X5D ou S03 Qual tem melhors timbres d metais?

    Autor Mensagem
    RodrigoAmarante
    Veterano
    # out/04


    Estou na duvida entre esses dois sintetizadores, para fazer timbres de metais (sopro) na minha banda. Qual voces aconselham?

    sarpa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RodrigoAmarante, eu particularmente, sempre gostei mais dos timbres de metais da Korg. Porém, nunca ouvi os do Yamaha S-03.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    ProgramadorVB
    Veterano
    # out/04
    · votar


    RodrigoAmarante

    e ae rodrigo blz...

    kara tenho um S03 e tô gostanto muito mesmo dele, fiquei até surpreso pois não esperava tanto desde teclado.

    com relação a sopro especificamente procure pelo Rosalvo aki no FCC pois ele é Saxofonista (se não me engano) e tb tem um S03, vai poder te falar com propriedade sobre o assunto, de qq forma gosto muito dos metais desde teclado.

    Abraço

    Cristian

    sarpa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ProgramadorVB, só retificando seu post, o nosso amigo Rosalvo é Trumpetista da banda SouSoul. Tá legal?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    ProgramadorVB
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sarpa, blz sarpa. E ae kara o q anda fzdo? com q material ta trabalhando ultimamente ??

    Dill Maestro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara eu gosto muito da linha Korg, mas também me falaram muito bem deste SO3, mas como não testei e o Korg já toco, eu não posso comparar, o KORG nunca fez feio com metais ou pianos, desde que vc mexa um pouco , da para trabalhar legal, mas esperimente antes de comprar ok, vá na loja ou mesmo faça uma audição do dois instrumento, antes de tudo o seu gosto é o que vale,
    Dill

    abararil
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rodrigo é o seguinte:

    Em termos de brass sempre gostei dos da Roland, às vezes escuto alguns da KORG e curto tb. Mas acho que os naipes da roland são gigantes em uma banda. Não conheço os timbres de metais do x5D. Tenho um XP-10 (que não é lá estas coisas...) mas deu para programar um brass pesadão nele! Agora tb estou com o S-03 e não gostei muito do brass preset dele, mas, editei o timbre e ficou muito parecido com o do XP-10 (fiquei muito surpreso com o resultado). Ou seja, se vc chegar na loja para testar o S-03, pode à primeiro vista não gostar do brass dele, mas com uma boa edição ele fica pancada! Procure o BRASS da seção GM/XG do S-03, é o melhor. Teste os metais dos 2 modelos e tire suas conclusões...

    Boa Sorte!

    produtor
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu posso dizer que o X5D tem um metal varada
    tente colocar vários metais regulando os efeitos de cada um(reverb, chorus, sensibilidade,oitava entre outros)
    se tiverem informação sobre bossa-nova me mande um e-mail produtor-musical@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X5D ou S03 Qual tem melhors timbres d metais?