Não falem mal da CASIO...

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# abr/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Rogertronics
A Casio parece fazer teclados mais acessíveis economizando nos componentes e o que importa é a qualidade dos SONS.

Vc quer dizer que os SONS dele são bons mesmo? (sério mesmo, não conheço direito. Só por demo da internet, e gostei do que escutei)

Rogertronics
Veterano
# abr/09
· votar


tecladoprofusao
A primeira impressão é boa, mas quando você põe um Roland ou Yamaha junto, a diferença aparece na hora. Dos sons dele eu gosto de uns 10 e os snares das baterias são fracos. O bom dele é o sistema de alto-falantes.

Giovanio
Veterano
# abr/09
· votar


Isso é verdade, sobre wk 3800, até agora estou tentando entender porque cartão de 1 giga no "bendito" se ele só le 250 midis por exemplo.
Além de voce não saber se esta no ritmo 1 ou 2, se voce quiser no meio de 1 música deixar somente a bateria tocando não consegue.
Voce entra em contato com a assistencia casio, eles só dizem bobagens.
Pessoal, não vejo a hora de trocá-lo por um roland.

Lucka
Veterano
# abr/09 · Editado por: Lucka
· votar


Porque que o casio WK 8000 é tão caro? (quase R$4.000,00) ele tem calibre pra isso? (tirando as 88 teclas)

Rogertronics
Veterano
# abr/09
· votar


Giovanio
Só tem um jeito de deixar só a bateria tocando no Wk com o style tocando: apertar os botões 9, 8 , 7, 6 e 5 das drawbars para dar mute nas pistas, ridículo não é? Ou então criar um registro do style no pad 1 e no pad 2 salvar o mesmo style com o botão do acompanhamento desligado.... Trabalho...........!

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


Uma ressucitadinha aqui..eheheheheh, mas axo que vai valer a pena..rsrssr


Eu sempre fui bemmmm cuidado com meus instrumentos...

quando comprei meu privia, comprei usado, peguei ele numa sujeira so, cheiguei em casa limpei, deixei brilhando, encerei ele, ficou um brinco, so uma coisa me deixa inquieto..... a tampa dos auto falantes, estavam meio sujas... mas nao podia passar agua ali ne..


ai hoje, depois de muito epnsar, decidi abrir o bichinho e tirar as tampinas...



quantoooooooooooooooooooossssssss parafusossssssssssssssssssssssssss....e o protetor do auto falante era a ultima parte pra desmontar...¬¬

enfim, ai tirei lavei, coloquei, montei, fechei tudo, e liguei o piano...

quase morrri, so umas teclas do agudo funcionavam... noss, quase cai duro, ja tava pensando em assistencia tecnica ja...:s


abri de novo, aquele monte de parafuso, e fui olhar tudo, e vi um cabo flat que tava mal conectado, arrumei e voltou, ufa!

e ta lá. lindao, limpinho, brilhando..:D


ai segue umas fotos.... desculpe pela camera ruim e má iluminacao!

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABggjZn17-5UpkJjQu5xNtckm7_jy YXQsF-VQsOMhf--nhfHMBnKS30gSJq5DVx2fU2t-A1xjcCEQImfWbkcewgAm1T1UBkipYB RzzQmQJsBQcOYidZbMtca.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAC-N3NaHELx9lHLxSI9ECkmEiuog8 90lhdaHvQIV0pkIu6VsddtE_v-Dd30hIa4A8S085cVId8myf1cAxTKHdmAAm1T1UKIicBt e7L1p07I7eTR0Ubq-zu4b.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAknaMB_9AqUSv5rLCaGc-6qQ3xXv jRjPdI2bhveGonsxKCEWRMRXArKKDqkbz_zehEEv9HK9kNwY722x0V55KQAm1T1UA0rTnU Ar3j1v_6X1qWrRtLxMZen.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAABBOyZ7q9r9R_mphofm84DfIsawC XtziVViA5rxD02PzIk8wRAkFspjvvHzicm0IXFEwW0qsyIaawFPYUQ1WUoAm1T1UAzN5Id FZ0Uz-eJnZgDSPqKY5spS.jpg


