!

Eu tenho o N 264 e dei uma melhora muito boa nos pianos!

Estão parecendo da roland!

Passa o seu e-mail pra mim que eu te enviarei os pianos ou então te explicarei como faz. Fica muito bom mesmo!

Quanto ao orgão, eles são bons. Mas se quise melhorá-los, eu te passo a dica!

o meu e-mail é:

douglascleal@bol.com.br

Espero poder ajudá-lo!

Até a próxima!

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho o N 264 e dei uma melhora muito boa nos pianos!

Estão parecendo da roland!


Acho que isso é propaganda enganosa, rsrss

Dimi Pop
Veterano
# fev/05
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

Concordo contigo passei 2 anos com um X3 e mexi muito, mas muito mesmo, e não consegui colocar um som de Piano bom no X3 e olha que eu coloquei uns sons de piano elétricos e metais animas !!!

Douglas Cristino Leal
Veterano
# fev/05
· votar


Olá Felipe e Dime!

Os pianos que melhorei foi uma dica que o Áureo Galli me passou. Os pianos ficaram muito bons. Não é igual os da Roland, mas também não ficaram muito para trás. A questão é editar o timbre original (PROG) e editar o COMBI. Acho que não é propaganda enganosa. Esta programação que eu posso passar pra vcs me ajudou muito.

douglascleal@bol.com.br

Douglas Cristino Leal
Veterano
# fev/05
· votar


Apenas devo lembrar que o N264/364 é uma versão melhorado do X3

Bruno Nogueira
Veterano
# abr/05
· votar


Bruno Nogueira

Ai, pessoal, tb tenho 1 n364 e preciso dar melhora nos pianos e ñ sei como. por favor se souberem como fazer, mande resposta, e se precisarem de mim pra alguma coisa e eu puder ajudá-los, comunique. Valeu.

brunovaltao@hotmail.com

Marcus Eduardo
Veterano
# abr/05
· votar


Douglas Cristino Leal
Olá Douglas beleza ?, tenho um N364, e preciso dar uma melhorada nos timbres de piano etc... tbém, vc pode me enviar as dicas pf. no seguinte e-mail:

markusoul@yahoo.com.br

Valeu !!!

tiago scott
Veterano
# ago/08
· votar


Zara

Na boa cara, o N364 foi feito para linha de E.pianos, orgãos e efeitos. Eu tenho um, e para melhorar o piano eu editei combinações dos melhores pianos que encontrei nele e criei um timbre único. Mas não adianta cara, o piano de cauda dele não muda fato esse em todas as linhas da Korg Triton Classic, Le, TR, Extreme e até alguns do M3. Eu procuro trabalhar mais as linhas de Rhodes, Wurly, E.piano, orgãos, leads e pads que no N364 são bons.

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


tiago scott

Olha, pela quantidade de vezes que eu vi o zara postando aqui no forum esse ano (ou seja: nenhuma), eu tenho pra mim que essa informação será "muuuuuuito importante" pra ele oh. Se um dia ele ver esse tópico novamente será como rever um alguem que foi sepultado há uns 3 anos. hehehehe. novatos.....

Victor_Cavalcante
Veterano
# ago/08
· votar


_SIDERADO_

é a Zara... hehehe

Novatos...

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


é a Zara... hehehe

A mulher do Zorro???

Entenderam o trocadilho? Zara, Zorro...?

tiago scott
Veterano
# ago/08
· votar


SIDERADO_ Victor_Cavalcante


Então dois sabixões, se vcs conhecem um N 364 então dê uma sugestão coerente, apesar de novato eu sei do que tô falando, sô posto informações de equipamentos que já toquei, editei. Para vcs que falam de novatos, deêm para todos do tópico uma informação útil sobre edição de piano do N364. Primeiro se eu tô falando que mesmo que ele tente fazer várias edições ele sempre vai ficar dando loops e voltando no mesmo lugar. O N364 é bom para orgãos, pads, E.Pianos strings e alguns raros leds, agora piano não adianta ele têm a mesma má qualidade de som de piano dos seus sucessores Triton Classic, Karma, Extreme. Acho que vcs veteranos ainda não sabem que a Korg investe mais em áreas de efeitos e orgãos do que pianos. E outra eu postei pq tenho um N364 em casa, e vcs têm um também por que se tivessem iriam orientar o ZARA, a intensificar mais seus conhecimentos nos pontos fortes do N364, não dos pontos frascos. Espero um dia não ser membro e veterano como vcs dois.

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


ai ai ai

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


A Zara... é menina!!! mulher!!! moça!!! alowww!!!

Novatos... tsc tsc

é a Zara... hehehe

A mulher do Zorro???

Entenderam o trocadilho? Zara, Zorro...?

