Não falem mal da CASIO...

Autor Mensagem
Tromeu
Veterano
# fev/08
· votar


Mauro Lacerda

Pois é rapaz, síntese por Digital Phase Distortion dá uns resultados legais. O CZ 5000 ainda tem sequencer, não é mesmo? Você sabe quanto valem esses sinths?

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Tromeu


O som é muito bom, dá para simular uns minimoogs bem convincentes, com o problema de não ter controles em tempo real fora o bend e a modulação.

O sequencer dele é ridículo se comparado aos atuais, nunca usei.

Você acha ele por mais ou menos 500 reais, eu acho muito barato pela possibilidade de se ter um sintetizador do nível dele berrando no palco.

andresan
Veterano
# fev/08
· votar


Tromeu
Cara,quase q eu começo com um desse,ele jah tava na minha casa,mas eu e minha mãe achamos uma oferta de um teclado melhorzinho,e devolvemos o cujo dito usado(nao tinhamos pagado ainda).

Tromeu
Veterano
# fev/08 · Editado por: Tromeu
· votar


Mauro Lacerda

Realmente o preço é bom pro que ele oferece. Como eu falei, gosto muito da qualidade de som dele. Já tive perto de pegar um 101, mas não rolou...
Eu sempre acho legal sequencer no synth (mesmo em synth monotimbral). Você podia passar mais detalhes sobre esse sequencer do 5000?

andresan
De fato, pra começar tem coisa mais apropriada hoje em dia. Mas como sintetizador (uma ferramenta pra modelar timbres) é o bicho!

jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar


Ihh... Eu estou começando com um Casio CTK-480, tão véio que na net só tem fotos dele lá do Japão!

Me arrependo porque não quis ir em outra loja comprar outro, aquele Fênix CK60, as teclas eram mais bonitas, tinha efeitos, gravação e reprodução digital real-time, e sons PCM!!!!!!!!!

Eu digo isso porque acho que os sons do meu Casio foram tirados de um tecladinho de brinquedo....

Argh! Não gosto nem de ler este nome "Casio". Pior ainda é que é um nome tão mal-colocado que umas pessoas dizem /cazio/, outras /cassio/.......

Mas pra mim, pensar que estes (a maioria dos modelos) teclados vão ser bons um dia é "Casio perdido".....

Hahaha!

andresan
Veterano
# fev/08
· votar


Tromeu
Cara desculpa,eu clikei errado,tava falando com o plim plim
Eu hein,começa com esse CZ 5000(qm me dera)xD

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Tromeu


Cara, vou ser sincero, nunca usei o sequencer dele, não sei nem como liga hehehe É algo que não uso em meus trabalhos.

Só sei que quem já usou ele disse que é ridículo.

Vou ver se gravo algo com os sons dele agora no carnaval, somente com ele, e posto o link aqui.



Abraço.

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


Acho que o tópico deveria se chamar: Falem mal mas falem de mim-assinado, Casio. Poucos podem falar desta agua eu não bebí ou não beberei.

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


Mauro Lacerda
Esses teclados que o mano a mano falou são todos profissionais e concorrentes das outras marcas.
Acho que ainda não citei o WK-8000, que é um WK-3800 com 7 oitavas. Mas agora não sei se as teclas são pesadas, semi-pesadas ou leves.

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


mano_a_mano

São teclas leves, para pianista é um desatre.

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


O outro, WK-8000 dá a impressão pela foto de ser teclas semipesadas ou pesadas, e tá escrito teclas de piano, portanto deve ser isso mesmo.

http://www.casio.com.br/emi/high_grade/wk8000.html

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


Antes que alguem tire o sarro correção de erro de imprensa: desatre=desastre

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Uns timbres do CZ 5000 estão no link CZ5000 + Zoom 505 II.

Eu gosto do meu Casio. ACho que ele berra bem no palco.


