Qual o seu SetUp?

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


Marcos Martini
Cara eu gosto de velharia e quantidade, o Alesis é realmente o herói da resistencia, o set muda remuda e ele fica, eu gostei tanto que não me vejo sem ele, eu concordo com o que voce disse em relação ao M3, mas hoje não ta facil vender nada, se eu conseguisse vender com facilidade talvez eu comprasse, mas...
Vlw! Abrass!

Marcos Martini
Veterano
# ago/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


DuduXP
Cara eu gosto de velharia e quantidade,

"Velharia"? pq ?
ñ vi no seu set um Dx-7 , D50 ou M1.

"Quantidade"
É isso dá para ver de longe vc tem um monte de teclados sendo um de cada marca.
Tem top e Entry-level.

Quais são os timbres que vc mais gosta em cada um deles?
Vlw !

DuduXP
Veterano
# ago/10 · Editado por: DuduXP
· votar


Marcos Martini

ñ vi no seu set um Dx-7 , D50 ou M1.

Cara quando eu comecei a tocar esses aí ja eram bem velhos imagina hoje, rsrs.
O que o DX7 faz o motif e o QS fazem e em alguns casos até melhor, e muito, ja pegou um Alesis pra programar? Vc faz muitas coisas, o que o M1 faz o X5d tb faz e em muitos casos melhor, e ainda é mais leve e tem alguns recursos melhores que o antigo M1 que é bão tamém, rsrs, quase tudo que o D50 faz eu consigo programar no XP ainda mais que como já citei tenho 4 placas de expanção inclusive a Vintage Synth, voce ja viu o que da pra programar em algum XP, ele tem muitas waves da série D (o que inclui o D50), e isso são só alguns exemplos, rsrs, voce ja programou algum deles?

Sobre ter Tops e entry levels mais datados, não sei se voce sabe mas os entry levels antigos não são tão ruins quanto os atuais em relação aos Tops, a diferença não era tão grande, eu não sei quantos anos voce tem mas, se voce pesquisar os entry antigos tinham o mesmo poder de edição dos Tops, não eram castrados como os de hj.

Quais são os timbres que vc mais gosta em cada um deles?

Motif (quase tudo, é moderno não preciso comentar)
XP80 (pads, alguns pianos eletricos)
Alesis (sons vintage, inclusive uso a placa vintage keyboard, pianos elétricos, hamonds muito bons, mas ele em especial tem muitos sons de fabrica de synths antigos, como melotron, arp, odissey, moog)
X5D (padrão korg, tem muito nele do 01/W, alguma coisa do M1, muito coisa do N364)
KME 61 (256 sons do PC2, todos os basicos do PC2 ele tem, ao contrario do que muitos pensam ele não é igual aos SP´s da vida, tem sons muito melhores)

E só pra comentar eu não compro synth procurando timbre de piano perfeito, pra mim é desperdicio ter um synth ou escolher um apenas pelo timbre de piano como alguns o fazem, e outra coisa tudo que tenho não comprei de ontem pra hoje, são anos e anos comprando, lutando pra pagar, meu primeiro cassio CTK 500 foi a quase 20 anos atras, fui evoluindo e não vi necessidade ou não quiz vender algumas coisas que inclusive comprei novas que é o caso do meu XP80 e tenho até hoje, só que isso também vai do gosto/condição de cada um, eu gosto de juntar coisa velha em casa, rsrs, por exemplo meu XP80 ainda parece que ta novo, não preciso vender pois não quero um M3, se eu for olhar bem eu não precisaria nem do Motif, eu acho que estou me curando da GAS, pois ultimamente não tenho desejo de comprar mais nada, acho que estou realizado com os equipamentos que tenho.

Abrass.

Marcos Martini
Veterano
# ago/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


DuduXP
ja pegou um Alesis pra programar?

Toquei pouco tem em um Qs6 (comum) nem sei que diferencias tem do QS6.1, Mas foi por pouco tempo nem mexi nos timbres dele até pq. do jeito que estava pelo menos para mim estava muito bom.
só ñ gostei do piano AC e dos sax's os brass achei mais ou menos.


voce ja viu o que da pra programar em algum XP, ele tem muitas waves da série D (o que inclui o D50), e isso são só alguns exemplos, rsrs, voce ja programou algum deles?


Pois é lembro que nos XP's em geral tem D50 organ tem fantasia em fim tem um monte de coisa do D-50, Realmente os XP's 30/50/60/80 tem muito poder de edição são incríveis, falando nisto "tenho um XP-10" este é XP-50 todo capado. rsrsrs


eu não sei quantos anos voce tem...

sou dois anos mais novo que q vc.


os entry antigos tinham o mesmo poder de edição dos Tops, não eram castrados como os de hj.

Verdade , a prova disto é o X5d q é um X3 com pouco a menos de edição e sem sequencer.


eu acho que estou me curando da GAS, pois ultimamente não tenho desejo de comprar mais nada, acho que estou realizado com os equipamentos que tenho.

rsrsrs
kara a GAS é a AIDS musical, pq. é fodal como ela .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vlw !