Foi Péssima viu??? Num é pq somos amigos que eu vou deixar passar não... hehehehe

Então vamos voltar à 2005!!! =]

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


E ai pessoal, eu comento? melhor não né. Depois a galera do arrocha aproveita o gancho e começa a fazer arruaça aki nesse topico tb.

Abraço

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


tiago scott

Relaxa, man. Você leva as coisas muito a ferro e fogo. A gente é legal, he he.

Sobre o piano, não sei se há muito o que fazer...Um timbre de piano acústico depende quase totalmente da amostra, e se a própria amostra não agrada, putz, difícil conseguir algo diferente. O máximo possível seria ajustar os filtros, efeitos, amps e etc, mas a característica instrínseca do multisample é imutável... (nossa, falei bonito nessa última frase, mereço um ponto, hahaha)

É meio subjetivo também...de repente o cara troca apenas um reverb hall por um room e tem orgasmos musicais.

Negócio é manjar de programação, entender o teclado, ler muito manual e fazer seus próprios ajustes.

Victor_Cavalcante
Veterano
# ago/08
· votar


tiago scott
agora piano não adianta ele têm a mesma má qualidade de som de piano dos seus sucessores Triton Classic, Karma, Extreme

Pode tirar o Extreme do meio da lista, que já ouvi piano do extreme é muito bom. (Inclusive numa demo postada, salvo engano, pelo veterano Hammond B3). E 2/3 desses equipamentos citados são sample players, logo...

Por sorte (ou azar) toquei com um N364 (Vendi o Juno e peguei um TR61, que ainda não chegou) no ensaio passado da minha banda:

A solução que encontrei pra piano foi misturar N264 Piano com o Stereo Keys numa combi. Deixei o N264 uma oitava a baixo e com aproximadamente 30% do som do Stereo Keys. Mexer no reverb ajuda um pouco.

Mas que ainda assim o piano é ruim, é ruim mesmo.

tiago scott
Veterano
# ago/08
· votar


Victor_Cavalcante
Veterano

Verdade cara brigado pela correção, o piano do Extreme ainda se salva pq a Korg trabalhou duro para encorpar o som. Olha o som de piano por exemplo do Extreme 88, é pesadão e dá uma entonação bacana. Mas pra ser bem sincero quando eu comparo som de piano, eu coloco triton extreme vs Motif Es ou XS, aí que eu digo que o piano do extreme não é tão bom. Eu já toquei uma vez num extreme, e ele acaba apresentando a mesma característica dos works Korg, quando você poe mais força nas teclas soa um som muito agudo, diferente de um Motif que já soa um som incorporado, mas gosto é gosto. Eu particularmente entre ter um Motif XS e um Triton Extreme, com certeza Motif.

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Victor_Cavalcante
Bem vindo a clube do TR... hehehe quando chegar posta alguma coisa pra gente... review... demo... vou gravar umas demos com ums progs e combis e alguns samples também!!!

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


Artref

mereço um ponto, hahaha

Ponto dado...

Victor_Cavalcante
Veterano
# ago/08
· votar


ThyagoAmaral
Pode deixar que eu posto sim...
Na verdade eu to num clube dentro do clube do TR, que é o clube de Ex-donos-do-JG-que-agora-tem-um-TR.

rinoharmôna
Veterano
# set/08 · Editado por: rinoharmôna
· votar


Se puder eu gostaria que deixasse uns macetes
no meu msn de como programar alguns pianos
legais, e outoros timbres no X5D valeu,

quem puder me ajudar, ficarei muito grato!

pois nunca me dediquei muito em programação

somente nos estudos, e isso foi muito legal
por um lado, mas por outro fiquei deficiente

{caborino@hotmail.com} obrigado!

Zara
Veterano
# dez/10
· votar


Meeeeeeeeldels, como foi divertido ler isso depois de trocentos anos!!
É, e acabou que nem comprei o N364 =/
Fiquei com um emprestado aqui e babau.

O Guimesmo
Veterano
# ago/13
· votar


Toquei num N364 hoje por que não deu tempo de levar meu X50 pra comunidade onde eu toco... meu Deus... nunca mais xingo o piano do X50. Nunca mais. Engraçado que eu toquei em um X3 e o piano dele era muito bonito (muito mesmo) mas isso foi quando eu comecei a tocar teclado, era do meu professor, mas sei que era bom por que tinha um XP 50 que eu tocava também e os dois pianos eram muito parecidos (as vezes o X3 parecia ainda melhor que o XP 50)

[direto do tunel do tempo]

Berg Varela
Veterano
# ago/13
· votar


KORG N364

teclado que nunca consegui timbra um piano e shape de metais que preste.
O Sax e o Acordeon era muito ruim também.

Mas o Pianos Elétricos e Órgãos eram muito bons e os strings mais ou menos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pianos e Órgãos do Korg N364