Sintetizadores analog servem para algo atualmente?

Autor Mensagem
    NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20

Eu tenho um conhecimento médio sobre produção musical, de dubstep à rock, um pouco de tudo. Mas eu fico pensando em para que serve um sintetizador se posso usar os virtuais como o Xfer Serum e o Sytrus.
    Os sintetizadores servem para algo além dos virtuais? Eu penso em ter um, mas tenho conhecimento apenas em sintetizadores virtuais, nunca botei as mãos em um synth real. Eles serviriam para dessenvolver basses, leads ou algo assim?

fernando tecladista
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: fernando tecladista
    · votar

Os sintetizadores servem para algo além dos virtuais?
    tem botão lugar de mouse, ou está ali pronto sem precisar ficar configurando controlador

nunca botei as mãos em um synth real.
    toque em um e sinta a diferença do timbre de plastico dos virtuais
    você terá todas as suas respostas respondidas

pra quem gosta você sentirá a diferença de carne se soja pra uma de verdade
    a diferença entre uma boneca inflável ou...
    a diferença entre ficar com um joguinho no video game onde você você corre com motinha virtual e chegar em casa de joelho ralado por andar de bicicleta real

Casper
    Veterano
    # mai/20
    · votar

Caro NickoSaturn:

Eu tenho um conhecimento médio sobre produção musical...

E nunca usou um instrumento de verdade?
    Melhor redefinir o que é conhecimento médio.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/20
    · votar

NickoSaturn
    Eu tenho um conhecimento médio sobre produção musical
    nunca botei as mãos em um synth real
    Estranhas afirmações...

NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar

E nunca usou um instrumento de verdade?
    Melhor redefinir o que é conhecimento médio.

eu sei o básico sobre violão, guitarra e tenho um leve conhecimento sobre piano, e toco eles. Mas eu me refiro a produção de música eletrônica (produzida digitalmente), e oque eu nunca toquei foi em um sintetizador de verdade, porque meu teclado não é um sintetizador, é apenas um Casio simples.

mkeyboard
    Veterano
    # mai/20
    · votar

Existem boas emulaçoes virtuais e com a vantagem de salvar muitos bancos . O synth analógico pra começar teria que ser um que salve seus bancos . Na verdade tem poucos analógicos puros . O que tem muito são virtual analógicos . Com filtros analógicos, os famosos botões. É muito melhor pra configurar seu timbre. Se puder adquirir um pega um mais simples pra ver se acostuma. Tem mercado tanto pra compra quanto pra venda. Em termos de gravações caseiras se não tiver muito recurso é melhor investir na sala e qualidade do estúdio. Um synth analógico ou VA seria um pequeno luxo. A depender do estilo. Se for pra EDM , house etc. É imperativo ter um. Se for pop, gospel, MPB não é tá indispensável. A não ser que grana não seja um problema. Kkkk

Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar

NickoSaturn

básico sobre violão, guitarra
    leve conhecimento sobre piano
    e toco eles (seja lá o que quis dizer com esse)

Só piora...
    Melhor redefinir o que é conhecimento médio.²

A boa notícia, é que faz parte da curva de aprendizado. Hoje você ainda não tem um conhecimento mínimo, para perceber como é raso o conhecimento sobre o tema - e síntese sonora é um tema extremamente complexo!

mkeyboard

Che, ler o tópico as vezes ajuda... Teu papo foi meio sem pé nem cabeça, jogou uma série de informações válidas, mas sem grande relação com o tópico...

Casper
    Veterano
    # mai/20
    · votar

Caro mkeyboard:

Na verdade tem poucos analógicos puros.

Essa pode ser sua percepção, mas não reflete a realidade. VA foi uma fase curta, hoje os 100% analógicos são muito comuns. Eu mesmo tenho mais analógicos que digitais. Não sei de onde você tirou essa estatística equivocada.

Gus79
    Veterano
    # mai/20
    · votar

Eu tenho um conhecimento médio sobre mulheres, sou meio conquistador e tal, mas tenho uma dúvida:

eu fico pensando pra que serve uma mulher de verdade, o que ela tem a mais que as mulheres do xv$d@os?

eu penso em um dia ficar com uma mulher de verdade, mas não sei se faria sentido, tenho sim alguma experiência com mulheres, mas só em vídeo

mulher de verdade serve pra alguma coisa a mais do que as do site?

Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar

Gus79

Vender teus equipamentos, pelo preço que tu DISSE que pagou, se não resistir ao Covid-19, ou não tiver leito para te internar por outro motivo.

NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar

Existem boas emulaçoes virtuais e com a vantagem de salvar muitos bancos . O synth analógico pra começar teria que ser um que salve seus bancos . Na verdade tem poucos analógicos puros . O que tem muito são virtual analógicos . Com filtros analógicos, os famosos botões. É muito melhor pra configurar seu timbre. Se puder adquirir um pega um mais simples pra ver se acostuma. Tem mercado tanto pra compra quanto pra venda. Em termos de gravações caseiras se não tiver muito recurso é melhor investir na sala e qualidade do estúdio. Um synth analógico ou VA seria um pequeno luxo. A depender do estilo. Se for pra EDM , house etc. É imperativo ter um. Se for pop, gospel, MPB não é tá indispensável. A não ser que grana não seja um problema. Kkkk
    blz kkkkk por que eu me interesso bastante na parte de melodias, ainda na parte de melodic dubstep ou glitch hop
    Ou ás vezes até DnB

NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar

Eu tenho um conhecimento médio sobre mulheres, sou meio conquistador e tal, mas tenho uma dúvida:

eu fico pensando pra que serve uma mulher de verdade, o que ela tem a mais que as mulheres do xv$d@os?

eu penso em um dia ficar com uma mulher de verdade, mas não sei se faria sentido, tenho sim alguma experiência com mulheres, mas só em vídeo

mulher de verdade serve pra alguma coisa a mais do que as do site?

KKKKKKKKKKK bom exemplo irmão

Synth-Men
    Veterano
    # mai/20
    · votar

Eu tenho um conhecimento médio sobre produção musical, de dubstep à rock, um pouco de tudo. Mas eu fico pensando em para que serve um sintetizador se posso usar os virtuais como o Xfer Serum e o Sytrus.
    Os sintetizadores servem para algo além dos virtuais? Eu penso em ter um, mas tenho conhecimento apenas em sintetizadores virtuais, nunca botei as mãos em um synth real. Eles serviriam para desenvolver bass, leads ou algo assim?

Bom vamos começar com o alfabeto da síntese. Repita comigo: A D S R

Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar

Ih... O poste mijou no cachorro...

NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar

Bom vamos começar com o alfabeto da síntese. Repita comigo: A D S R

Eu já ouvi falar sobre isso uma vez mas nunca me atentei muito, attack, decay sustain e release né?

Eu usava bastante alguns deles no Serum quando desenvolvia basses e leads. E pelo jeito isso deve ser o básico de qualquer synth então?

Gus79
    Veterano
    # mai/20
    · votar

Vender teus equipamentos, pelo preço que tu DISSE que pagou, se não resistir ao Covid-19, ou não tiver leito para te internar por outro motivo.

pára, véio

acho que vou ter pesadelo com isso hoje

Gus79
    Veterano
    # mai/20
    · votar

Eu já ouvi falar sobre isso uma vez mas nunca me atentei muito, attack, decay sustain e release né?

Eu usava bastante alguns deles no Serum quando desenvolvia basses e leads. E pelo jeito isso deve ser o básico de qualquer synth então?

meu, acho que a tua pergunta inicial: "synths analógicos servem pra quê?" só pode ser respondida caso a caso

minha sugestão na boa

desencana disso

synth analógico é meio caro, mesmo os mais baratins tipo korg volca

vc vai comprar, vai se decepcionar e vai vender meio puto

tá curtindo o Serum? continua usando, que vai te suprir totalmente

falo isso na boa

NickoSaturn
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar

Gus79

Poise meu amigo, isso que eu esperava que fosse acontecer, por isso perguntei aki, pq eu uso atualmente minha controladora como midi para mexer no knobs virtuais do Serum pra agilizar minha vida, mas os synths reais não emulam, mas sim criam presets. Eu teria que saber muito disso pra poder comprar um dia...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sintetizadores analog servem para algo atualmente?