Levy_Carvalho
Veterano
# ago/10
· votar


mudei de setup!!

m50 88!

to curtindo pacas!

abraços

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


Marcos Martini
"tenho um XP-10"

Eu tive um por muito tempo, na época eu queria um XP80 e não tinha dinheiro pra comprar, então comprei o XP10, aí vi que era diferente, mas gostava dele.

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


Levy_Carvalho
Voce tinha era um G7? Ta certo cara, o importante é estar feliz e realizado com o equipamento, manda bala no M50 e seja feliz!
Abrass.

Levy_Carvalho
Veterano
# ago/10
· votar


era o g7 sim!!!
mais para o que uso naum sinto falta de nada que tinha no g7!!
os timbres do m50, "A MEU VER", falam bem mais do que os do fg7!
gostei da tela touch screen, dos timbres, as rh3 são maravilhosas!!
como nunca usei os recursos de sampler do fg, não tenho sentido falta, mesmo pq sinto que o m50 tem os timbres que eu procurava!!

a unica coisa que tenho falta no fg7 era do peso dele!!
o m50 sem case, ja parece mais pesado!!

é uma tortura carregar o bicho!!!

mais mesmo assim to bem feliz!!

:P

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


Levy_Carvalho
E os pianos ac?
neste timbre sente falata do G7 ou M50 tem piano Ac para isso tbm ?

Levy_Carvalho
Veterano
# ago/10
· votar


meu brother, como gosto é gosto, eu sinceramente prefiro os pianos ac do m50!!

não sei por causa das teclas, mais o piano soa melhor, e tem uma dinamica bem mais agressiva!
e como já é perfil da korg, o piano tb tem um peso incrivel!!
ontem touei no PA, e ele naum decepcionou, até as pessoas que me ouvem perceberam a qualidade dos timbres!!
sem falar na blz que tem o m50 88!

o bicho se destaca!!
rsrsrr


abraços

silvG8
Veterano
# ago/10
· votar


Levy_Carvalho
Cara, pode ter certeza que as teclas fizeram muita diferença... em sons mesmo o piano do Fantom-G com certeza é melhor. O problema é tocar com teclas leves. Parabéns pela troca ai que você tanto quis pelas teclas pesadas... grava alguma coisa pra gente ouvir!
E ai, conseguiu vender o G7 por quanto?

Valeu!

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Levy_Carvalho


Nunca pensei que isso poderia acontecer (de alguém trocar um Fantom G por um M50) confesso que fiquei surpreso!!!

Mas tbm toquei em um M50 e realmente o bicho fala e fala bunito mesmo!!!

Não tive oportunidade de tokar em um FG mas pelo o que falam dele realmente fiquei surpreso com sua decisão, mas é isso ae velho, se você testou, viu que valia a pena, encontrou o que procurava então demorô, Seja Muito Feliz!!!



O que importa é sua satisfação!!!

Poste suas experiências pra nós sobre o M50 (principalmente pra mim que estou quase a ponto de financiar um, hehehe).

Levy_Carvalho
Veterano
# ago/10
· votar


não vendi!!

fiz uma troca!!

:D

SamplerMan
Veterano
# ago/10
· votar


Atualizando:

Korg MicroKorg
Yamaha MM6

Laptop Intelbras com:
Ableton Live 8
Korg NanoKey (controla o Minimonsta)
Korg NanoKontrol (ableton)
Korg NanoPad (samples)
Interface Usb de camelô (paguei 30 conto)
Casio CA-110 (agora sampleado, não levo mais pra shows)

Estante Metalline em X pra o MM6 e o Microkorg
uma estante X infantil com uma tábua de madeira pra o Pc e os controladores

andrecstudio
Veterano
# ago/10
· votar


Minha Vez!!!!
Roland Juno G
Kurzweil SP 76
M-Audio Fast Track Pro
Notebook I3, 2Gb mem, 500 HD
Estante Stay p/ 3 teclados
Monitores Samson 65a
Fone Sennheiser HD 202 e Koss Porta-pro

caepinheiro-sp
Veterano
# ago/10
· votar


Lá vai:

- Korg N5
- Módulo Roland JV 1010
- Controlador Roland A-37
- Samples do Reason, controlados no A-37

E outras cositas mais, tipo pedais de sustain, estante stay, interface de áudio, cujos modelos não me lembro!

Abraços

caepinheiro

jucaprod
Veterano
# ago/10
· votar


meu set!!!


korg microkorg
korg m50 73
korg sv1
yamaha motif xs6
hammond xk1

monitores samson 50a
fone koss porta-pro
mesa behringer
stay

zolhof
Veterano
# ago/10
· votar


Levy_Carvalho
meu brother, como gosto é gosto, eu sinceramente prefiro os pianos ac do m50!!

Tô contigo e não abro. Correndo o risco de ser linchado aqui, eu sempre curti os pianos da Korg (Trinity, Triton, M50, M3, Oasys) para o palco.. eles cortam direitinho a mix e soam super bem com a banda!

