Tecnicas de Piano

    Autor Mensagem
    jedoteclado
    Veterano
    # mar/04


    Alguém poderia me dar algumas dicas de tecnicas de piano? eu estou cansado de tocar as mesmas coisas!! queria tocar algo diferente.

    Obrigado!!

    jefferson-maion@pop.com.br

    chocolate
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: chocolate
    · votar


    eu tenho umas apostilas boas !
    0xx28 99765768

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    chocolate
    não tem como vc passa pra gente por email ?

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara...na boa...piano não dá para aprender sozinho. Tem que ser com professor...há muitas técnicas e posturas...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ken Himura
    nem umas tecnicazinhas pra desenvolve a mao esquerda e a coordenação ? hehe

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jaum_Paulo
    Ahh tah..aí dá hehehe
    Pensei que você queria aprender a tocar piano hehe

    Procura os métodos de Hanon e Czerny...E também os estudos de Chopin e Haydn

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ken Himura
    qual eh melhor estuda primeiro, hanon ou czerny ? hanon eu já tenho umas partituras aqui (aquelas da central de downloads), vo atras de czerny dpois...

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jaum_Paulo
    Depende do que você pretende. Ambas desenvolvem velocidade, mas com Hanon você desenvolve mais a cordenação dos dedos e das mãos e Czerny desenvolve mais a velocidade na mão e nas trocas de mão e dedos. Czerny é mais díficil, pra mim pelo menos.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas, para dar um resultado bom, tem que fazer esses exercícios todos os dias.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ken Himura
    putz, já to achano hanon dificil pra k***, vo dexa esse negocio de czerny pra depois então hehe

    Energy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Jaum_Paulo
    vai treinando hanon depois vc pega outros

    gustavorino
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sera que antes de fazer hanon czerny nao era melhor treinar escalas e arpejos..?? ou entao se tah mto dificil pega um livro com um nivel um poco mais baixo

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    gustavorino
    Hanon é o mais básico

    viniciuszan
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Sera que algum de vcs é de Sampa??? e teriam esse material para Xerox,,.. eu pagaria por eles.... e retiro tb.... Valeu...
    Eu precisaria de aulas tb,, mas estou na duvida entre.. Souza Lima ou EM&T.... .. e se conhecerem alguma escola interessante ou prof particular no nivel... agradeço.......

    Manassés Almeida
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ei dá para mandar p/ mim ambém? umas técnicas de piano!!!!! meu e-mail é: manasses_msn@hotmail.com com urgencia valeu! um abraço.

    Pianist
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jaum_Paulo
    Tu vai passar raivar de qualquer jeito hauhau tenho Czerny e tipo, e cara que gosta de ficar mudando de dedo ahuhauhauah... tipo você toca a mesma nota com 99.999.999 posições do dedo diferente ahuhau mesmo tendo em cada mão 5 dedos ahuhau ele faz todas as variações auhauha...
    Vou até voltar a esutdar...

    Pianist
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    viniciuszan
    Não entendo vocês... tipo onde eu moro... pra mim chegar na escola de musica (qualquer porcariazinha) é tipo uns 120 conto por mes... EM&T é so pra quem tem muita grana... e todas as escolas ficam a mais de 1 hora da minha casa e tem que se pegar 2 onibus... tipo... Estuda... não importa onde... mas estuda... as diferenças das escolas grandes é pouca, estudando já ta bom... quem dera eu poder pagar uma EM&T...

    Falou...

    kosmo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esses exercicios estão em livros? qualquer ivraria vende ?

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esses exercicios estão em livros? qualquer ivraria vende ?
    Sim, livros.

    Não sei se qualquer uma, mas deveria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnicas de Piano