Qual o seu SetUp?

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# mar/16
· votar


Atualizando..

-Yamaha P105
-Korg X50 (chegando depois de 4 anos de espera hehehe)

guibarcelos
Veterano
# abr/16
· votar


Atualizando novamente...

-Kurzweil PC3le7
-Ibox Bx2

felipenove
Membro Novato
# abr/16
· votar


Roland XP 60, Roland Juno Gi, Novation Xiosynth49 e Roland Lucina :)

Thiago V. Colares
Veterano
# abr/16
· votar


Não me lembro se já tinha postado aqui anteriormente, mas vamos lá...

- Kurzweil SP4-7
- Roland A800-PRO
- Módulo Kurzweil ME-1
- Vários VSTi bacanas =)

guibarcelos
Veterano
# abr/16
· votar


Não me lembro se já tinha postado aqui anteriormente, mas vamos lá...

- Kurzweil SP4-7
- Roland A800-PRO
- Módulo Kurzweil ME-1
- Vários VSTi bacanas =)


mais um apaixonado pela Kurzweil?! hehehe

DuduXP
Veterano
# abr/16
· votar


guibarcelos
Kurzweil é apaixonante...

DuduXP
Veterano
# nov/16 · Editado por: DuduXP
· votar


F5...
Antes a galera gostava de postar o setup aqui, pra trocar ideias e até ser referenciado numa possível duvida especifica de algum membro do FC8, vejo que quase não se troca mais essas ideias mas vou postar meu setup atual aqui.
Nord Piano 88
Nord Electro 4 73 SW
Korg Krome 61
Roland A49
Staner Shout 215K

Generalizando...
Notebook Dell
Estante Stay torre (2)
Estante Stay torre (1 + suporte para notebook)
Estante Stay Slim (1 + suporte para notebook)

Esse é meu F5 atual.

mano_a_mano
Veterano
# nov/16 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Atualizando - senta que lá vem história...

1. Yamaha MOX8
2. Yamaha PSR-S650
3. Casio XW-P1
4. Tokai TX-5 Classic
5. Tokai TX-Lower
6. Roland A-800PRO
7. ESi KeyControl 49
8. Tokai TP-88M

SoftSynths:
9. amSynth
10. QSynth
11. Dexed

SoundfFont:
12. FluidSynth

Efeitos:
13. Calf Plugin Pack

DAW:
14. Ardour

Interface de áudio:
15. Yamaha UW-10


E qual a finalidade de tudo isso? Vamos pelos números da lista acima:

1: instrumento principal - nos palcos, é para piano e EPs (quando no set) ou para tudo (quando sozinho); no home studio, é minha ferramenta de composição.

2: instrumento para ensaios e pequenos eventos, por ser leve e fácil de programar; no home studio, assim como no set, ele serve de controlador do item 10, que, por sua vez, carrega o item 12.

3: instrumento para solos, tanto nos palcos quanto no home studio - útil para quando preciso de timbres de sintetizador mais "parrudos".

4 e 5: meu inseparável clonewheel - primeiro comprei o 4; no dia seguinte, meu pai, sem avisar nada, foi lá e comprou o 5; quando perguntei o porquê daquilo, ele alegou que o instrumento era "incompleto sem a parte de baixo"; e agora não me vejo mais usando esses itens em separado...

6: outro instrumento para solos, que controla o item 9.

7: minha mais recente aquisição, que atualmente controla o item 11.

8: meu piano digital de móvel, para uso exclusivo no home studio, por razões óbvias; em breve também será usado para eu dar aulas de piano.

9: sinterizador subtrativo, controlado pelo item 6, que uso para timbres mais "tradicionais", à la Minimoog e afins.

10: leitor de SoundFonts, controlado pelo item 2 e carregado com o item 12;

11: sintetizador FM, carregado dentro do item 14, compatível com SysEx do DX7, controlado pelo item 7 - pretendo usá-lo para programar timbres nada convencionais; a meta é o uso composicional.