Não deixa de fuçar o Tone Adjust/Pitch Stretch pra "descobrir" zilhões de novos pianos no seu M50



E o canal da Korg no YT tem muitos videos legais sobre seu teclado. Parabéns!

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Teclas:
. Roland JUNO-Di
. Yamaha PSR-620 (usado como controlador)

Audio Interface:
. Yamaha AudioGram6

MIDI Interface:
. M-Audio MIDISport 1x1

VSTs:
. Laptop HP tx2075BR
. Bloxpander
. Reaper
. Arturia Jupiter 8V2
. Native Instruments B4 II
. Tascam - CV Piano
. Proteus VX
. outros tantos...

Monitor:
. Sony AD-1500

Acessórios:
. Pedais de sustain
. Cabos, estantes, etc

Outros (não relacionados às teclas):
. violão elétrico flat Giannini
. contrabaixo elétrico Luffing
. Native Instruments Guitar Rig (VST)

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius
Roland JUNO-Di & Yamaha PSR-620

Legal seu Set.
Se no juno comum já era bom usar um controler imagino agora no Juno Di.

Marcos Martini
Veterano
# set/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Qual o seu SetUp?

Roland JV-1010 + Roland RS-50.

Este RS-50 é o meso que tinha, Vendi ele e agora a poucos estou tocando na banda q comprou de mim o RS-50.

17/mai/10
Roland RS-50 + Roland W30. (O RS-50 eu tinha desde 16/abr/08)
30/mai/10
Saiu o Roland RS-50 e o Roland W-30.
E Peguei o Roland XP-10
03/Set/10
Saiu o "Roland XP-10"
14Set/10.
Comprei o "Roland JV-1010.


Nossa quanto Roland só neste ano! rsrs ;)

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini
De tanto escutar vcs falando bem desta JV-1010 tenho muita vontade de olhar uma de perto... é esta que o Vermelho do 14Bis usa, não?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


marcusVinicius

pois é falando um poko sobre o jv-1010:

tem pianos bons em especial o "St.Consert"
Ep's , Rhodes, Brass Strings legais.

Lead's muito bons

organs: + ou -

é esta que o Vermelho do 14Bis usa, não?



Olha talves recentemente ele use,Mas até onde sei ele usa um Kurzweil SP-76 (preto) e um Alesis QS8.

marcusVinicius
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini
Valeu pelos comentários sobre a JV-1010... vou pensar sobre o assunto.

é esta que o Vermelho do 14Bis usa, não?
Olha talves recentemente ele use, mas até onde sei ele usa um Kurzweil SP-76 (preto) e um Alesis QS8.


Cara, viajei completamente... ele tem uma U-110 - imagino que controlada pelo Alesis. Vou tentar descobrir.

Mauro Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


Piano Eletromecânico Suette (yes, yes,yes,yes!!!!)

Piano Digital GEM PRP700

Sintetizador Casio CZ5000


Pedal Hand Made - simulador de Fender Twin

Pedal Dr. Drive - Valvulado (duas válvulas 12ax7)

Cubo WarmMusic de 150 W stéreo (2 falantes com entradas independentes)




Larguei os VSTs, cansei, peguei logo um Suette para não ter o que reclamar hehehe
Putz, o som do Suette é demais, a pegada é fantástica e o timbre é fora de série, já tinha lido que ficava entre um Rhodes e um Wurlitzer, eu diria que quando se toca leve lembra o Rhodes por conta dos Tines, e quando se toca bem forte ele tem aquela aspereza do Wurlitzer gritando. Com as válvulas "esquentando" o som fica algo que nem sonhava em ter algum dia. As características do retorno das teclas de madeira dão chance para que os grooves saiam quase que automaticamente... Tou babando aqui hehehehe

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Bonito set.

Um eletromecânico, um pianão e um synth de PD (já tive um CZ-1000, troquei em uma tranqueira qualquer e me arrependi... rs)

Os pedais também são bonitos, e o cubo é mais ainda.

Deve fazer um som vintage bonito pra caramba esse teu set, parabéns.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Mauro Lacerda
Piano Eletromecânico Suette (yes, yes,yes,yes!!!!)

Kara !!! Estou feliz por vc !!!
Nossa um Suette é dificil achar.
post fotos dele.
:)

Mauro Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


Gus79


Sim cara, ficou muito massa mesmo!!!

Agora falta troca o GEM num VK8 ou TX Classic e pronto: Piano Elétrico, Hammond e Synth, meu sonho de consumo que se realiza :)

Mauro Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini


Depois posto umas fotos do Suette, estava tocando ele agora desligado, e mesmo assim dá para escutar o que estou tocando porque as laminas vibram num volume legal :)

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Mauro Lacerda
estava tocando ele agora desligado, e mesmo assim dá para escutar o que estou tocando porque as laminas vibram num volume legal :)

Então na verdade ele muito de acústico,Pena que ñ fazem mais, O negocio para quem ñ tem o suette é pensar no ventura

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o seu SetUp?