Autor |
Mensagem |
MAB Keyboard Veterano |
# fev/10
· votar
tecladoprofusao
http://www.fotolog.com.br/tecladoprofusao/59598317 http://www.fotolog.com.br/tecladoprofusao/51934031
Cara tu és Jhow, Jhowtromundo. hahaha
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/10
· votar
Meu Set atual:
Workstation Roland Fantom G7 Case Gator GK276 Pedal de Sustain Roland DP-2 Estante Stay 1100/1 Aluminium Estante em X ASR Banco para teclado/piano Ibox BXB S Headfone Koss PortaPro
|
tecladoprofusao Veterano |
# fev/10 · Editado por: tecladoprofusao
· votar
MAB Keyboard hehehehe... Entendeu o nick do MSN? XD Mas... Pra q duas estantes? Uma pra cada tipo de apresentação?
|
Mauro Lacerda Veterano |
# fev/10 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar
tecladoprofusao
As teclas do GEM são excelentes, de todos pianos digitais que já tive contato apenas as teclas do CP33 são melhores, e muito pouca coisa.
É uma beleza meu setup, simples e fácil de carregar e montar: o GEM com um note e a placa (fast track pro).
Meu note é um Dell Core 2 Duo 2.53 Ghz, 8 gigas de RAM e HD de 500 Gb, investi legal para ter estabilidade de usar ao vivo e posso dizer com segurança que consegui.
Vou até deixar aqui algumas dicas para quem se interessar. Meu note tem 8 gigas de RAM mas "aproveito" apenas 3.45 gigas. Porque? Porque uso o Windows XP SP2 de 32 bits, que de todos os Windows é a versão mais estável. Comprei o note com o Windows 7 64 bits original, instalei tudo e não tive uma performance estável, mesmo tirando tudo que não uso: Net, antivirus, firewall, etc... Testei todos SOs, Windows XP SP2, SP3, 32 bits, 64 bits, Vista 32 e 64, Seven 64, e realmente o Win XP SP2 32 bits é de longe o mais estável para se trabalhar com audio, especialmente ao vivo.
Sistemas operacionais de 32 bits só "enxergam" 3 gigas e pouco de RAM, enquanto os de 64 bits enxergavam os 8 gigas de RAM, mas mesmo com os 8 gigas não senti que estava confiável para usar ao vivo, e comprei o note justamente para uso ao vivo.
A dica para quem for comprar um note é investir em 4 gigas de RAM e um super processador. Eu investi nos dois, mas os 8 gigas acabaram por ser "desnecessários".
Agora os programas que uso. Tenho 200 DVDs de VSTs, todos que tem por aí na Net. Após alguns anos selecionei os que mais me agradam, após inúmeros testes "lado a lado" entre os VSTs, entre programas de gravação e entre plugins. Resolvi instalar apenas um setup "básico", sem firulas e programas que não uso.
DAW: uso o Reaper. Fantástico, minúsculo, extremamente confiável. Usei muitos anos o Cubase, já usei também o Sonar, mas o Reaper é fabuloso. Não uso o Forte, uso o próprio Reaper como Rack de VSTs, pode parecer estranho mas ele "chupa" menos CPU e RAM que o Forte, além de todos os benefícios de se usar uma DAW como rack de VSTs, como gravar todos shows ao vivo, encher de plugins ao vivo, facilidade de programação, etc...
Piano Acústico: Italian Grand, do Ivory. É uma expansão, perfeito, uso apenas ele. Sai perfeitamente no meu cubo (WarmMusic para violão) e fala muito bem na mix, ao contrário do que dizem por aí...
Rhodes e Wurlitzer: Scarbee Vintage Keyboard Colection. Não tem pra ninguém, já testei dezenas de VSTs de pianos elétricos, mas realmente não chegam perto. Tem alguns muito interessantes, como o Wurlitzer da Puremagnetikk, mas mesmo assim não alcança o realismo do Scarbee.
Hammond: Charlie Retro Organ, que são samples de Hammonds, tem um peso que não é possível se reproduzir com um VB3 ou B4II. Quando quero ter controles em tempo real ao vivo uso o VB3, mas cada vez menos me preocupo com essas mudanças ao vivo, para mim o principal é o som, e nesse quesito o Charlie é matador.
Synths: mesmo tendo o Omnisphere, Samplemoog, Phaedra,etc... sou apaixonado pelos Samples da Akai. Eles tem uma pegada de synth que é muito potente, não é tão "perfeitinho" como outros VSTs, tem todas as características de um synth mesmo. Uso 2 Cds da Akai: Keith Emerson Keyboards e Rare Synths. Puta sonzão porrada, treme tudo que está em volta hehehehehe
Não uso Clavinet, pianos FM, melotrons, flautas, etc...
