Qual a diferença entre sequenciar num workstation ou num software sequenciador?

    Autor Mensagem
    Nêgo Véi
    Veterano
    # ago/06


    Aê galera, salve.

    Recentemente me interessei em adquirir (com muito custo e trabalho) um Roland Juno-G, ou um G-70, um Korg Triton Extreme ou algo parecido (ainda não me decidi, queria todos), mas me deparei com uma questão: Será que comprar um workstation vai fazer o resultado ser tão diferente assim dos resultados que consigo com meus sequenciadores mais conhecidos (como Sonar e Cubase + Reason)? Nunca tive um Workstation e sempre sequenciei pelo computador. No que pode diferenciar? Vale a pena comprar um workstation para compor?

    Alguém tem os dois tipos e pode falar algo?
    Mesmo quem não os tiver, se puder contribuir com alguma observação, esta será bem vinda, acredito ser uma questão a se pensar. O dinheiro tá caro...

    Wleu! (c:

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu ultimamente perdi a vontade de sequenciar, depois que ficou uma coisa meio banal usar sequenciador eu acabei deixando meio de lado

    mas já fiz muita sequencia direto no teclado com o meu roland D-20 quando PC praticamente não era usado pra musica como é hoje

    depois que comprei o PC (um pentium 100) fiquei um bom tempo usando o sequenciador do meu korg 01/w e as vezes uma versão (acho que a 3) no PC os dois não estavam interligados então tinha coisa que eu fazia no teclado porque era mais facil depois passava pro disquete e abria no cakewalk pra editar outras coisas que ficavam mais facil no PC depois salvava em disquete e ia pro teclado.............ai voltava pro pc e etc......


    -------------------------------------
    se for só pra trabalhar com sequencia em estudio hoje acho que sequenciar no pc é mais pratico
    se vai tocar por ai dependendo do trabalho é interessante ter um sequenciador bom no teclado pra poder rodar além de um basico arquivo midi algo também com audio ou ter varios recursos como playlist, memoria grande pra não ter que parar de uma música pra outra pra trocar disquete

    Nêgo Véi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Entendi seu ponto de vista, valeu.

    No meu caso, estou me preparando para ingressar na área de jingles, além de tocar em bandas de estilos diferentes onde eu mesmo sou o compositor, por isto meu questionamento. Realmente, imagino que certos arranjos são mais fáceis em determinado meio de composição, outros não. Ter o conhecimento de qual meio usar em que tipo de composição é uma manha que poucos podem experimentar a fundo. Deve fazer muita diferença no resultado final da composição, além de facilitar deveras o processo. Na realidade, se eu pudesse ter os dois tipos (workstation e computador) seria o ideal. Acho que somente experimentando (comprando!) um bom workstation para dizer. Como isto é meio utopia para muitos, gostaria de contribuir mais um pouco com este tópico para um conhecimento mais abrangente e objetivo da galera de tecladistas-instrumentistas-arranjadores.

    Quem puder contribuir...

    Desde já agradeço.

    kseven
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se tá por fora ou nao sabe o que quer!!!
    Juno ou G70: P...DIFERENÇA!!
    Um custa 2mil e o outro 13mil!!!
    Nem sabe o que quer?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kseven

    é o juno G...
    dizem vai sair na faixa dos 4.000,00
    tem sequencer, grava audio...

    e o outro 13mil!!!


    muito do preço do g-70 é pela mecanica das teclas, pelo tamanho do teclado, display fresco...

    o juno G me parece que em recursos é otimo, mas vem na mesma embalagem dos outros teclados: teclas leves, display normal...

    Nêgo Véi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Kseven, meu caro...

    Tu é muito burro mesmo!!! Zé Anta!!! Eu não estou falando de QUAL comprar mas no TIPO de COMPOSIÇÃO e/ou na facilidade que se encontra em um ou outro meio. Será que não existe ninguém de nível para debater com mais inteligência neste fórum? O Fernando tá tentando, mas o papo besta e fora do tópico que você "iniciou" ao me xingar, acabou por desvituar o papo. Que pena! Além de que, nem ter entrado no papo você deveria. Já vi que não manja nada de porra nenhuma e é mais um daqueles carinhas que só quer zoar e se acha o tal. Zé Merda!!!! Tu é um Zé Merda!!! Mesmo! Pensa que pode entar no papo e ir xingando de cara, sem nem conhecer do que se trata. Meu irmão, te cuida, tu tá mal!!!!! Tanto eu sei o que quero quanto perguntei com educação, meu colega, mas pelo que vi e posso comprovar, voce não manja nada mesmo e não vai além do papo de preço e umas coisinhas mais aê, corriqueiras. Se quer saber, o Juno G eu encontro por 4.160 reais por aqui e está caro. E se quer saber mais, estou mais enclinado a comprar o G-70 mesmo, pela qualidade e acabamento, além do Guitar Mode, que me interessa muito. Além do mais, existem fóruns para se aprender e não xingar como um favelado que tem computador! Babacão. Fa-ve-la-do, porrinha de merda.[b][/b]

    ROTTA
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nêgo Véi

    Por favor, não agrida os usuários. Este fórum é livre e democrático, de forma que todos podem dar opiniões.
    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença entre sequenciar num workstation ou num software sequenciador?