Técnicas de Piano - The Trill

    Autor Mensagem
    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12


    Bom a galera sempre tá reclamando que faltam discussões técnicas e tal rsrs, eu to postando aqui um assunto que acho bem legal. O uso do trilo no estudo e prática do piano. Coloquei um pequeno material lá no meu blog e quem quiser conferir fique a vontade.
    Para executar o Trill acho interessante, para não dizer indispensável, o uso das teclas pesadas. Principalmente no caso dos dedos 4 e 5 que são mais fracos, e necessitam ser fortalecidos!

    Segue um pequeno vídeo sobre o trill e abaixo o link do meu blog:


    http://aprendatocarpiano.blogspot.com.br/search/label/HANON

    viktor 999
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    vixi cara muito bom , vou treinar mais isso.

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    viktor 999
    Valeu cara, vindo de você o comentário vale o dobro. Fico bem satisfeito mesmo.

    O seguinte, eu to viciando nos trill rsrs, serve muito bem de aquecimento agora que ta chegando o invernão aqui no sul antes do outros exercícios. Sugiro começarem com o metronomo em 60 bpm e ir subindo aos poucos para pegar bem o domínio dos dedos. A partir do 6º compasso há trocas de dedos para mudar a posição da mão e atingir outras notas. Eu ainda estou nos 5 primeiros compassos básicos a 80 bpm. Mas o segredo é não ter pressa para não criar vícios!

    viktor 999
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    J.Dionatan
    valeu meu amigo , , esse exercício e bem mais difícil que aparente ser , gostei muito , da muita agilidade nos dedos , .

    silvG8
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    J.Dionatan
    Muito bom o conteúdo! Eu já conhecia esse exercício mas nunca o coloquei em prática de verdade, apenas algumas poucas experiências.

    O blog está ficando show de bola hein!! Abraço!

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    silvG8
    O blog está ficando show de bola hein!!

    Muito obrigado Igor, digo o mesmo do Synthway. Acho que estamos postando conteúdo em falta na língua portuguesa.

    silvG8
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    J.Dionatan
    Com toda certeza... me sinto um pouco desanimado pela falta de "feedback", mas sei que o blog tem sido visitado pelas estatísticas que temos acesso.

    Como está o Motifão? Dando pra se divertir? Vamos ver se surge algum vídeo com ele hein! Estou com uma surpresa por vir, pretendo fazer alguns vídeos. Abraço!

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    me sinto um pouco desanimado pela falta de "feedback"
    Eu não to mais ligando para isto, claro que é legal ser "reconhecido" mas sei que tem muita gente vendo pelas estatísticas também, porém o mais legal é fazer um conteúdo que de certa forma concretize o que aprendemos. O blog me obriga a estudar e me dedicar, e isto é muito bom para mim.

    Motifão vai bem rsrs, tenho que dividir o tempo com o P95 (estudos para mim é prioridade), com o microstation, e com ele. Ou seja é muita coisa. To lendo o manual aos poucos, mas vou ler tudinho, e programando alguma coisa no modo song, e pattern. Estes dias gravei a Jam acordeon com ele, e curti importar a faixa da jam para uma track no modo song. Ficou bem mais prático e como to sem interface de áudio é a melhor forma de gravar jam com qualidade.

    É isto, abraços e no aguardo dos teu vídeos hein!!

    hbraga
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    J.Dionatan

    Já vi o blog está muito bom, parabéns pela iniciativa. Com relação ao vídeo do "Trill", gostaria de sugerir a mudança no posicionamento da câmera. Ela poderia ficar na mesma posição dos vídeos dos exercícios de Blues. Mais uma vez, parabéns! Espero que outros tecladistas ou pianistas do fórum se animem e façam blogs sobre outros assuntos.
    Obs.: Também tenho um Korg MicroStation e já estou conseguindo fazer acordes de forma natural nas mini teclas, muito bom o teclado, é um pequeno gigante.

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    hbraga
    Obrigado meu caro, este vídeo eu peguei do Youtube, aliás muita pesquisa para achar rsrs, e acredite, tem pouco material sobre isto na net. Os do Blues sou eu mesmo e o meu P95, por isto a câmera fica melhor posicionada. E quanto ao micro Station, cria uma postagem lá no tópico que eu fiz um review para a gente trocar idéias!! Tenho uma boa notícia para você sobre Hammonds e o microStation!!

    Tópico do microSTATION:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/247044/

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Amigos, eu atualizei o blgo com um conteúdo sobre Rock Hanon que acho muito legal, principalmente para a galera que recém adquiriu um P95 ou um Cassio Privia e que quer se exercitar nas teclas pesadas:

    http://aprendatocarpiano.blogspot.com.br/search/label/HANON

    Espero que gostem.

    Betobk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Show!!!!!!
    Simplesmente show!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnicas de Piano - The Trill