Autor |
Mensagem |
_BLACKMORE_ Veterano |
# nov/11
· votar
Apesar de melhorado, meu set ainda é simples, mas o que importa é que ele atende as minhas necessidades e da minha banda;
Teclado: -Tokai TX-5 ds\plus com teclas Waterfall; -Note i3 rodando VST pelo Reaper (Superwave P8, Truepianos, MinimmogVA, Mr Ray);
Controlador: -Korg MicroKey; -Korg nanoKontrol;
Pedais e acessórios; -Uno MIDI/USB converter -Boss RT-20; -Onerr MS-5; -Cabos SantoAngelo com conectores Amphenol; -Estante X simples;
Audio: -Xenix 1202-FX; -Ampli TimesONE 250W RMS; -Caixas passivas com falantes de 12" e tweeters;
|
MAB Keyboard Veterano |
# dez/11 · Editado por: MAB Keyboard
· votar
Atualizando...
Meu Set atual:
Workstation Korg M50 73 Sai: MIDI Controller Behringer U-CONTROL UMX610 Entra: Synthesizer Roland Juno Di Pedal de Sustain Roland DP-2 Estante em X ASR Banco para teclado/piano Ibox BXB S Headfone Koss PortaPro
|
DuduXP Veterano |
# dez/11
· votar
MAB Keyboard Gostei, simplicidade e qualidade a um custo excelente. Parabens!
|
eduardo-closs Veterano |
# dez/11
· votar
Korg m3 73+exb256 (vai virar um kronos 61) daqui um tempinho :) Yamaha moX6 (vai virar um mox8 ou se der certo um motif xf7) Estante Stay 1100 Pedal yamaha fc4 Pedal M-audio Amplificador Attak 430Wrms Note hp 4gb para vst, uso apenas o kontakt , Reason e o forte ensemble para rodar os mesmos...
Este é meu setup galera...
Abraço
|
Adair Neto Veterano |
# dez/11
· votar
Galera, eu sou guitarrista e estou aprendendo um pouco de piano/teclado. Gostaria de saber o que são controladores, quais efeitos extra-teclado se usam e qual tipo de amps/monitores. Queria um resumo de todo o setup de um tecladista. Se puderem me ajudar ficarei grato.
|
Artref Veterano |
# dez/11 · Editado por: Artref
· votar
Adair Neto, basicamente um teclado se compõe de duas partes: o mecanismo das teclas, e o cérebro, onde estão os chips, os sons, visor e etc. Bem basicamente, o controlador só tem o primeiro, ou seja: é um teclado sem um cérebro de som, ele só tem as teclas, não tem timbres, você precisa de um outro "cérebro" pra ele acessar.
Efeito extra teclado é muito raro de ser usado. Eu nunca usei. Os teclados têm processadores internos de efeito, e esses últimos modelos tem uns muito bons. Se for top então, tem cada efeito que é uma maravilha.
Amp e monitor não tem segredo também, normalmente é uma caixa full range, ativa ou passiva. O que for mais perto de ter um som flat ;)
|
sampaiojazz Veterano |
# dez/11
· votar
SETUP ATUAL
KURZWEIL SP 76 MOTIF XF6
AUDIO
XENIX 1202FX, CAIXA ATIVA BEHRINGER EUROLIVE B215D.
ACESSÓRIOS
PEDAL FC3 E FC5 YAMAHA SUSTAIN MÓDULO ISOLADO PARA UTILIZAR OS TECLAS. FONE PORTA PRO + POWER CLICK.
|
MAB Keyboard Veterano |
# dez/11
· votar
DuduXP
Valeu brother.
Se eu tivesse sido menos preconceituso já estaria com ambos há mais tempo.
|
DuduXP Veterano |
# dez/11
· votar
MAB Keyboard Hehe, eu sei como é.
|
Buhbor Veterano |
# dez/11
· votar
MAB Keyboard
Acabou se rendendo neh!? rs
Esses tecladinhos da Roland costumam surpreender... São bem práticos e tem uma qualidade bem legal. =]
|
MAB Keyboard Veterano |
# dez/11
· votar
Buhbor
Verdade brother. O bichinho é uma mão na roda mesmo.
Estava precisando de um key desse porte desde quando me desfiz do MM6, que, aliás, vale ressaltar que em matéria de som não passa de um PSR S550B disfarçado. Um dos motivos pelos quais o passei pra frente.
