Elektron Analog Four - mais um brinquedo para a lista do Papai-Noel.

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# nov/12


Primeiro:

Uma das melhores propagandas de synth de todos os tempos:



Agora uma demo mais pé no chão:



http://www.elektron.se/content/analog-four

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


looks good

Maestron
Veterano
# nov/12
· votar


Putz... Sempre nos entopem de novidades no Natal, assim é difícil não ser um consumista... Eu mal posso tocar meus teclados (ainda juntando grana pra mesa de som, interface de áudio, placa MIDI, cabos...) e o Véio Casper vem, sem pena da gente, com essas coisinhas legais... Affff...

Berg Varela
Veterano
# nov/12
· votar


A Propaganda parece aqueles filmes russos sobre extinção em massa,a trilha sonora foi feito com o sintetizador ou to querendo demais.

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Já estou quase fazendo uma loucuras de Natal aqui e aparece isso... Edson Focus, Focus

1149 doletas e ainda mandam para o Brasil... Dá até coceira Hehe

Maestron
Veterano
# nov/12
· votar


Principais especificações do bicho!

Synth recursos de voz (× 4)

Sinal totalmente analógico
2 × osciladores analógicos
Forma de onda variável em todas as formas de onda
Oscilador AM e modos de sincronização
2 × sub-osciladores
Um gerador de ruído
1 × 4 pólos filtro passa-baixa analógico
1 × 2-pólo analógico modo multi-filtro
1 × circuito de overdrive analógico
Filtro de feedback
2 × LFOs programáveis
1 × vibrato dedicado LFO
2 × dedicados LFOs forma de onda
1 envelope do amplificador
2 × envelopes programáveis
2 × dedicados fade envelopes LFO
1 × fade envelope de ruído dedicado ruído
1 × envelope vibrato dedicado
1 × envelope autobend dedicado

Sequenciador...

http://www.elektron.se/products/analog?section=specs

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


todas as formas de onda
desculpe a noobisse, mas todas as formas de onda são a sine, saw, triangular e quadrada ou tem mais?

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Casper
Uma das melhores propagandas de synth de todos os tempos:
WHATA FÃK?!!!!!!
e eu que achava que comerciais de perfume não tinha nada haver...kkk

mas mano... muito louco esse comercial!

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Os demos (do fabricante) tem um som bem, podemos dizer, "orgânico":

http://soundcloud.com/elektron/sets/analog-four-site-sounds

Outro vídeo:



waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


que demo linda desse segundo vídeo viu..

Mas esse mês já comprei o Kontakt... e tem mais coisa por vir... Jesuis!

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


Casper
é... pelo vídeo, tem um bom som...

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Caros waltercruz e Edson Caetano:

O que o Papai-Noel vai trazer nesse ano?

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Provavelmente um analógico de baixo custo, pensei em chutar o balde de vez e começar gigante, tipo um voyager, mas tenho que aprender mais, então desci bastante, um modulozinho de até 300 dólares parece que vai ser a pedida, na medida, estou na escolha para iniciar o mundo analógico em 2013

Qual seria uma boa? pior que tem que ser pra ontem, estou com uma prima regressando de Miami, tenho esta brecha de comprar lá direto...

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Lembrando que o mopho sai por 350 pila, mas lembro que disse que tem muito submenu

Dureza é saber de tantos modelos, um waldorf blofeld modulo por 690 o que tu manja dele? Se subisse para esta faixa de preço tem bastante coisa, até mesmo o LP

Terrible hehe

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Caro Edson Caetano:

Blofeld é VA. Eu gosto do Mopho, é meu principal synth,
mas é um parto de porco espinho para usar. Não recomendo.
Na faixa de preco do Blofeld tem vários:

Doepfer Dark Energy (que parece mudou um pouco, tem que checar)

Vermona Mono Lancet Synthesizer

Moog Minitaur

Arturia Minibrute

STUDIO ELECTRONICS - Boomstar
(Four Models/Filter types: 4075-classic Arp 2600, 5089-classic Moog 24db ladder, SEM-classic Oberheim 12db, 303-classic Roland TB) (esse é um pouco mais caro)

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Puxa... me trouxe alguns plugins novos... Mas acho que ele vai trazer um FS1R :)

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Caro waltercruz:

Esse?

http://www.sequencer.de/pix/yamaha/fs1r.jpg

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Esse mesmo! Velhinho, mas tem algumas coisas interessantes. To a fim de ver se exploro a parte dos formants dele.

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Basicamente o FS1R é um synth FM com 8 operadores ... e tem a parte dos Formants que é bem legal, e bem misteriosa de mexer. Foi bem usado elo pessoal da Warp - Squarepusher, Plaid, Autechre. Assim.. É uma proposta interessante com uma interface horrível, mas tem tempos que eu tenho curiosidade de saber como se programa esse cara.

http://en.wikipedia.org/wiki/Yamaha_FS1R
http://www.vintagesynth.com/yamaha/fs1r.php

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Caro waltercruz:

Uma vez (senta que lá vem história...) eu passei uma
tarde com um Yamaha DX200, achei fantástico, mas
fui incapaz de ir muito além de destruir alguns presets.