12: SoundFont padrão GM, carregado dentro do item 10, que, por sua vez, é controlado pelo item 2; nele encontrei bons timbres de coro e pads e, desde então, nunca mais parei de usá-lo.

13: pacote de plugins de efeitos, do qual uso o Compressor; todos os itens de 9 a 11 passam por ele para que tenham aquele "plus a mais extra bônus" na performance ao vivo.

14: DAW, na qual carrego o item 11, já que não há versão standalone dele; também é útil quando preciso usar trilhas em performances ao vivo.

15: dispositivo obrigatório no laptop, onde estão todos os itens do 9 ao 14

DuduXP
Veterano
# nov/16
· votar


mano_a_mano
Bacana, parabéns pelo Setup, eu tive um Tokai TX5 ds Plus uma vez, muito top, optei pelo Nord Electro 4 atualmente por causa do peso e outros fatores além do Clonewheel, mas o Tokai tem um charme maior, uma simulação de caixa leslie excelente.

mano_a_mano
Veterano
# nov/16
· votar


DuduXP
Nord Electro 4
Já pensei num desses quando meu TX-5 estava estragado e eu não sabia se teria alguma chance de manutenção. Mas como o serviço do técnico da Tokai foi perfeito, não vejo mais necessidade de mudar.

DuduXP
Veterano
# nov/16
· votar


Já pensei num desses quando meu TX-5 estava estragado e eu não sabia se teria alguma chance de manutenção. Mas como o serviço do técnico da Tokai foi perfeito, não vejo mais necessidade de mudar.

Também não vejo nenhuma necessidade, você está muito bem servido...
Abrass.

Eddie-Luh
Membro Novato
# nov/16
· votar


Meu set
Roland XPS10 + Amw Mini32P e MidiOX num tablet windows controlando o XPS10.
Neste video mostro como faço pra controlar um teclado USB com um Controlador USB e o Midi OX.
https://www.youtube.com/watch?v=8m29GT9PY4Y

keyboardjones
Veterano
# nov/16
· votar


Bom... Já que o tópico tá aí, vou dar uma atualizada na lista:

1. Alesis QS8.2
2. Yamaha S30
3. Tokai TX5 Classic
4. Alesis Ion
5. Korg M50 (73)

DuduXP
Veterano
# nov/16
· votar


Eddie-Luh
Estou interessado nesse Amw Mini32P, é bom? A qualidade de construção é boa? As teclas são boas? Os Pads? Tem como você falar sobre ele?
Obrigado.

Eddie-Luh
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Eddie-Luh
· votar


Estou interessado nesse Amw Mini32P, é bom? A qualidade de construção é boa? As teclas são boas? Os Pads? Tem como você falar sobre ele?
Obrigado.

DuduXP
Cara eu to gostando muito dele, na real parece um brinquedo, as teclas demorei me acostumar mas hoje consigo tocar normal nele.

Apenas uso para efeitos e fraseados, eu não sei te dizer sobre os Pads dele pois nunca toquei num teclado TOP com pads para fazer uma comparação, mas achei meio duro de tocar, são sensíveis ao toque como mostrei no video mas eu não sou muito de usar pra tocar bateria mesmo.

Ele vem com um software pra editar as funções do teclado, você pode escolher qual função dos pads e em qual canal midi ele vai enviar, entre outras.

É um bom teclado em relação ao preço de um de marca conhecida que tenha as mesmas funções, paguei 450 no ML Eletrolegal o vendedor.

discorules
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: discorules
· votar


Meu setup atual é esse :

Synths :
Moog Voyager Performer Edition
Moog Sub Phatty
Roland Boutique JP08 (to pensando em vender, não curti os mini knobs)
Korg Minilogue

Controladoras :
Ableton Push 2
Roland A88

Monitores Yamaha HS7

Placa de som Saffire PRO 24

Mesa Mackie 1202 Vlz4

DAW Ableton Live

Macbook Pro 13" 2011 (acredite, ainda aguenta o tranco !), com monitor externo

Plugins tenho muitos , mas os que uso mais são Sylenth, Halion, Retrologue e vários da Fabfilter (EQ, compressor, saturador etc).

