Como renovei um instrumento parado num canto havia muitos anos

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/19


    Pessoal, na semana passada tive uma experiência bem interessante: peguei emprestado um Yamaha PSR-175 de uma das minhas irmãs, que andava todo sujo e cheio de cola nas teclas, mas ainda funciona bem, e fiz uma tremenda limpeza nele. Relatei todo o processo no meu blog:

    https://blogmusicaldoeliseu.blogspot.com/2019/08/como-renovei-um-instr umento-parado-num.html

    Depois disso, fiquei pensando: por que jogar fora um instrumento velhinho, só porque andava sujo e abandonado num canto, se ele está 100% funcional, só precisando de limpeza?

    ------------

    Alguém aqui no fórum já passou por experiência parecida, de recuperar um instrumento sujo e jogado às traças, tornando-o limpo e funcional novamente?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/19
    · votar


    eu restarei um teclado que passou por uma enchente, pena que não fiz nenhum video dele na época
    PSR 185

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Na real eu queria saber fazer minha própria manutenção nos instrumentos - assim eu não ficaria dependente de assistências técnicas autorizadas e seus preços gigantescos, acho. Mas como tenho um tremendo medo de fuçar nos instrumentos por dentro e acabar fazendo m****, então...
    No entanto, quando se trata de melhoria estética por fora, aí consigo me virar do jeito que posso até que o instrumento fique visualmente limpo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como renovei um instrumento parado num canto havia muitos anos