http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHz2CILRNK8zYhhs_5IMLdWK1TOq_ QuzRQ84MTAWZCtheQ8tA3foAf-gzywhvwC8T8tg4HVsiNxv7vcvNCkIklAAm1T1UMTxULi EfsFlvOTAezkBnBUv27_E.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAATMYU0cI4myqnyieEk6tDCGibuAR v1uejkeCm_2Qdh5LaPUD9Xq7A10Z9KGTrgokIZCC6t3r0TfqNyEn3I6y7QAm1T1UAQ5Vqt 0kDf-M53kiVKjwPCBoULZ.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAJZkQ747WyUxcdHX9uFg2kb2V6uD sjxQE-wlmta9rCsicGBnxpUW9vzecyRiBqxtZqPmLmMcWdfYMKMTebp09AAm1T1UMDpkx1 SlbkI1A2g3jB19eMlc8g2.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGFeI437U5aawqZPLaoLVlrlT4BgV 9B_y5dvGhCnAuJq7QVURuXkbqWn9IR2JVa59NsrXugoOHHnSjK5ti_xRSsAm1T1UKUjjfH KAM9IF6tNFxbZtoy-Ctcd.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGNYCnnwgWw8v8803VkkjN4JE1KtE szVvdReMVnyHDiDTAfX_G18V9CU_DcIoc3Xc3copu4D9cwhXYleCg8j058Am1T1UITme7u 75qaMCCmPChZq0MLrj78h.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJTTm8YPa-ms_0gu1cR2DftNEtsj9 1lhEZ4qi_ozzCWaV_RAC5OcG1cn6J6liEFj4em0yRazklZL93EWBF5_c8gAm1T1UNr4vZZ GU0-9XzWaHZZ7lhee3BwU.jpg

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


ricksouza
Cara, a primeira foto tá linda! Tem ela em resolução maior? Dá um papel de parede show!

E muito boas tb essas fotos dos "martelos"... Dá pra ver q as teclas tem contrapesos de verdade, não parecem ser leves.

Realmente... Ficou bonitão o piano. De um trato legal, heim? rsrs
Qualquer dia tomo coragem e faço isso no meu equipo...

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


T.P.

a foto so tem desse tamanho, é do celular, 1.3 mp... ou seja, é quase uma pintura a oleo...:p



e os martelos, eu me decepcionei um pouco.. tinha visto alguns amterias e la eram apresentados martelos mesmo, e ai sao plaquinhas de ferro, mas pelo menso nao sao molinhas...ahauhauaha

Leo Synth
Veterano
# set/09
· votar


Tenho até hoje um Casio HT 6000, aposentado e devidamente guardado no sótão de casa. Já não funciona bem faz algums anos. Foi o meu primeiro sintetizador. É muito bizarro, porque é arranjador também. O kit de pecussão usa samples de 8 bit e a qualidade das amostras é simplesmente horrível. Os timbres usam síntese por distorçao de fase ( praticamente só a Casio usou esse tipo de síntese ). Hoje existem VST's gratuitos que emulam esse tipo de síntese, principalmente o Casio CZ1000, CZ5000.

fernando tecladista
Veterano
# set/09
· votar


e fui olhar tudo, e vi um cabo flat que tava mal conectado
hoje defeito se resume em:
cabo flat e "pau na placa mãe"

Leo Synth
Tenho até hoje um Casio HT 6000,
aqui tem um HT-700
ess ht 6000 é um dos que fiquei com vontade de ter quando li que dá pra ter 4 ociladores comparado ao 700 que só tem um

O kit de pecussão usa samples de 8 bit e a qualidade das amostras é simplesmente horrível
e eu não sei porque me amarro no bumbo desses teclados

Leo Synth
Veterano
# set/09
· votar


e eu não sei porque me amarro no bumbo desses teclados
Eu também, mas o problema é que a drum machine do Casio HT 6000 é muito ruim mesmo.

_Rattu_
Veterano
# jan/10 · Editado por: _Rattu_
· votar


perdão por praticar necromancia, espero não ir pra fogueira como bruxo, mas é por uma boa causa. É por causa que eu to interessado no HT 6000 que foi citando nesse tópico. LOL


Leo Synth

Meu camarada, ce não quer vender esse HT-6000 não?

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


A não posso reclamar da casio nada, se não fosse ela talvez hoje eu nem tocava, 1 ano e meio depois com meu casio que fui conhecer os psr's.

