VST: aonde consigo mais qualidade, num cabo MONO ou num Estéreo ?

    Autor Mensagem
    marlindoskeys
    Veterano
    # abr/13


    Tô usando VST's há um tempinho já.. No meu fone de ouvido (que é bem fraquinho) os sons ficam uma ''delícia'', rss' Aee quando toco na Igreja, os pianos (e os outros VST's) ficam com um som super fechado e sem qualidade... OBS: Muito respeito ao falar do meu piano... To usando o Bosendorfer, German D, Alicia Keys... kkkkkk'

    Descobri que eu estou usando um Cabo MONO... Ou seja, ultilizando metade da qualidade disponível nos meus VST's... Já toquei em outros lugares, inclusive numa praça com um som de altíssima qualidade e naada de melhorar...

    Outro exemplo que eu achei interessante é que, usando esse cabo MONO, o Vibrato do meu Rhodes neem aparece, isso porque o Vibrato nada mais é do que uma variação de Left e Right (Direito e Esquerdo)..

    Será o culpado, esse cabo MONO ?? ??

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marlindoskeys
    Normalmente o culpado é a placa de som com conversores ruins, os monitores de áudio ou sistema de som regular ... Tenta tocar com outra placa de puder

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    cabo estéreo existe? ehhee

    vc tá tirando a saída direto da saída de fone de ouvido do fone? Nesse caso, vc vai precisar de um cabo Y para mandar em estéreo pra mesa.

    marlindoskeys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    OK
    Mas eu toco no fone (mesma placa) e sai perfeito....

    marlindoskeys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Exatamente isso waltercruz
    Precisaria de uma ponta P2 e outra P10 e teria q ser Estereo, se é que o Stereo vai resolver

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marlindoskeys
    Seu fone é melhor do que o sistema de som ué, equalização do mixer ruim, acústica do ambiente interferindo, etc...

    marlindoskeys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vooc usa Stereo ou Mono ?? Cara, já toquei com um som alugado numa praça e deu no mesmo.... Fica aquele piano abafado

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    então, masvc vai precisar de um cabo que mande de P2 para 2 pontas P10, e cada uma delas vai ser um lado do estéreo. E aí vc pede pro cara da mesa abrir os pans pra vc.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marlindoskeys
    Eu uso sempre stereo, mas não significa que o PA seja, porque não pede para o cara do som dar uma melhorada na Equalização para você se sentir melhor

    E outra porque não toca com retorno, vai se sentir muito melhor

    marlindoskeys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kkkk' Caramba galerah, vooc estão me deixando maluco, kkkk... Poooxa, nn pode ser essa a qualidade dos pianos... Éh claro que no fone fica melhor mas, será que fica tão ruim assim no PA ? Tem certeza q o Mono nn interfere nessa qualidade aeeee ?? ??

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marlindoskeys
    Tenha certeza que não é por causa de cabo mono seu problema, refresca a memória da gente o que usa nestes eventos de piano ruim,,,

    waltercruz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    bicho, tenta! :)

    E depois bate no técnico de som. hehee

    vc toca em igreja?

    Bom, eu passei anos tocando na igreja.. Aliás, não só na igreja. Em todos esses anos nessa indústria vital, eu só toquei 2 vezes em um lugar em que senti que podia confiar no técnico de som. 2 vezes. 2.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Descobri que eu estou usando um Cabo MONO... Ou seja, ultilizando metade da qualidade disponível nos meus VST's

    não tem nada a ver o fato de mono ou stereo interferir em 50% da qualidade do seu timbre
    o stereo pode te dar uma panorâmica, ambiencia... do timbre, caso o piano esteja sampleado em stereo, o mixer esteja em stereo e o p.a. esteja instalado em stereo

    do resto a amostra do sampler em sí será igual

    marlindoskeys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caramba, o que será que explica esse piano de cauda fechado pakas ??
    Nn me falem que é problema com o Som.... kkkkkkkk
    Boom, de qualquer forma, vou tentar um cabo Stereo....

    marlindoskeys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Noossa, no fone eu tenho um piano de cauda perfeito.. No PA eu tô tendo um piano de brinquedo.... Tenso demais....