Bateria: Add Drums, e embora eu tenha também a BFD2 completa com todas as expansões a Add Drums é fantástica e bem mais leve e menor que a BFD2, além de ter qualidade perfeita e é muito fácil encaixá-la na mix.
Violão: Prominy Acoustic Legends. Imenso mas perfeito, como componho muito usando piano acústico e violão é essencial ter um puta VST de violão, e esse é de longe o melhor, sem a menor sombra de dúvida.
Guitarra: Direct Guitar. Usava o Chris Hein Guitar, mas não tem jeito, o Direct Guitar sempre soa melhor na mix, inclusive quando se insere plugins para guitarra.
Baixo: Trilian. Imenso também, mas não tem nada parecido em termos de baixo. Acústicos e elétricos perfeitos.
Esses são os "instrumentos", os VSTis que uso. Tenho orquestras imensas, VSTs como o RA ou Word Etnic, tudo quanto é tipo de som, mas não uso. Minha idéia é usar somente o que posso fazer ao vivo, por isso é apenas bateria, baixo, guitarra, violão e teclados.
Plugins: uso principalmente o pacote da Waves, tem de tudo e é perfeito. Compressores, reverbs, limiters, está tudo lá. Uso também o reverb da Lexicon, que também é de primeira e muito usado pelo mundo afora pelos grandes estúdios. Uso 3 da softube: Vintage Amp Room (guitarra), Vintage Bass Amp (baixo) e Springs Reverb (reverb de mola, junto com o Charlie Retro Organ chega a dar arrepios de tão potente que fica o som). E uso o T-racks apenas para dar uma leve "masterizada", ou seja, apenas para dar uma "identidade", uma homogeneizada na música.
É isso, já tem alguns anos que trabalho com VSTs, se alguém quiser alguma dica e eu puder ajudar estou a disposição.
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/10
· votar
tecladoprofusao
Bom, a Stay não é recomendada para tocar sentado, pois seus pés atrapalham e o teclado não pode baixar muito com risco de cair para frente.
A Stay poderia resolver esse problema corrigindo o ângulo de inclinação da torre, pois por ser muito leve (alumínio), se deixar o teclado muito baixo e ele for pesado, vira com facilidade para cima do tecladista. Logo, em apresentações sentado e em casa, uso a estante em X, até porque ele armada ocupa menos espaço que a Stay.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# fev/10
· votar
Mauro Lacerda Copia esse Post pra o tópico de vst, muito bom!
|
Cleber Vaz Veterano |
# fev/10 · Editado por: Cleber Vaz
· votar
Mauro Lacerda
Uso 2 Cds da Akai: Keith Emerson Keyboards
Esse CD é - Keith Emerson Keyboards - Superb Synth and Hammond samples
ou
- Keith Emerson Danderous Synth & Organs
Ou é outro ainda?
|
tecladoprofusao Veterano |
# fev/10
· votar
Mauro Lacerda Cara, q review dos VST! Copia esse Post pra o tópico de vst, muito bom! (2)
MAB Keyboard Entendi. Sabe se isso acontece com teclados menores tb?
|
MAB Keyboard Veterano |
# fev/10
· votar
tecladoprofusao
Bom, só testando pra ver, agora acho que com o MO6 é a mesma coisa, pois ele é pesado para seu tamanho. Não sei se você já reparou, mas existe uma marcação na torre da Stay, que é para determinar a altura mínima recomendada. O bom é testar.
|
zolhof Veterano |
# fev/10
· votar
Mauro Lacerda A dica para quem for comprar um note é investir em 4 gigas de RAM e um super processador. Eu investi nos dois, mas os 8 gigas acabaram por ser "desnecessários".
Já pensou em dual boot? Um OS não vai sonhar com o outro e vc pode instalar um 7 64 bits da vida pra usar coisas extra-audio ou fazer produções fora do palco abusando dos 8gb...
|
Mauro Lacerda Veterano |
# fev/10
· votar
ThyagoAmaral
Beleza, vou copiar :)
Cleber Vaz
É o primeiro que você citou, mas tenho quase certeza que é o mesmo CD mas com nome diferente. De qualquer forma o nome é o primeiro mesmo.
tecladoprofusao
Falei exatamente o que uso no note, já que você tinha peguntado hehehe
zolhof
Cara, pensei nisso. Acontece que li em vários lugares que tem alguns problemas em coisas que não sei mexer, não entendo muito bem esse lance de dual boot, fiquei com medo de fazer a partição e instalar o seven e acontecer algo como por exemplo impedir a inicialização pelo XP. E está tudo funcionando tão perfeitinho que fiquei mesmo sem coragem de mexer.