Quero adicionar no setup algum hardware de drum machine, mas no momento não tenho espaço nem $ pra mais nada :D

DuduXP
Veterano
# nov/16
· votar


discorules
Top seu set, parabéns!

silvG8
Veterano
# nov/16
· votar


discorules
Sensacional o seu setup... invejável! Não digo isso somente dos instrumentos, mas também dos complementos, como monitores da Yamaha, Saffire Pro, etc. Muito bom. Me inspirou até a responder o tópico. Aliás, em relação à drum machine, sugiro fortemente o Elektron Analog Rytm.



Elektron Analog Four
Elektron Analog Rytm
Mutable Instruments Ambika
Mutable Instruments Anushri
Korg Volca Bass
Korg Volca Sample

Moog Little Phatty
Moog Sub Phatty
Dave Smith Prophet 08 PE
Korg Minilogue
Novation Bass Station 2
Novation Mininova

iMac 21" i7 16 GB
Ableton Live
u-He Diva / u-He Zebra


Atualmente dando uma enxugada no setup. Eu estou vendendo alguns instrumentos para poder organizar o que realmente quero pra produzir música. Vendi um Nord, estou quase vendendo o Prophet 08, e ainda penso em vender outros (mas ainda estou muito apegado). Os módulos eu não vendo nenhum por exemplo.

O cérebro de tudo é o DAW. Os Elektron montam a base de todas as músicas, e o Analog Four ainda serve como interface de áudio (saída do mixer na entrada Stereo). Moog Little Phatty é usado junto ao Elektron, sequenciado ou com efeitos. O Minilogue segue na mesma idéia. Esses são os instrumentos que mais tenho usado, junto ao DAW e softwares.

Os outros instrumentos são usados para diversão... os Novation são incríveis e como são baratos, não penso em vende-los. O Sub Phatty é apenas um grande apego. Como os Moog são grandes, penso bem se vou usa-los juntos sempre - acho um pouco complicado. Alguns dos instrumentos são pensados pra quando vou sair de casa, sem ter que me preocupar com sair de casa com instrumentos caríssimos... o Bass Station 2 por exemplo é incrível e não foi um absurdo de caro - além de ser resistente.

GospelMusician
Membro Novato
# nov/16
· votar


Bom, vou apenas apresentar meu humilde set up perante todas essas máquinas que já foi informado aqui, rsrs

Como controlador, utilizo um M-Audio Axiom 61

Como Software utilizo o Kontakt 5, com as seguintes livrarias:

Komplete Ultimate 9
Legacy Piano Series 8Dio
Neo Soul Keys
MK Sensation

Utilizo também o UVI com as seguintes livrarias:

Blue Beast
FM Tines
Pure Synth

welves _keys
Membro Novato
# nov/16
· votar


Meu setup atual: kurzweil sp2 + Roland xps-10
pra mim estou satisfeito com oque tenho atualmente

GospelMusician
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: GospelMusician
· votar


É mister dar os parabéns aos Set up's do [/b]Discorules.

Tal como o do [/b]SilG8, parabéns, só máquina.

Já possui workstations (gosto desses teclados, infelizmente os valores são exagerados aqui no Brasil), em razão disso, hoje utilizo 100% software, apenas para tocar em igrejas, dar aulas e algumas gravações.

Como Daw, eu utilizo o Sonar X2

waltercruz
Veterano
# nov/16
· votar


Ao menos uma coisa boa esse ano: consegui pegar um macbook novo - bom, um usado, i7 de 2013.

O meu macbook antigo era um core2duo de 2010, e embora em muitos aspectos ele aguentasse o tranco, as vezes ele ficava trabalhando bem no talo. Nunca cheguei a ter problemas sérios ao vivo.Mas de uns tempos pra cá andava tocando sempre incomodado, o que não era legal.

