Metais no teclado

    Autor Mensagem
    newsom
    Membro Novato
    # set/17


    Galera , já vi tecladista falando mal de quem faz solo de sopro de metais no teclado. Estou num projeto agora que há muitas músicas com solo de sax ,o que vocês acham, qual a opinião de vocês ? acha que é questão de gosto ou é algo que fica muito artificial.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Tu tem um saxofonista? Tu tem um naipe de metais?
    Se a resposta for não já sabe rsrs

    Mas claro, que é bem subordinado ao gênero... Não fica bom tocar jazz assim, mas pô... Pagodinho ou pop com 2 riffs como de Rosanna (Toto) é outra coisa...

    https://www.youtube.com/watch?v=kWKQLo-zDT0


    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Cara! Nada como um breath controler.

    O pessoal vai ver você com o controlador nos lábios e com as bochechas infladas, não poderão falar nada.

    Mas pelo amor das prostitutas virgens, solo de flauta e sax, iguais aqueles MIDIS de reunião de livro de auto-ajuda, não.

    Trumpete, trombone e corneta tem ataques e decaimentos ultra rápidos, passam direto.

    Mas saxofone, flauta, oboé e afins, fuja!! Só o Kitaro sabe fazer isso direito.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/17
    · votar


    já vi tecladista falando mal de quem faz solo de sopro
    Tecladista fala mal de qualquer coisa
    O que você faça um vai falar mal, de trocar um solo de sax por um timbre de moog, de tocar o show inteiro só piano, de usar presets, de usar kontak, vst .... Não importa o que você faça um tecladista falará mal



    Tudo se aplica ao contexto, você vai tocar em uma casa noturna onde vira grupos com banda de verdade, se eu chegar lá com arranjador e sax de teclado não rola

    Aquele casamento chic no campo, onde rola grupos de violino, sax, flauta... Não usar sax de teclado

    Lá no forró do risca faca, tá liberado
    Bandia de axê em carnaval geralmente tá leberado, mas se for um grupo de frevo lá em olinda já não vira metaleira no teclado

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    newsom

    Vou dar minha opinião (sou guitarrista) de forma imparcial, e de quem ja teve a honra de tocar com muito tecladista bom.

    Duas coisas a considerar:

    Muitas bandas (batera, baixo, guitarra e teclado) tem uma mania besta, quando tira musica que tem outro instrumento: solo de cavaco? O teclado faz! Solo de flauta? O teclado faz! Solo de berimbau? O teclado faz!

    Acho isso de um mal gosto e pouca criatividade, alem de reduzir o tecladista a condição de "quebra galho", "tapa buraco".

    Se a música tem solo de um instrumento que a banda não tem... faz-se um novo e criativo arranjo.

    Por outro lado, teclados são instrumentos incríveis, com uma infinidade de possibilidades, incluindo vozes de outros instrumentos. Então quando e como usá-los?

    Então, ao meu ver tudo se resume a bom senso e bom gosto... Questão que vale para qualquer músico.

    Tecladistas possuem muito mais ferramentas para enriquecerem uma musica. Em contrapartida, possuem muito mais ferramentas pra foderem tudo.

    É o uso correto destas possibilidades que separa os homens dos meninos.

    keyboardjones
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Cara...
    Sou da opinião de que cada um caça com o que tem.

    Se for levar ao pé da letra, falarão mal por tocar piano no teclado (por não ser um piano)... por tocar órgão no teclado (por não ser um órgão)... por tocar lead no teclado (por não ser um moog) e assim vai... O próprio John Paul Jones (Led Zeppelin) quando começou a tocar strings com fitas de timbres naquele sintetizador arcaico que ele tinha na época (não lembro o nome agora) chamava o conjunto de "orquestra de pobre".

    E é como já foi dito acima: é importante saber dosar... E ter uma noção do instrumento que tu vai imitar ajuda muito.

    jorget
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    newsom
    já vi tecladista falando mal de quem faz solo de sopro de metais no teclado

    Depende da marca/modelo do teclado: se voce ouvir isso num casiotone ct100, ate Deus defenderá tuas críticas. É claro, dependendo do "tocador", também pode detonar mais ainda isso.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    As vezes um som de synth brass é mais honesto que um som de brass "real", que não tem som de nada.

    TrebleH
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Pior é quem subestima o tecladista e troca qualquer som que ele poderia fazer por VS.
    Isso é muito ridículo... e desanima pra caramba tbm

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Eu discordo...
    As vezes não compensa trazer um tecladista pra fazer 3 riff's apenas...
    As vezes não se paga...
    As vezes as linhas são complexas demais para um tecladista, e não faz sentido ter mais de um...

    newsom
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Agradeço a atenção e a opinião de vocês. muito obrigado !!

    SILVANOFDS
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Pior é quem subestima o tecladista e troca qualquer som que ele poderia fazer por VS.
    Isso é muito ridículo... e desanima pra caramba tbm

    Fui fazer um free de formatura que tinha no começo músicas da Lady Gaga.
    Tirei em casa o que deu pra mesclar.
    No evento passando o som com os Synths que programei o Guitarrista gritou de longe " Você é Louco, tirou tudo isso aí"
    Resumo. A entrada do evento era em VS mas mesmo assim o técnico de som Abriu meu teclado também no PA kkk.
    Se tem Metais vamos para os strings, Se tem Violinos vamos para os pianos e o que vier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metais no teclado