Muitos erros, como melhorar?

    Autor Mensagem
    famweb
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal, to investindo muito to teclado agora, tenho um professor que me da aula 1x por semana, no momento ele so me pediu pra fazer as escalas em todos os tons possiveis, fiz uma semana só, ja sei alguma coisa bem basica de teclado que aprendi sozinho. Porem eu erro muuuuuiiito... se eu vo tocar uma musica simples eu acabo errando uma coisa outra um dedo no lugar errado e etc.

    Queria saber como melhorar isso, se é possivel. O que praticar para ficar bom?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    praticar acordes maiores e menores e suas inversões tb ajuda muito ... o resto ... zoréba, paciência e muito treino ...

    AGCC
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    famweb
    Até hoje eu dou uns deslizes também rsrs treinar as inversões dos acordes é o que me ajudou bastante.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Queria saber como melhorar isso, se é possivel. O que praticar para ficar bom?

    a resposta esta no seu texto pequeno gafanhoto

    me pediu pra fazer as escalas em todos os tons possiveis,[i] fiz uma semana só[/i]

    continue treinando escalas, não é somente para educar ouvido serve de tecnica para as mãos coordenação, clareza quando toca

    se você não tem paciencia para treinar escalas não vai ter paciencia para outras dicas que o povo postar aqui

    Matheus Constantino
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pessoal, sou novato: o que é inversão de acordes?

    makumbator
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Matheus Constantino

    É o procedimento de se colocar uma das outras notas formadoras do acorde na posição de baixo(ou seja, a nota mais grave).

    Exemplo:

    No acorde de dó maior temos a sequência do grave para o agudo:

    dó, mi, sol

    Na primeira inversão colocamos a terça no baixo. Ficando:

    mi, dó, sol

    Na segunda inversão colocamos a quinta no baixo:

    sol, dó, mi

    A "natureza" do acorde se mantém, mas o efeito sonoro é bem diferente ao se inverter.

    Há outros fatores que também mudam a sonoridade, como a posição(cerrada ou aberta), nota de soprano(a nota mais aguda colocada no acorde), notas dobradas, suprimidas, etc...

    Mas iisso já é outro assunto. Dentro da sua dúvida, pratique os acordes nas posições fundamentais e depois em cada uma das inversões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muitos erros, como melhorar?