Abraços.

musiker
Veterano
# fev/08 · Editado por: musiker
· votar


Falem mal mas falem de mim-assinado, Casio

Comecei com um piano de minha mãe, um BECHSTEIN, de armário. Mas ele era muito pesado para carregar então comprei um CASIO CT 6000 com o qual trabalhei 17 anos fazendo shows, jingles, gravações e estudando música. Ele tem P. Bend e After Touch, recursos que muitos YAMAHAs, até hoje, não tem. Foi o melhor investimento em equipamento que fiz até hoje. Certa vez, em uma loja de instrumentos, flagrei um vendedor detonando a CASIO. Disse a ele que não era bem assim, que teclados bons e ruins a ROLAND e YAMAHA também tem. É apenas uma questão de preço. Mostrei a ele um encarte do disco do Paul MCartney, de 1989, em que aparece o CASIO CT 6000, sendo tocado pela Linda MCartney ao lado dos YAMAHAs DX7s e ROLANDs D-50, tops da época. O vendedor mudou até de cor, HEHEHE!!!

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/174650/

Doris
Veterano
# fev/08
· votar


Tenho um ctk 731. Não tenho reclamações dele. Não entendo por que criticam tanto.

mano_a_mano
Veterano
# fev/08
· votar


Doris
Não entendo por que criticam tanto.
É mania e objetivo de muitos criticar a Casio.

Doris
Veterano
# fev/08
· votar


mano_a_mano
Acho que tem gente que acha que o preço é proporcional á qualidade, mas eu não fico me prendendo tanto á isso. Mas, sei lá, tem gente que entende mais que eu, então nem discuto o que é melhor ou pior, mas eu gosto do som dele.

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


Para alegrar os que gostam ou tem Casio: a marca está sendo criticada por que ela é o tema do Tópico. Mas também está sendo elogiada.Tudo normal.

Aconteceria o mesmo se o tema do tópico fosse Roland, Yamaha, Korg.... Todos são bons, todos tem seus pros e contras.
Todas informações são bem vindas, todas nos fornecem os elementos para nossa escolha ou para o nosso conhecimento.

Mas...
Quem não tem muito tempo
Ou é nervosinho
Ou é estressado
Menores de 18
Quem não gosta de baixaria
Quem não gosta de vestir carapuças
Quem não gosta de palavrão:
É melhor parar por aqui

Limite:
Pare. Pare. Pare.
Não diga que não avisei
Não me xingue depois

Continuam lendo?
Então azar de vocês, pois agora não vão mais conseguir parar.


É necessário tomar cuidado com determinados "vendedores", disfarçados de colaboradores e que passam por aqui, "aconselhando" ou melhor comercializando. Tudo bem, todo mundo tem o direito de vender seu peixe, mas o problema é que aqui não é feira. Felizmente são raros e algum ou alguns, para nossa sorte, já foram banidos.

Não confundam por favor, não me refiro aos milhares de colaboradores e amigos que participam, que tanto são úteis, que nos trazem seus sites, próprios ou de ajuda e que tanto lazer e conhecimento nos proporcionam. Eu mesmo navego muito por eles, são muito legais, só alegria, desde o mais simples até o mais elaborado.

Sites de falsa ajuda ou propaganda são facilmente identificáveis, só ficar esperto. Não sei por que não são censurados. Propaganda, eu entendo que, grátis ou paga, tem o seu lugar próprio.

Eu mesmo se fosse representante da marca "Zéruella" estaria aqui fazendo minha propaganda. Afinal, o espaço é livre e grátis e também sou filho de Deus e preciso ganhar meu dinheirinho.

Se alguém não gostar e me criticar com palavrão, não responderei com palavrão, porque já esgotei meu vocabulário. Mas não foi aqui no teclado, aqui o povo não merece.

Responderei bem bonito:

1-Foi brincadeira, desculpe.

2-Jamais quis te ofender.

3-KKKKKKKKKKK

4-@#$%¨& (esta resposta é muito boa)

5-Bbb bbB BbB BBB (esta é simplesmente genial e original, ninguém vai entender. Pode ser uma questão de Vestibular-Cultura Geral. Espero que ninguém entenda, senão eu tô ferrado. Não é zombaria. Pode ser representada na partitura, pode ser tocada no teclado e.......se eu der mais pistas acabam descobrindo. Quem souber por favor, não diga agora, senão perde a graça.

Para terminar:

Para quem gostou: Kkkkkkkkkkkkkkkkk......até outro dia.