Digox
Veterano
# jan/10 · Editado por: Digox
· votar


eu tenho um casio ctk-120 ainda to kerendo compra um yamaha psr-e323 pelo qvi é bem bom

esse ctk-120 é tao podre q nao da vontade nem de treinar as notas das musicas... som tosco de mais, tem alguns timbres dele q se vc aperta + de 4teclas juntas já n sai o som direito KKK

a unica coisa q serve esses casios barato ae e´saber se vc vai gostar de tocar teclado ou não, pq nao adianta gasta 600reais ou + num instrumento e deixar largado

Theotgx
Veterano
# fev/10
· votar


Não vou falar mal nem bem, apenas a realidade. Andei testando os mais novos, achei bons. Mas o problema é que em geral as outras marcas são bem melhores. E na hora da troca ou revenda, me perdoe quem não concordar, Casio é uma fria.

Leo Synth
Veterano
# fev/10
· votar


Meu camarada, ce não quer vender esse HT-6000 não?
Infelismente ele acabou de virar sucata na semana passada. Estava abandonado no sótão cheio de defeitos intermitentes e com o display ruim. Um amigo meu precisou de umas teclas para um casio que ele estava recuperando (três teclas pretas). Serviu direitinho. Mas se você conseguir um HT 6000 que estiver precisando de um reparo, pode ficar com ele. O problema é que eu moro em Nova Friburgo R.J.

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Synth

Rapaz, pra isso temos o Sedex! Pedi um órgão 30kg de Santa Catarina aqui para Teresina-PI e chegou numa boa.

O que você tem dele exatamente nesse momento?

Bagrito
Veterano
# dez/11
· votar


vo dá uma ressuscitada neste topico aqui tbm rsrsrs....
tenho um wk 3800 e num consigo colocar ritmos nele, o que eu faço?

Rogertronics
Veterano
# dez/11
· votar


Bagrito
Quando tive um WK3800, eu sequenciava no Cakewalk Sonar, observando a estrutura do style utilizado pela CASIO, ou seja onde começa as intros, fill, main A e B (isso tem no manual do programa que vem no CD)

Depois era só utilizar o programa conversor (software incluso) e , se não me engano, dizer os compassos que começam essas intros, fills e mains no programa que ele converte para .ckf - aí, vc copia para o cartão SD

tem esse site que vc pode fazer download

http://music.casio.com/pt/

Mas, esses ritmos eu não gostei de nenhum.

A propósito, fiquei com o WK3800 só 4 meses, tinha uns timbres legais, opção pra mexer em cutoff e resonancia, guardava 16 ritmos de usuário mas optei por outra marca.

feh_l.j
Veterano
# dez/11
· votar


meu primeiro teclado (e único por enquanto kkk) foi um Yamaha

acho que já vou pegar a minha pedra...

mas serio, a Casio não tem nada bom????

fernando tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


feh_l.j
mas serio, a Casio não tem nada bom????

tem coisas boas nas faixas de preços de seus produtos

é o que já comentei por aqui:
a pessoa entra na playtech e testa um Kronos depois passa nas casas bahia e ve um casio ca 110 e sai falando que casio não presta

coloque modelos de marcas diferentes na mesma faixa de preço e teste todos, vera que todos são bons ou todos são ruins iguais

Bagrito
Veterano
# dez/11
· votar


valew Rogertronics
Mas o problema é que eu num tenho nada do teclado, sabe num tenho manual e nem cd de instalação pq quando comprei ja era usado e o cara nunca me passo nada. se vc tiver o cd de instalação tem como vc me mandar por email?
o meu é danilo_bagrito@hotmail.com
;-)

Bagrito
Veterano
# jul/12
· votar


para por os ritmos vá até: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/277101/