Quanto ao Juno Di não tenho do que reclamar. Leve, pequeno e versátil. Song player (mp3, WAV, e AIFF), entrada para microfone com Reverb, somado a um sintetizador de baixo custo, mas carregado de timbres das séries JV e X.
Ótimo custo x benefício.
|
Buhbor Veterano |
# dez/11
· votar
MAB Keyboard
Você vai descobrir que, atraves do PC, a edição dele é bem legal tb... muitas possibilidade.
Muitos parametros de corte de amplitude e frequência com seus envelopes para cada tone separadamente, muitos parametros de pitch para cada tone separadamente tambem, 2 LFOs por tone.... Possibilidades ele tem com certeza. =] Parabens.
|
tiago scott Veterano |
# dez/11
· votar
eduardo-closs
Conheço esse Man, de RS. tudo tranquilo Eduardo, e o M3-73 tá quase vendido hein. eu sou o Tiago aqui de SP, que algum tempo atrás conversou contigo sobre o M3. Prazer reve-lo.
|
and_luiz_oliveira Veterano |
# dez/11 · Editado por: and_luiz_oliveira
· votar
Vamos lá...
Teclado Roland Juno Di Casio CTK 2000 (To pensando ainda) Yamaha MM6 (Igreja)
Pedais e acessorios Roland DP-10 Suporte X Stay para 2 teclados Interface de Audio M-audio Cabos Golden
Amplificador Leacs Meteoro
Notebook Dell i5 4Gb memoria para rodar Cubase, Kontakt e Reason.
|
KORGAO Veterano |
# dez/11
· votar
Teclados/Módulo: Juno di (que só vive na autorizada, escrevi alguma coisa sobre ele num post aqui no forum que fala do problema do juno di desafinando) Roland G600 (uso em eventos diversos) Yamaha PSR-S900 (uso na igreja) Roland JV1010 (uso com os 2 teclados)
Acessórios: stay de aluminio p/1 teclado Pedal dp-10 cabos bons
Mesa/Caixas: Staner MPX-220 Yamaha EMX-640S (buscarei ainda hoje na loja) Caixas passivas CSR 3000 (2)
|
MAB Keyboard Veterano |
# dez/11
· votar
Atualizando...
Meu Set atual:
Workstation Korg M50 73 Synthesizer Roland Juno Di Pedal de Sustain Roland DP-10 (Finalmente tomei vergonha. rsrsrs) Pedal de Sustain Roland DP-2 Estante em X ASR Banco para teclado/piano Ibox BXB S Headfone Koss PortaPro
|
DuduXP Veterano |
# dez/11
· votar
Atualizando... Set up atual Korg M50 61 Roland Fantom S61 Alesis Micron o resto permanece.
|
J.Dionatan Veterano |
# dez/11
· votar
Pedal de Sustain Roland DP-10 (Finalmente tomei vergonha. rsrsrs) Eu faço esta promessa a mim a anos rsrs. Outra coisa que eu quero e nunca compra é um pedal de volume (expressão), já troquei 3 vezes de teclado sempre com a mesma promessa, quem sabe em 2012
|
Gus79 Veterano |
# dez/11
· votar
J.Dionatan
Tocar sem um bom pedal de sustain e sem pedal de expressão (que pode ser configurado para ligar/desligar rotary, wah, vários efeitos) é tocar pela metade...
Indispensável. Antes de qualquer coisa, um tecladista precisa ter bons pedais.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/11
· votar
Gus79 Indispensável. Antes de qualquer coisa, um tecladista precisa ter bons pedais.
concordo aqui no brasil pra variar a gente não tem costume, não liga pra essas coisas, não valoriza é interessante ver sets de outros músicos de fora, o chão é forrado de pedais
|
MAB Keyboard Veterano |
# dez/11
· votar
J.Dionatan
Já faziam 14 anos que eu dizia "vou comprar um DP-10", mas sempre o deixava em segundo plano. Nesse período sempre usei os DP-2, que aliás já vou no segundo, e agora também com o DP-10.