Para quem não gostou:@#$%¨& até.... ¨6&75%:;::

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Dá cada louco aqui no fórum...

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


E por falar em louco....

Balada do Louco
Os Mutantes
Composição: Arnaldo Baptista / Rita Lee

Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu

Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu

Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz

Fonte:

http://letras.mus.br/mutantes/47541/

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


Vejam o video. Não reconheci bem o teclado.

http://www.youtube.com/watch?v=AToNguPlXIw

esquilo querendo uma noz
Veterano
# fev/08
· votar


O casio me fez fazer várias horas extras, para comprar desesperadamente,o korg x5d... Valeu casio. Por ser tão ruim..

johnny_floripa
Veterano
# fev/08
· votar


esquilo ...

Não fale mal da CASIO... nesse tópico >:-|

Vá procurar uma noz!

Delvo

Os teclados do clip: SP-76 + TX-5

korgman
Veterano
# fev/08
· votar


Grande tópico Galera..

Não tenho vergonha de dizer que meu primeiro teclado foi um Casio CT420 que adquiri em 1979, depois compreim um Poly800, e a seguir vendi o Casio e comprei um Yamaha DX7.

E o utilizava o Casio acondicionado em uma espartana "stand?!?!?" modelo tábua de passar roupas, que havia roubado de minha mãe, eu tinha apenas 19 anos..

Foi com o Cásio que tudo começou, e não tenho vergonha de assumir isso..

Ele foi uma mão na roda..

http://br.youtube.com/watch?v=7pTmIyE_J0Y


Valeu Galera..

Korgman

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


korgman


Cara, que registro massa você tem, 19 anos, deve dar uns flash backs vendo isso hehehe

korgman
Veterano
# fev/08
· votar


Grande amigo Mauro

Você está certo brother... dá uns flash Backs na cabeça mesmo!!

O começo da carreira musical é realmente maravilhosa.. se pudesse voltava no tempo "com Meu Triton Studio, ou mesmo um Triton Le" e faria tudo de novo..

Foi muito legal passar toda uma vida tocando .. me divertindo... mas ganhando para fazê-lo claro..

SET UP JURÁSSICO

Na foto abaixo dá para ver a minha "tábua de passar roupas", Já pintada de vermelho "UGHH"..

Ps não sou Flamenguista.. sou Palmerense...

Os 3 pedais da Boss (chorus Phaiser e Flanger) que eu usava no Casio "embaixo do Poly800" para dar uma Upgrade no som.

E finalmente embaixo dos pedais em cor cinza, o famigerado "misturador de microfones delta" que eu usava para mixar os dois teclados. O Mixer era uma droga mas pelo menos mixava os dois teclados para mandar para o PA..

Ei tirava leite de pedra com este setup ..

Korgman Set-up 1980 http://www.geocities.com/aureo59/Foto22.jpg

Lembro que o Chorus 1 da Boss dava um lindo efeito no piano eletrico do Casio

Se quiser ver mais algumas velharias daquela época voce pode acessar o meu endereço do youtube..

Não vale tirar sarro das rminhas roupas e dos cortes de cabelos da época hein?? nem eu aguendo quando vejo he he he??

www.youtube.com/korgmann

Abraços do amigo

Korgman

Allan.Melo
Veterano
# fev/08
· votar


Ainda tenho o CTK-481,e ainda toco nele,apesar de ser bem ruim rsrsrs,mas,aprendi a gostar dos timbres,mesmo sendo feios rsrs

lenno-key
Veterano
# fev/08
· votar


É até triste lembrar! Como outros aqui, comecei com um Casio CA 110, sofri com satisfação, tinha uns 12anos. Depois foi a vez de um CTK 501... Tá lá em casa até hoje ( com umas teclas quebradas). Acho alguns demos de piano (song) com uma execussão muito fiel! A pouco tempo estava com um PSR 630 e agora estou com nada! To caminhando para um KORG TR, ansiosamente... T+!

Allan.Melo
Veterano
# fev/08
· votar


To caminhando para um KORG TR, ansiosamente...

Se deus quiser eu também!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não falem mal da CASIO...