Mas eu não tinha um editor, como esse:

http://synth-voice.sakura.ne.jp/fs1r_editor_english.html

disponível para brincar. FM é muito interessante mesmo.
Esse parece um brinquedo daqueles de parras dias e dias
descobrindo novas características.
Parabéns pela escolha.

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Mais amostra do som:



silvG8
Veterano
# nov/12
· votar


Tinha visto no SynthTopia... sensacional!

Estou meio desanimado com esse fórum e tenho frequentado bem menos, respondendo apenas ao que interessa.

E o papai noel Casper? Vai ter outro presente ainda esse ano? Hehehhh!

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Papai Noel está trazendo meu Minitaur, prometeu
que chega antes do Natal. Vamos ver se o trenó
passa direto, ultimamente sempre estão parando
o Papail Noel para arrancar o dinheiro da cerveja.

E seu LP? Passou a fase do deslumbramento?

silvG8
Veterano
# set/15
· votar


Casper
Revivendo o tópico aqui...

Eu tenho olhado cada vez com mais carinho pro Analog Four. Vejo que tenho um monte de coisas, mas falta algum tipo de integração e automação para fazer brincadeiras mais duradouras. Ter um monte de coisas e tocar individualmente cada uma é doideira.

Respondendo a pergunta acima: não, continuo deslumbrado com o Little Phatty, que junto ao Ambika, é de longe meu preferido. O som dele é realmente singular, até mesmo quando comparado ao Sub Phatty.

Infelizmente estamos em um momento de crise que está complicando nossos sonhos musicais. Estou tentando (não muito) vender o Sub para adquirir o Analog Four. Seria uma troca mais que justa, afinal, estou com coisa pra caramba! Além disso, está começando a faltar espaço, principalmente agora depois do Nord.

Depois desses anos todos, o que você tem a dizer do Analog Four??

Estou meio sem tempo pra pesquisar no momento...

Abraço!

Casper
Veterano
# set/15
· votar




Certamente é um equipamento a ser considerado.
Mas eu entendo que é complicado se livrar de
um Moog. Se eu não tivesse nada e fosse comprar
um equipamento só, eu pegaria o Analog Four.
Mas não sei se irei comprar maisalguma coisa que
não seja Moog. Meu Minitaur, que é o mais pé de
chinelo e cheio de limitações, hoje é meu
equipamento central. Destronou o Mopho.

silvG8
Veterano
# set/15
· votar


Casper
Excelente!

Eu realmente fico com o pé atrás de mandar o Sub Phatty adiante, principalmente porque contribuí ativamente para produção de presets e melhorias no Editor. Tem até crédito à minha pessoa no site oficial da Moog Music... é ter história pra contar, mesmo sem usar muito o instrumento.

Em relacão ao Analog Four, tenho uma dificuldade enorme de achar vídeos legais do instrumento... falta literalmente gente de talento que não queira apenas fazer vídeos de deep house. Se ver alguma coisa legal, manda por aqui, por favor!! :)

Tem um cara que participa de uma "banda" chamada I Love MachineDrum que faz uns vídeos incríveis, do A4 com outros instrumentos sendo tocados ao vivo... vale a pena procurar.

aerolitos
Veterano
# out/15
· votar


Olha só... Eu estou apaixonado pelo analog Four já a algum tempo, e estou pensando em me "desapegar" de outros equipamentos para pegar essa belezinha mas a questão é: só vou conseguir comprar um desses fora do país, ou tem algum outro lugar que dê para pegar um desses por aqui mesmo?

Como é dificil encontrar equip. bom no Brasil para vender, e quando acha já sabe né $$$$$$; em tempo, moog não é coisa que se venda, como disse o amigo acima, meu minitaur tá no centro da minha mesa a tempos, e ele me surpreende diariamente!!

silvG8, já pensou em pegar um beatstep pro para controlar tudo ao mesmo tempo? to com um em casa e ele ajuda muito nisso...

silvG8
Veterano
# out/15
· votar


aerolitos
Existem importadores de instrumentos musicais, como hollandexport.net, dodo-audrin, entre outros. O problema é que com o dólar a 4 reais, tudo fica muito caro. Abaixando, se é que isso acontecerá, vale a pena. Já comprei um monte de coisas com a Holland Export.

Quanto ao Moog, já nem cogito vender mais. Nem os outros.

O BeatStep Pro seria uma boa, mas acho ele limitado e prefiro usar o próprio iPad pra cumprir o serviço dele. Além disso, é mais fácil inserir as notas. Conseguiu o BeatStep onde? Preço? Se valer a pena, da até pra pensar...

Achando algo legal com o Analog 4 eu coloco aqui...

Casper
Veterano
# out/15
· votar




silvG8
Veterano
# out/15
· votar


Casper
Vi o vídeo, bem legal. Diferente dos que rolam solto no YT.

O cara conseguiu uma sonoridade bem singular, mais lugar incomum.

Isso é uma das coisas que mais gosto... o A4 é muitíssimo versátil, sendo possível fazer praticamente de tudo com apenas 4 vozes. É possivel, por exemplo, usar apenas uma voz para fazer toda a parte de bateria, isso porque é possível mudar o programa a cada step da sequência. Instrumento apaixonante no final das contas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elektron Analog Four - mais um brinquedo para a lista do Papai-Noel.