Alfredo Bernacchi
Veterano
# jul/12
· votar


Comprei recentemente o WK - 7500, Top de linha da Casio, e fiquei meio lá meio cá. 10 anos atrás tive um pequeno e adorava o seu som. Curti muito mesmo. Depois comprei dois Yamaha, não gostei, mas fiquei com eles durante quase 10 anos. Nunca nenhum dos dois deram nenhum problema e eu usei mesmo!... Mas os sons... Só salvava o Piano. Um excelente piano...
Quando chegou o WK-7500, minha expectativa era muito grande. 800 sons, ajustáveis (modificáveis) quase 200 vezes cada um. Fui direto nos pianos (agora vários). Foi decepcionante. nenhum deles se comparava ao meu teclado anterior (ainda tenho ele), tanto que vou acoplá-lo ao Casio só para tocar o piano. Aí chegou o Yamaha Piaggero. A propaganda calcada nos pianos. fui conferir: Pior ainda...
Quando ao Casio, não tenho muitas reclamações, salvo que não grava e não posso tirar as músicas para um CD. O som no Memore Card fica horrível... Ainda assim, não posso me considerar insatisfeito. Estou curtindo ambos, com todos os defeitos deles... Nenhum dos dois têm garantia aqui no Brasil. Tem representantes, mas não mexem. Abç

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Deve ser ruim que nem yamaha baratinho. Como alguém falou ai, é o que dá pra faixa de preço. Aliás teclado de qualquer jeito é caro.

Bagrito
Veterano
# jul/12
· votar


fernandodi é verdade teclado é caro, porem um bom violão tbm é, uma boa guitarra, um sax, tudo que tem qualidade é mais caro, tudo vai depender quanto o seu robbi ou trabalho vai exigir de vc. quanto as criticas a Casio eu sou defensor, eu garanto a vc q os teclados Casio tem altíssima qualidade além de ser de fácil entendimento e possuir métodos de ensino, quanto mais os anos passam a marca vai ficando cada vez profissional sem esquecer de nós amadores...

fernandodi
Veterano
# jul/12
· votar


Uma guitarra boa com captador massa, fica uns 5 mil. Só que os caras usam um monte de guitarras ao mesmo tempo.
Um teclado bom vai ser um motif ou ali perto que tá nos 10 mil. Tecladista é meio que forçado a ficar com o que ele tem porque é caro, dá peso, e trabalho de editar aqueles timbres e personalizar o teclado pra o que precisa. Já guitarra, vai precisar afinar e depois ligar na pedaleira. O teclado já tem esse trabalho todo a mais envolvido, por isso que não é tão usado.

Então ainda assim vai ser mais caro um teclado top, e a manutenção e talz.
PS.: Sei mais de nada, agora to sabendo que tudo é caro. Ainda mais se quiser qualidade. Ontem vi no jô que pro cara comprar uma harpa ela fica na faixa dos 40 mil reais. É um absurdo de qualquer jeito. Tinha que ter a diminuição dos impostos pra instrumentos, aliás, isso tira uma pessoa da rua, da malandragem e ela vai descobrir um Hobbie ou uma profissão.
Falei falei e não falei nada, foi mal.

Maestron
Veterano
# jul/12
· votar


Acho que ainda há um fator decisivo a favor da guitarra. A vaidade do artista.

Um guitarrista chama muito mais a atenção, tem um visual muito mais chamativo do que um teclado que não passa de uma caixa retangular. O guitarrista toca na frente e muitas vezes também canta. Isso atiça muito a vaidade do guitarrista do que de quem toca teclado... E como muita gente quer aparecer tanto quanto fazer música, unem o útil ao agradável. Restultado: Tem muito mais guitarrista do que tecladista por aí...

Mas em termos de preço, a guitarra conta apenas com a tradição, a qualidade vem do bom construtor e do material bom. Já o teclado está atrelado a tecnologia, o que joga seu preço nas alturas.

fulaneto
Veterano
# jul/12
· votar


Não se deve falar mal nen do Casio, pois ele é o melhor do Corintihas Kkkkkk.

hbraga
Veterano
# jul/12 · Editado por: hbraga
· votar


fernandodi

Tinha que ter a diminuição dos impostos pra instrumentos, aliás, isso tira uma pessoa da rua, da malandragem e ela vai descobrir um Hobbie ou uma profissão.

Cara a coisa não é tão simples assim. Você sabia que instrumentos como guitarra, baixo e teclados não pagam IPI numa importação normal? O problema é que além dos impostos tem a margem de lucro dos importadores, distribuidores e lojistas. Não sei quando comprarei um novo teclado, mas quando for comprar, será um Nord e eu mesmo farei a importação direta por meio de declaração simplificada (DSI). Vou economizar um baba.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não falem mal da CASIO...