Posso começar com um sintetizador sem problemas?

    Autor Mensagem
    Chiasaru
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: Chiasaru


    Eu gosto bastante de compor músicas e consigo fazer isso com meus poucos conhecimentos de violão. Não estudo violão a fundo porque meu instrumento mesmo é a voz. É a única coisa que tenho tempo para estudar. Só que estou sentindo que algumas de minhas canções pedem alguns elementos e timbres que só vou encontrar em um teclado sintetizador. Meu objetivo é adicionar esses elementos, não é bem ser uma tecladista. Será que é uma ma ideia? Um sintetizador é muito caro? Já peguei teclado emprestado uma vez e não foi difícil conseguir tocar umas coisinhas, inclusive intercalando as duas mãos.

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Depende... Para que querer um synth, se não para fuçar nos parâmetros, criar timbres, etc??? Se isso não é teu interesse, penso que não faz sentido nenhum.

    No entanto, se a ideia é partir para teclas e gravar, talvez seria interessante ter um controlador e trabalhar com VSTi's no computador. Não é a saída mais em conta, mas é a mais adequada para gravar.

    Penso que se tu compõe, o arranjador, te oferece um leque mais completo - e inclusive alguns tem funções de síntese.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Depende do nivel que você quer gravar suas coisas, ter somente um acompanhamento de teclado, ou algo finalizando com qualidade de CD comercial

    Um caminho é começar por um teclado simples que tenha porta USB
    Como por exemplo um PSR E453
    Que tem um leque de sons satisfatorios para fazer suas gravações e voce pode gravar usando os sons internos e plugar o teclado com cabos p10 como se pluga uma guitarra ou microfone

    Caso goste da brincadeira e acha que o teclado é meio limitado para o que voce tem em mente, voce pode usar a porta USB e usar como controlador de VST como sugeriu o Ismash

    A qualidade de timbres de um VST é melhor, mas de início voce nota que perde um tempo procurando vst daquilo, vst disso, sampler de acolá, tempo que voce poderia estar gravando

    JJJ
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Cara... eu comecei pela guitarra enquanto muitos diziam que tinha que começar pelo violão...

    Tá a fim do synth? Vai colocar um tempero bacana no seu som? Pode pagar? Se sim, vai fundo! A vida é muito curta pra ficar se negando a essas coisas (desde que se possa ter honestamente, é claro).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Posso começar com um sintetizador sem problemas?