De resto, meu setup continua de VSTis.

Até a estante Stay eu parei de levar - ando dando preferência a tocar sentado e a Stay simplemente não é cômoda para isso. Ando levando uma comum, daquelas de x, e pego duas cadeiras do local, uma pra mim e outra pro computador. Não é lá muito estético, mas é mais tranquilo assim.

discorules
Membro Novato
# dez/16
· votar


Sensacional o seu setup... invejável! Não digo isso somente dos instrumentos, mas também dos complementos, como monitores da Yamaha, Saffire Pro, etc. Muito bom. Me inspirou até a responder o tópico. Aliás, em relação à drum machine, sugiro fortemente o Elektron Analog Rytm.

Valeu silvG8 ! O seu setup tá animal também, já brinquei nesse Dave Smith em uma loja e achei bem foda !

Setup de estúdio é assim né, se depender da gente nunca tem fim, sempre tem algo pra completar rs

Mas o legal é extrair o máximo do que já tem e muitas vezes os produtores não aprendem a fundo seus próprios instrumentos.

A acid house no final dos 80 aconteceu basicamente com as 909, 808 e 303, e só ! E foi um movimento cultural importantíssimo na música eletrônica, que até hoje influencia os produtores da 'nova geração'. Prova disso é a Roland relançando esses instrumentos na (infame) linha boutique.

Wertys
Membro Novato
# dez/16
· votar


Meu Set:

- Kurzweil SP88x
- M-audio Axiom
- Yamaha PRS-520
- Note Core I3 - 320gb SSD - 8Gb
- M-audio Fast Track Pro
- Fones Koss Porta Pro 25Th
- Fones Sennheiser
- Mixer Behringer 1622Fx
- Compressor valvulado T1952
- Eq Digital Behringer DSP8024
- Colunas Stay
- Caixa RCF ART

Voluminum
Membro
# dez/16 · Editado por: Voluminum
· votar


Galera, agora existe um site muito legal onde podemos compartilhar nosso set-up e ver set-up de artistas famosos chamado equipboard. Muito massa, recomendo!

Aqui a minha gear:

http://equipboard.com/david_de_aragao

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/16 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Meu set atual:
- Roland VR-09;
- Studiologic VMK 88 Plus;
- Alesis Micron SE;
- Yamaha Reface CP;
- Caixa Yamaha DBR10;
- iPad mini 2 com Galileo (Clonewheel), FM4 (Síntese FM), Sampletank, iGrand, iLectric e Yamaha AN2015;

Projeto 2016/2017:
- Nord Electro 5D 73;
- Alesis Micron SE;
- Yamaha reface CP;
- iPad com os apps citados;

http://equipboard.com/jonathaslacerda

El_Cabong
Veterano
# dez/16 · Editado por: El_Cabong
· votar


Já que eu vendi o meu Yamaha MOXF6, vou atualizar então o meu setup de palco:

- Notebook Acer Aspire E5 Core i7 (turbinado com um SSD de 1TB)
- Teclado controlador Midi Alesis Q88
- Interface Focusrite Scarlett 2i2
- Daw Ableton Live 9 Lite
- Software Tutti Strumenti ( www.facebook.com/tutti.strumenti/ )

Não tenho saudades do MOXF6!

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/16
· votar


El_Cabong
O meu se foi há uns 2 meses. Tenho saudades sim, mas ele se foi por uma boa causa: financiar meu nord =) Mas apesar de sentir saudades, não teria outro novamente. Nem MOXF, nem Motif, nem workstation nenhum.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# dez/16
· votar


Atualização IIII

Roland FA06
Roland Gaia
Novation Launchkey 49
Macbook Pro + Mainstage e Logic Pro X

El_Cabong
Veterano
# jan/17 · Editado por: El_Cabong
· votar


Jonathas Lacerda
Pois é! Hoje em dia, sem dúvida o melhor custo benefício é notebook controlador e interface.
Este setup que eu montei é excelente!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu SetUp?