E também fiz muitos testes com o Seven antes, e não gostei porque me dá insegurança, ás vezes dava alguma travadinha, alguns chiados... E mesmo para gravações isso é muito ruim. Abria todos os VSTs e a RAM obviamente nem sentia, mas a CPU ia lá pro alto, coisa que não acontece com o XP. E eu também acabei por desenvolver um método que acho bem legal, que é transformar primeiro cada trilha separada de VST em audio, e depois faço todo o trabalho de mixagem apenas com as Waves, como se realmente eu tivesse gravado com instrumentos reais. Isso é muito bom, porque não preciso misturar os plugins com os VSTis, os plugins são usados com as waves e isso faz com que o note não sobrecarregue nunca...
|
Cleber Vaz Veterano |
# fev/10
· votar
Mauro Lacerda
Blz então, foi esse primeiro o que consegui encontrar, já o segundo tem metade do tamaho mas não consegui esse ainda pra conferir se é um resumo ou coisa diferente.
Não era comigo o assunto mas...
fiquei com medo de fazer a partição e instalar o seven e acontecer algo como por exemplo impedir a inicialização pelo XP
Eu uso dual boot no meu notebook e nos dois desktops sem problemas, mas para não precisar de programas gerenciadores do boot é necessario jamais formatar a partição C: pois é nessa que ficam salvas as informações sobre os OS's e se formatar não dá mais pra iniciar os demais. Por aqui eu costumo colocar no C: o OS que pretendo bagunçar menos, assim dificilmente me incomodo.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# fev/10
· votar
Cleber Vaz
Cara, esse CD da Akai (Keith Emerson - Superb Synths and Hammond samples) tem vários sons de synth e Hammonds C3. É muito bom, é o tipo de som que é gravado sem se cortar nada, estão todos os harmônicos dos synths ali, realmente potente. E procure também o Giorgio Moroder Rare Synthesizer (que é o que chamei de Rare Synths hehehe), tem Moogs, Phophets, CS80, ARPs, só synth analógicos. Faço tudo relacionado a synths com esses CDs, e tem um também que gosto bastante que é o Best Service Interface Vintage da Akai também.
Em relação a instalar outro SO no meu note, não vou arriscar hehehehe
|
Cleber Vaz Veterano |
# fev/10
· votar
Mauro Lacerda
Valeu o toque, o Superb Synth and Hammond samples tá chegando nesse instante hehe já vou dar uma procurada nesses outros aí, esse Best Service Interface Vintage também é synths ou tem outros vintage também?
|
Scoth_Pr Veterano |
# fev/10
· votar
Mauro
Tenho o Ivory aqui... compensa pegar essa expansão do Italian Grand? É muito melhor mesmo do que o som original?
|
Mauro Lacerda Veterano |
# fev/10
· votar
Cleber Vaz
O Interface Vintage são synths também, tem alguns que eu gostei muito, vale a penas dar uma conferida.
Scoth_Pr
Cara, eu também tinha só (só? ehehe) o Ivory, e já tinha baixado o Italian mas nem tinha instalado. Cara, eu instalei e achei fantástico, achei tão bom que até tirei os outros pianos do Ivory e fiquei só com essa expansão, para não ocupar muito espaço no note. Sem sombra de dúvidas é o melhor VSTi que tenho, é perfeito. O lance é que não é apenas o som, mas a pegada também, a quantidade de ataque e release das notas, é tudo extremamente bem feito. Antes eu usava o Steinway D e o C7 do Ivory, mas com essa expansão os outros 2 ficaram para trás. Engraçado porque é a primeira vez que realmente (mesmo) tenho a sensação de estar na frente de um piano de cauda, mais ainda do que com o Steinway e o C7. Não sei como explicar, mas posso garantir que além de ser fantástico ele sai perfeito na mix, é impressionante...
|
zolhof Veterano |
# fev/10
· votar
po, o Italian é só o q eu uso do Ivory tb.. esse piano é um Fazioli F308, na minha humilde opinião o piano mais suculento já feito hehehe
|
Mauro Lacerda Veterano |
# fev/10
· votar
OBS: muito melhor do que esse novos que sairam da Native, que usam a "carcaça" do Akoustik Piano. Não tem nem comparação.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# fev/10
· votar
zolhof
Sim cara, é impressionante mesmo né? Cara, fico horas só curtindo o som, e fiz uma pequena gravação para ver como se saía com bateria, baixo e guitarra, e saiu perfeito, lindão, pesadão, com "sustância" hehehe
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/10
· votar
Mauro Lacerda
Sabia que é proibido falar que fez gravações e não postar elas aqui pra gente ouvir?