O mais incrível é que já tive um Fantom G7 e um EV-5 Volume e Expressão, mas nunca havia comprado um DP-10. Dá pra acreditar? rsrsrsrs
|
PeterBull Veterano |
# jan/12 · Editado por: PeterBull
· votar
Trabalho com VSTI para efeitos em geral e com um piano digital p/ os pianos lógico... hehe
Controlador/Piano Digital
Controlador Cakewalk A-800 PRO by Roland Yamaha P-95
Interface de Audio/Computador
Cakewalk UA 25-EX By Roland Macbook White Unobody (Padrão)
DAW p/ Controle de timbres e loops/ VSTI Host
Meu AMADO Reaper...kkk
Bom sou feliz d+ com esse set, na maiorias das vezez nem levo o Piano so quando é um evento maior ou algo q necessite realmente de um piano mais elaborado...
|
viktor 999 Veterano |
# jan/12 · Editado por: viktor 999
· votar
Atualinzando..
Roland JUNO G Yamaha P95
Pedal Yamaha [que veio com P95] Pedal Roland DP10 ROLAND srx 07 Direct BOx Beringer Fone Porta Koss pedestal STAY Aluminium P/ 2 Teclados
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
viktor 999 Opa, finalmente, atualizou o set, pegou então o P95, que odisséia a sua dúvida hehe, Parabêns
Mas o que afinal fez você desistir do SP170, que parecia ter sido o escolhido??
|
J.Dionatan Veterano |
# jan/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar
P95 ViKtor !!! Putz to muito feliz por você rapaz, aliás também tenho um pedal que veio com ele mas nunca tirei da embalagem (aindo compro aqueles 3 pedais...). Você tem o set mais parecido com o meu eh eh, só para lembrar:
Roland JUNO G Yamaha P95 + Stand L85 Korg Microstation
Pedal Yamaha [que veio com P95] Pedal sustain Owner STAY Aluminium P/ 2 Teclados Vermelho
|
DuduXP Veterano |
# jan/12 · Editado por: DuduXP
· votar
Atualizando... Nossa esse fim de ano bati o recorde de trocas, rsrs.
Set atual: Roland Juno Stage com SRX 07 Korg M50 Stay Aluminio 1100 p/ 3 teclados (o terceiro é aquela aste para modulo ou notebook) Mesa Xenyx 1202 Notebook Windows 7 64 bits, core 2 duo, 4 gb de memória, 640 de HD Interface de audio UCA202 (que uso em conjunto com a mesa)
Tenho que comprar os pedais, vou comprar um DP10.
|
MAB Keyboard Veterano |
# jan/12
· votar
DuduXP
O que foi que entrou agora? Coloca sempre o set todo , pois se não fica difícil lembrar de tudo que todos tem. rsrsrs
|
DuduXP Veterano |
# jan/12 · Editado por: DuduXP
· votar
MAB Keyboard Não, agora é só isso mesmo, cheguei a ficar com 5 teclados aqui em casa, mas agora é só o Juno Stage e o M50, eu queria chegar nesse setup, fui trocando até conseguir, rsrs. Setup leve com uma qualidade relativamente boa, pra galera que falava mal do Juno Stage aqui, não vi essa ruindade toda não, pelo contrario, achei ele um midi de boa qualidade, com toda esperiencia que adquiri com todos os teclados que ja tive, ele tem sons muito bons. Mas corri atrás pra chegar neste set, e acredito que ele vai ficar desse jeito por mais tempo, e dessa vez é verdade, estou satisfeito. rsrs.
|
Maestro Mittmann Veterano |
# jan/12
· votar
KORGAO Juno Di da problema, é? Bom saber. Não que eu tivesse atrás de um mas é sempre bom ouvir essas coisas pq recomendo instrumento p meus alunos o tempo todo!!!
|
KORGAO Veterano |
# jan/12
· votar
Maestro Mittmann Se dar problemas? O meu voltou a dar o mesmo problema. Levei pela terceira vez a assistencia tecnica autorizada aqui de BH. Fiquei puto com os caras. Antes de levar instrumento para casa, resolvi testar. Não é que o teclado estava com o mesmo defeito? Eu acho que os caras sequer abriram o mesmo. Entrei em contato novamente com a roland Brasil e a resposta, como sempre, é que eles estão acompanhando junto à autorizada. Pedi novamente para trocarem o meu aparelho e nada. Infelizmente a garantia acaba no final deste mes e ficarei com um produto onde nem a propria fabricante conseguiu resolver o problema. Que os caras da assistencia estão tomando um "coro" estão!!!!
|