Órgão Gambitt Similar Vox Continental - alguém conhece?

    Autor Mensagem
    _Rattu_
    Veterano
    # out/09


    comprei esse órgão aqui pra restaurar.


    alguém já viu ou tocou num desses?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111622563-orgao-gambit-_JM



    depois que descobri que os Farfisa e os Vox Continental também fritam ovo me empolguei com esses nacionais.

    _Rattu_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    post complementar

    "fritar ovo" = neologismo para o ruído e as distorções que órgãos transistorizados têm naturalmente.

    gravehero
    Veterano
    # out/09 · Editado por: gravehero
    · votar


    Pow... bem coisa de colecionador mesmo! Bem vintage! É legal pelo idade do instrumento né...! Parabéns! []'s

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    _Rattu_

    esse eu nunca vi por ai
    show de bola e tem um visual lindo

    certa vez vi este no ML:

    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/209/127019248

    de gambitts por ai o que é mais facil de encontrar é o Tx-70
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/02/19391861

    que é uma mistura nacional de moog, orgão e strings
    existe também o Tx-90 que é tx70 com 2 teclados de 44 teclas (estilo da outra foto)
    e além de tudo do tx-70 tem 32 ritmos com acompanhamento automatico e o teclado inferior com orgão e split pra manual bass (pelo menos foi isso que li)

    mas esse é mais mosca branca que tudo dizem que fizeram poucas unidades

    O Haxixin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Oi Amigo tenho um vox e não parece nem um pouco com o vox hehe, mas ele lembra bastante um ElkaPanter aquele dos tempos do Roberto Carlos em Ritmo de aventura... Eu tenho esse órgão Tx 90 e o tx 70, so que tampa vermelha, porém precisa de reparos.

    _Rattu_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O Haxixin

    Oi Amigo tenho um vox e não parece nem um pouco com o vox

    al'righ!




    Acabei não comprando esse Gambitt, fiquei com um Arbon que estava funcinando perfeito. Lindo o som do Arbon, me lembra muito o órgão de "Alabama Song", aquele cover que o Doors faz. Passo ele por uma simulação de Leslie da Line 6 (pedal Rotomachine) e ai eu tenho exatamente o timbre que sempre sonhei!

    Conheço sua banda, cara. Vi clipes, soube das inserções internacionais, ouvi músicas. Se você for o cara que aparece tocando órgão nos clipes, parabéns pra você, a sua banda convence mesmo. Grande estilo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    _Rattu_
    Toquei com um cara, nos anos 80 que tinha um Gambitt desses, só que com 2 teclados. Na época ligáva-mos nele um phaser e um fuzz da Giannini e uma câmara de eco Lang... Improvisação total!
    Abç

    _Rattu_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    E o som dele? É aquele zumbido (onda dente-de-serra) puro, típico de órgãos-combo como Palmer etc?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    _Rattu_
    Cara, nem me lembro... Isso já faz muitos anos...Na época era o que tínhamos, e eu não tinha as referências que tenho hoje...
    Abç

    O Haxixin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    _Rattu_

    Valeu hahaha sim sou eu la mesmo cabelão rsrs realmente agora que mencionou a "alabama song" vou até ligar o meu Arbon aqui pra tocar rsrs agora esse simuladores nunca usei em minha vida apesar tudo gosto tanto de coisa velha que nem lembro das modernidades mas quando o órgão desafina ai tenho vontade de ter pelo menos um tokaizinho rsrsrs

    abraço

    Rodrigo Vieira Mendes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vou postar um arestauração de um gambitt que ainda nem sei o mdelo. Me parece ser dos anos 70.
    [IMG]http://i806.photobucket.com/albums/yy345/guingogambitt/Foto-0147. jpg[/IMG]

    macaco veio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Esses orgaos Gambits sao muito ruins, eu tenho um de 1979 de dois teclados portatil (quer dizer que nao e' de movel), provavelmente igual ao que o Mauricio citou, o pedal e' igual a esse da foto do post, ou melhor era pois eu refiz o pedal retirando a fonte que era dentro dele e remontando um outro pedal bem menor e melhor construido. Eu nunca vi um orgao tao mal montado por dentro, os contatos eram varias agulhas para cada tecla abrindo e fechando a passagem do som (orgaos da primeira geracao ou seja dos anos 50), a tecnologia em 79 ja estava alem da segunda geracao. na segunda geracao apenas um contato abria uma serie de diodos que davam passagem do sinal, mas nao para a Gambit. Segundo ouvi falar na epoca Gambit era uma fabriqueta encomendada por uma loja de Sao Paula chamada Leimar que fazia essas porcaria e vendia com preco encostado nos produtos melhores como os orgaos da Saema que eram muito mais instrumento. As placas de circuito eram feitas com decalques de decadray (aquelas listinhas que se transfere raspando com uma caneta), eu reconstrui o meu todo colocando inclusive uma nova placa para ter sustain no teclado de baixo e coloquei outros efeitos e refiz um novo painel tal qual o original que era decadry de letras com pintura preta por detras de uma placa de acrilico, ficou chic na epoca, agora esta no meu porao como sucata onde eu tirava pecas. Gambit em ingles significa Estrategia em termos de "esquema" para se levar alguma vantagem, muito bem pensado para os responsaveis por esta marca. Ate que por fora ele era bonitinho, enganava legal.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    macaco veio

    Ate que por fora ele era bonitinho, enganava legal.

    Eu tenho um Gambitt GSR que se aposentou já faz um bom tempo e agora estou dando uma trabalhada nele para usar só a parte física (que é bonitinha mesmo) e transforma-lo num controlador MIDI com dois manuais, assim poderei usar o móvel e as téclas que são boas sem depender da parte eletrônica original, pelo menos esse tem só uma agulha por tecla...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Órgão Gambitt Similar Vox Continental - alguém conhece?