New VOX Continental

    Autor Mensagem
    RMota
    Membro Novato
    # set/17




    Casper
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Caro RMota:

    Muito interessante!

    bravo57
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Realmente muito interessante!

    Parece seguir a linha do Nord Electro, sem rodas de modulatio e pitch bend... E parece ser mais voltado para sons vintage como órgãos e Eps, que são timbres muitos legais em um instrumento valvulado. Vi num outro vídeo que ele tem sons de outros instrumentos como brass, strings etc, o que o torna bastante versátil.

    Tomara que seja leve como os Nord 73 teclas, que pesam apenas 10 quilos, e tbm são construídos em metal. É que venha para o Brasil com um preço competitivo. Sempre é bom ter opções.
    Tbm achei interessante o belo visual vintage do instrumento, possui a parte superior direita vazia, o que pode permitir acomodar um pequeno synth como MicroKorg ou Mininova, apenas com uma estante simples, acho que tbm cabe um notebook ou outros pequenos periféricos.

    RMota
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Preço sugerido $1999 versão de 61 teclas e $2199 versão 73 teclas. O mais legal é que vem com a estante.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/17
    · votar


    eu não consigo gostar desse seletor digital dele e que vem nos nords

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Pika de Bruce... Hiper profissional!

    Só está um pouco digital demais (principalmente por causa do drawbar), mas acho que acostuma rápido.

    Acho que a Tokai vai dar alguma resposta, o TX5 não fica atras no quesito som.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Synth-Men
    A tokai tem uns projetos na gaveta que dá raiva por não soltarem...
    - Um de 74 teclas que vi na feira que além da parte do tx teria também timbres a mais de piano, ep, strings...

    - Um projeto relançando um voltix...

    - Uma pedaleira de órgão midi, de 25 pedais igual de hammond...

    keyboardjones
    Veterano
    # set/17
    · votar


    O mais legal é que vem com a estante.
    Estante e pedal de expressão também.

    Não curto esse vermelho nord, mas o teclado tá bonitão. Pra variar, deve chegar salgado por aqui...

    RMota
    Membro Novato
    # set/17
    · votar



    Não curto esse vermelho nord, mas o teclado tá bonitão. Pra variar, deve chegar salgado por aqui...

    Mas ele originalmente é vermelho, certo??

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Esse vermelho aí não é Nord não. É vermelho Vox Continental mesmo. É uma cor tradicional. Dá um ar muito vintage.

    fernandotecladista

    Tirando fora a EMW que já é uma grande produtora de sintetizadores e afins, a Tokai não tinha que respeitar as grandes marcas. Já provou que tem qualidade. Não vejo problemas em mandar fazer o Voltix na China, desde que haja assistência aqui. Agora tem que ter preço, sei que é complicado falar disto no Brasil, mas tá faltando um analógico monofônico e outro polifonico com teclas brasileiro.

    Lá fora os caras conseguem produzir sintetizador e vendê-lo a 1.500 trumps ou 1.500 merkels. Aqui o TX5 novo já está beirando as casas dos 5.000 temers.

    É um órgão do carvalho! Funções midi completas, mas tá fora da realidade de quem quer ter um em casa por exemplo.

    Neste sentido a EMW te da muitas possibilidades, junto com os synths handmades que tem espalhados por aí Brasil a fora, salvando a honra dos instrumentos eletrônicos brasileiros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a New VOX Continental