Denunciado! ^^
|
Mauro Lacerda Veterano |
# fev/10
· votar
Jonathas Lacerda
Cara, vou ver se faço alguma coisa decente e coloco aqui para terem idéia do que estou falando. Vou ver se consigo gravar alguma coisa hoje na madruga (que é o único horário que tenho).
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# fev/10
· votar
beleza! Ainda estou aguardando, senão te reporto diretamente pro Sam, hehehehe
Fica na paz!
|
Mauro Lacerda Veterano |
# fev/10
· votar
Jonathas Lacerda
Coloquei uma música lá no tópico sobre Hardware para VSTs...
|
mauropsouza Veterano |
# mar/10
· votar
Atualizando: Yamaha Motif XS 8 Kurzweil me-1 controlado por Behringer UMX-61 estante Stay Cubo Roland KC-55o0 Guitarra Menphis - bem básica Cubo Oneil para guita Gravador Micro BR Boss Note book com 4 Gb de memória e Sonar 4.0 e alguns plugins...que pretendo expandir, ajudas serão bem vindas, pois só conseguir instalar até hoje uma meia dúzia de plugins como Fm7, Amp tube, não tenho um piano acústico legal nem órgans...etc...isso em vst. abçs. [b][/b][i][/i]
|
tecladoprofusao Veterano |
# mar/10
· votar
mauropsouza não tenho um piano acústico legal nem órgans...etc...isso em vst Dá uma navegada no tópico de VSTs free... Tem uma opções lá. Longe de serem as melhores do mercado, mas são grátis e pequenas pra baixar. =)
|
mauropsouza Veterano |
# mar/10
· votar
peguei o true piano, parece bom, mas não aquelas coooisas, vou testar mais pra ver...
|
Gonzalez_keyboard Veterano |
# mar/10
· votar
Atualizando - Teclas: Fritz Dobbert 126 [estudar] Roland A37 [pc, e ao vivo] Yamaha Motif XS6 [pc, e ao vivo] Modulo FantomXR
- Pedais: Pedal de Sustain Korg tipo piano [sem uso] Pedal de sustain Roland tipo piano Pedal de sustain Yamaha FC4 2 pedais onerr basicam pra troca timbres e ativar efeitos de processador. Pedal tipo piano, sem marca e sem uso haha
- Estante: Estante Stay p/ 3 teclas, mais eu deixo o módulo em cima
Cordas Violão Yamaha APX 900 Violão de Nylon luthier Samuel Carvalho Violão Condor 12 Cordas Guitarra Tagima T-635 Baixo Cast
- Amplificador: Caixa de Multi uso Leacs Monitores ativos vtx Leacs Ampli de teclado Meteoro Wector 50 Ampli de baixo Marshall
-Hardware PC win Xp Pentium D 3.0Ghz [dual core] 2gb RAM 250HD Placa de audio M-Adio Audiophile 2496
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mar/10 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar
Atualizando:
Teclados: KORG TR76s - 64MB Roland JUNO-G - 512MB + PcCard 2GB TOKAI TX5 Classic
Estantes: Roland KS-V7 + Extensores Stay Aluminium 1100/2 "X" iBox
Pedais: Roland - DP10, DP8 e DP2 YAMAHA - FC7 Behringer - FCV-100
Audio: Monitor: Koss PortaPro Mixer: Behringer - Xenyx 1202fx, Xenyx 802 e YAMAHA MG10/2c Equalizador: Behringer DEQ1024 Amplificador: DBK-4000 (1000rms) Falantes e Drives Selenium, 2x WPU1509, 2x D-200 e 2x ST350
|
DuduXP Veterano |
# abr/10 · Editado por: DuduXP
· votar
Atualização:
Motif XS7 XP80 KME 61 Saiu QS 7 entrou QS 6.1 Axiom 61 Notebook (core 2 duo, 4 gb de memo, hd 320, win XP) UCA202 Interface midi x usb (made in china) Xenyx 1202 monitor generico 2.1 (2 caixas e sub woofer, bom som pra home studio) Cx amplificada multi uso Oneel (100 wats) fone generico (arcano porta pro similar ao koss) Stay 1300/2 Stay 1100/2 Ibox X Muitos VST´s e VSTi´s (mundo que estou descobrindo agora) não citei pedais, nem cabos, nem extenções ou similares.
|
J.Dionatan Veterano |
# abr/10
· votar
Atualizando...
- Juno D LE - P-85 - Monitor CM30 Roland - Jazz Bass Eagle - Les Paul Steinberg - Estante ASK (modelo Stay) - Estante ASK X
|