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marlindoskeys
    Inexperiência meu caro Watson... Reveja seus passos, escute a galera e aprenda a fazer seu som melhor

    O que me deixa muito curioso, fora as inúmeras perguntas feitas que você não respondeu, qual a sua posição de ouvinte em relação a este PA?

    marlindoskeys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    OK, nn entendi sua última pergunta, mas pode deixar...;)* Vlw Galera !!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marlindoskeys
    Sua posição de ouvinte, atrás do Pa, ao lado, na frente, no centro, virado, de costas, de ponta-cabeça... isso tem intíma relação com o que vai escutar, por isso usamos RETORNOS, para alem de se escutar entre os demais instrumentos e o barulho ambiente, ouvir com maior clareza e qualidade o seu som

    O que descreve acontece com todo mundo dependendo de como e aonde vai tocar/ se posicionar

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marlindoskeys

    tem retorno, retorno em fone, quem cuida do mixer?
    já pediu pra alguem tocar seu teclado enquanto você foi no meio da igreja pra ouvir?
    tá usando interface de audio ou a propria saida de fone do PC?
    como você equaliza o seu timbre, muito grave e agudo e pouco médio fica lindo no fone, mas some na mix

    de certa forma sem fica bom quando você ouve sozinho no fone e depois escuta o piano no meio da banda brigando com guitarras, bateria e baixo

    Toyledo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    marlindoskeys

    Fala ae,

    Cara, eu não tinha um problema tão grande quanto o seu na questão de diferença de som usando plugin, mas de casa para cada show tinha um pouco de diferença por causa dos equipas e dependendo do lugar alterava também, eu diminuí essa diferença usando um ampli, em bares não preciso do auxilio da mesa, para shows maiores eu microfono.

    Seguinte, é um amp valvulado de excelente qualidade e reproduz uma grande extensão de frequências, e emprestado um SM57 para microfonar, quando o plugin simula os armonicos aparece tudo uma beleza. Já que os VST's estão simulando até o barulho das chaves no meu bolso resolvi usar este método.

    Obs: Meu estilo musical é meio diferente (não se toca dentro de igrejas) esse método pode não fazer diferença nenhuma ou até piorar seu caso.

    Abraço e sucesso.

    marlindoskeys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Booom, esses dias toquei em outro evento da Igreja, onde foi usado um outro SOM... O Alicia Keys funfou (rs')... Realmente, tive um verdadeiro Piano, rs...
    Uma coisa que me deixou com dúvidas, foi a pergunta do fernando tecladista
    tá usando interface de audio ou a propria saida de fone do PC?
    Eu uso somente a saída do PC (P2) pra ligar na mesa e etc....
    Como funciona essa interface ? Melhora consideravelmente ??

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marlindoskeys
    Placas de som do notebook normalmente é feita para multimedia, ou seja, joguinhos, filmes, Skype, chat, não foi planejada para audio professional, portanto, sim, uma interface de audio dedicada (placa de som) de boa qualidade melhora significativamente seu som, vai ter conversores AD/DA muito melhores e confiaveis alem de outros muitos detalhes


    É outro nível, porem, boas placas no Mercado custam entre 600 a 1000 reais, para começar

    Casper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caro marlindoskeys

    ...ou seja, ultilizando metade da qualidade disponível nos meus VST's...

    Qualidade de som não tem relação com o fato
    dele ser mono ou estéreo. Seguindo esse raciocínio,
    um som Dolby Surround 7.1 seria 4 vezes melhor que
    o som estéreo. Qualidade é uma coisa, número de
    canais é outra.

    marlindoskeys
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vlw pela Informação Galera.....
    #Resolvido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST: aonde consigo mais qualidade, num cabo MONO ou num Estéreo ?