Korg PS170s / Casio Privia PX135 / Casio CDP 120 / Yamaha P105, Duvida em qual comprar!?

    Autor Mensagem
    Marcos...
    Veterano
    # nov/12


    Fala pessoal, tudo bom?
    Finalmente vou comprar um piano digital, entretanto, tenho que decidir qual modelo, o objetivo é comprar um piano digital para estudar/tocar em casa, e eventualmente usar ele como controlador

    os preços que encontrei foram:

    Yamaha P105 R$ 2550.00
    -acompanha fonte

    Korg PS170S - R$ 2290.00
    -acompanha fonte e estante

    Casio Privia PX135 - R$ 1790.00
    -acompanha estante(em X), pedal de sustain (o quadradinho), Banco e fonte

    Casio CDP 120 - R$ 1400.00
    -acompanha fonte

    por hora conseguir testar apenas o PX135, e o CDP120, gostei dos dois, entretanto gostaria de saber a opinião de vcs sobre os teclados citados acima e o custo beneficio, pois não sei nada de pianos digitais.

    obviamente, já pesquisei sobre eles no site dos fabricantes, mas isso nao ajuda muito, gostaria de ter a opinião de usuarios desses produtos ou de quem manja sobre pianos digitais. Obrigado

    Felipe Vianna
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu nunca toquei em nenhum deles, mas se fosse para arriscar, eu iria no P105 da Yamaha, porque já toquei no P95 e ele era um piano digital de ótimo custo benefício, e o P105 melhorou alguns problemas que ele tinha (em especial a ausência da saída de linha, que creio estar presente no P105).

    Eu apostaria minhas fichas nele.

    mg64
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Marcos...

    Se preço não for o problema, vai de Yamaha P 105 de olho fechado. Sem dúvida nenhuma, o melhor piano digital nesta categoria, rivalizando até com produtos bem mais caros. Sem falar na facilidade de venda numa futura troca.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Realmente a Yamaha resolvel esse dilema das saídas P10 L(Mono)/R e acredito que deva ter colocado uma amostra de piano melhor, mas ainda não testei para poder verificar. O que me intrigaria seria as teclas GHS que, se forem as mesmas usadas no modelo anterior P95, eu descartaria. O mesmo me refiro aos outros timbres que, no P95 eram muito fracos.

    De comtra partida, esse eu já testei, as teclas do Korg SP-170S são melhores, mas firmes. Outro ponto positivo no SP-170S são os demais timbres como E. Piano, Rhodes e Hammond que diga-se de passagem, são de bom gosto. Sem falar no peso e presença dos timbras, característicos da Korg.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # nov/12
    · votar





    pauloedson
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pauloedson
    · votar


    bom,

    uma das diferenças entre o korg 170 e o casio privia 350 (ainda nao lançado no brasil) é q este ganha na polifonia: 128 contra 120 do korg, mas tambem no quesito usb (host e device), item nao encontrado no korg 170. ah... a quantidade de timbres do casio 350 é 25x a mais que o korg hehehe

    o martelo do piano é do tipo... weighted scaled hammer action
    Tri-sensor Scaled Hammer Action Keyboard II.

    enfim... estou so esperando o privia 350 chegar ao brasil, pois vou compra-lo!

    nao comprei o yamaha p105 pelo fato do martelo das teclas ser GHS (tecnologia antiga para um piano lançamento). mas entre o yamaha e o korg... ainda sim fico com o yamaha

    obs.: korgman, na boa, sem ofensas!

    Marcos...
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    valew pelos conselhos pessoal, vou de privia, ele vai dar conta do recado ;)

    pauloedson
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pauloedson
    · votar


    marcos,

    em verdade, p/ me decidir pelo privia-350 pesquisei muito! nunca esqueça que os concorrentes sao pesados: yamaha, roland fp-7f (meu sonho de consumo). incluse a propria korg tem muitas coisas boas!!!

    posso dar uma dica: pesquisa um pouquinho mais, cara! olha... por pouco fiquei balançado c/ o m-audio oxygen 88 (uma super maquina), mas ainda sim optei pelo privia-350 (to so esperando lançarem). e olha q esse da m-audio so nao comprei pq nao tem suporte pra partituras, nem as caixas de som internas, mas o preço estava bem atraente...

    enfim, é isso ai!

    Mestre Duarte
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Marcos...

    A não ser pelo fato de que você tenha criado este tópico já com uma opinião formada antes mesmo de ler as sugestões, eu seguiria o conselho do nosso colega pauloedson.

    Não tenho preconceito com marcas, mas o valente Privia, apesar de sua configuração inovadora, ainda não é uma boa escolha comparado ao Korg SP ou ao Yamaha P 105.

    "Conselho de quem tá na luta há 20 anos"; - )

    pauloedson
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pauloedson
    · votar


    duarte,

    o som do yamaha p-105 realmente é superior ao do privia, porem, a tecnologia deste supera aquele. agora uma coisa eu sei: vst(i) pode ser usado em qualquer porta usb. ora, nao penso em ficar apenas c/ os sons internos do privia. ate mesmo se fosse c/ o yamaha-105, tambem nao ficaria!!!

    entao, se os sons do vst darao esse aditivo, pq nao usar um piano mais... moderno?! por isso, escolhi o privia, pois ate os martelos das teclas seguem uma nova tendencia, coisa esquecida no yamaha -105, este ainda usa o antigo GHS.

    cabe replica?! rsrsrsr

    pauloedson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    mas pensando bem...

    esse sistema antigo GHS, no yamaha p-105, chega a comprometer?!
    é possivel, com os olhos vendados, notar a diferença entre o GHS e o GH?

    Felipe Vianna
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pauloedson
    é possivel, com os olhos vendados, notar a diferença entre o GHS e o GH?

    Não se mudaram no novo P105, mas julgando pelo P95, era muito perceptível a diferença, não dava pra comparar a ação do P95 com um CP33, p.ex.

    Marcos...
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Marcos...
    · votar


    então, na verdade, o que eu realmente preciso são teclas pesadas, somente.

    o som da para usar vst, ou controlar outro teclado/modulo, ou usar o proprio som do instrumento. os recursos não são tao importantes, vou usar o teclado no estudio, apenas para estudar, hanon, czerny, metodos etc.... e tocar musica classica/trilhas de filme! nada de apresentações ou ensaios.

    e nessa escolha o preço conta, as teclas do privia sao bem parecidas com a do p105, então, acho que esse vai ser o melhor custo x beneficio, e ainda vou ganhar alguns recursos como dividir o teclado em duas regioes iguais, metronomo e gravador de duas pistas. isso vai ser divertido de se usar com algum amigo, ou parente fazendo uma visita!

    mas que o korg sp170s, me deixou balançado, isso ele deixou, vou testar na loja ele tbm, agora estou em duvida, korg sp170s vs privia px135

    pauloedson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Felipe Vianna,

    entao, é possivel, sim, sentir a diferença ente o GHS e GH.
    foi por isso q eu desistir do yamaha p-105...
    nao entendo como a yamaha faz um lançamento c/ tecnologia antiga

    fazer o que?!

    Mestre Duarte
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Marcos...

    Abro mão de minhas opiniões e mais uma vez concordo com o amigo pauloedson. Levando em consideração o custo benefício, tendo em vista que seu interesse está voltado aos recursos suprassegmentais do instrumento, o Privia pode, sim, ser um bom negócio. Principalmente se você o ama e quer se casar com ele.

    Sejam felizes para sempre! rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg PS170s / Casio Privia PX135 / Casio CDP 120 / Yamaha P105, Duvida em qual comprar!?