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Mensagem | 
betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
  
  Tenho um cassio ctk 6250, quando toco acusticamente o som tem beleza, brilho e potencia, mas sempre que plugo em uma mesa de som perde todas essas qualidades, alguma dica?
  
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acabaramosnicks Membro Novato | 
 # jul/17 
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  Qual é a saída do teclad que vc usa, e qual é a entrada da mesa? Já tentou usar outra entrada (mic ao invés de line, ou o inverso)? Já tentou ligar direto em um amp pra ver se não é a mesa de está matando o som? Já tentou um DI box?
 
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rodsom Veterano | 
 # jul/17 
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  mais provavel que é a resposta do PA
 
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Lelo Mig Membro
         
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 # jul/17 · Editado por: Lelo Mig 
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  betoborca
  A primeira coisa é seguir a linha que nosso amigo acabaramosnicks apontou, ou seja, têm de fazer alguns testes:
  Sugiro o seguinte:
  - Em casa mesmo, ligue num amplificador (pode ser de aparelho de som mesmo) e observe o som usando saídas diferentes (line, mic, etc).
  - Se tiver um ampli de instrumento (guitarra, baixo, etc) ou caixa ativa, melhor ainda, faça o mesmo teste. (descole emprestado com alguma amigo).
  - Se o som ficar legal neste ampli ou caixa, você já sabe que é a mesa ou a amplificação+P.A após a mesa.
  Ou seja, vá eliminando possibilidades, que você chega a resposta.
  Quando souber onde esta o problema, ficará mais fácil saber o porque e qual a solução a ser tomada.
 
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betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
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  No amp tb perde-se a potencia e intensidade, mais seguireis as dicas. Muito obrigado.
 
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fernando tecladista Veterano | 
 # jul/17 
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  No amp tb perde-se a potencia e intensidade qual ampli? pra teclado? aquelas caixas multi-uso ou ampli de guitarra não resolve
  teclado soa bem em amplis com falante de 10" no minimo, melhor em de 12" alplis de guitarra são projetados para soar bem com frequencias médias, amplis de baixo são projetados para ter um enorme grave e as vezes pecam nos agudos os projetados para teclado são para cobrir todas as frequências
 
 
  mas sempre que plugo em uma mesa de som perde todas essas qualidades o canal está flat quando começa a passar som? (com os botões todos no centro da regulagem em 0)  onde está essa mesa? na sua casa ou igreja ou boteco? veja se há equalizadores? e se eles estão com os Eq só com sorriso ) há caixa de retorno ao seu lado ou você só escuta o teclado atras das caixas de P.A.?
 
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mano_a_mano Veterano | 
 # jul/17 
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  Isso tem menos a ver com a mesa de som e mais a ver com o sistema de amplificação. Se forem essas caixas multiuso genéricas, esquece. O melhor é usar amplificador exclusivo para teclados - tem uns da Meteoro, outros da Frahm etc., excelentes. Outra coisa: verifique os cabos, e veja se não está conectando o CTK-6250 apenas na saída R. Se tiver que usar conexão mono, use a saída L/MONO, que junta os dois canais em apenas um.
 
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betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
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  Ensaio em estudio com aparelhagem top, acredito que eu não esteja sabendo efetuar a regulagem, o estudio tem caixas meteoro e orange
 
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betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
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  O grande problema é que em estudio ou até mesmo em alguns eventos  precisamos dançar conforme a musica e nos adaptarmos com o que a casa oferece. Mas existe alguma regulação padrão para HI, MID e LO e GAIN?
  
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acabaramosnicks Membro Novato | 
 # jul/17 
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  Até onde eu sei, como o teclado pega um monte de frequências, vc vai mexendo no eq conforme sentir que falta ou sobra alguma coisa. Os tipos de caixas utilizadas influenciam muito. A perda de dinâmica pode ter relação com impedância errada, por isso perguntei quais entradas e saidas tá usando.
 
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betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
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  Vou ser sincero, sempre pluguei e toquei, nunca me atentei com relação  as entradas e saídas, no próximo ensaio verei e postarei aqui
 
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Ismah Veterano | 
 # jul/17 
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  Eu aposto que é o cabo, e a saída em uso... Um DI pode resolver.
 
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samar Veterano | 
 # jul/17 
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  Cara, possivelmente seja a mesa ou PA, pois tenho um ctk 6200, quando ligo na mesa (behringer 1622 fx) e olha que ja é uma mesa boa, com com rack incluindo 2  potencia, eco, equalizador e compressor... O som fica pessimo, mas... quando ligo num cabeçote ctpr multi que tem na igreja, num falante de 18////250w rms, o som fica 10... Deve ser  o sistema ai que esta matando som.
 
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betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
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  Bom, esse fds comprarei um Direct Box e um cabo diferenciado para ver se resolve, pelo menos tiraremos essa duvida rs
 
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Synth-Men Veterano | 
 # jul/17 
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  betoborca
  Antes de comprar um Direct Box, consulte a finalidade deste acessório.
  Direct Box tem a finalidade de eliminar interferências externas em cabeamentos longos. Ao atenuar possíveis ruídos ele também atenua singelamente o sinal principal no caso do Passivo. No caso do Ativo, pode gerar mais ruídos e distorções ao invés de eliminar caso seja mal utilizado.
  Saídas de linha de equipamentos eletrônicos, não são amplificador como já disseram aqui. São semelhantes a saída de som de uma guitarra ou baixo passivo. Precisa de potência e às vezes pré-potência + potência.
  Outro detalhe importante é que mesa de som não é amplificador/potência. E as que se dizem amplificadas(nos casos das marcas populares), não são potentes o suficiente para empurrar um sistema mais longo ou com vários instrumentos, sem caixas ativas(que dá no mesmo que ter amplificador/potência). Ela não tem esta finalidade. Se você não tem um amplificador/potência na sua mesa de som é o mesmo que nada.
  Aparelhos eletrônicos como teclados e outros, enviam sinais de linha perfeito. Antes de comprar qualquer coisa, consulte novamente as ligações conexões do sistema de som que você utiliza.
  Se você só tem a mesa e não tem potência, não adianta comprar mais nada. Só um amplificado mesmo.
  Analise melhor o seu caso e veja a finalidade real dos itens que pensa em comprar.
 
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Ismah Veterano | 
 # jul/17 
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  Synth-Men
  Serve para isolar também! Acho uma questão de segurança usar um trafo, nem que 1:1 em teclado... Consoles analógicas principalmente, raramente não tem fuga de energia...
 
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Synth-Men Veterano | 
 # jul/17 
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  Ismah
  Sim. Desta forma a qualidade do sinal é fidelizada. Realmente cabos novos e um DI ajudam bastante e até mesmo mudam o cenário,  podendo solucionar esta questão.
 
  betoborca
  Vou ser sincero, sempre pluguei e toquei, nunca me atentei com relação as entradas e saídas, no próximo ensaio verei e postarei aqui
 
  É bom que o amigo pesquise os acessórios citados, para aproveitar melhor as dicas, compra-los consciente, aplica-los a diversas situações e resolver a questão. Afinal o show não pode parar.
 
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betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
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  sexta tenho ensaio no estúdio (rock together santana), verei os equipamentos com detalhe e discutirei com vcs. Valeu galera.
 
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fred_d_rocker Veterano | 
 # jul/17 
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  Gostaria de fazer uma questão um pouco fora do assunto principal. Tenho um Roland Juno-D, mas de vez em quando penso em comprar um Casio ctk-6250 e gostaria de saber de vcs se a qualidade sonora do Casio, por ser mais atual, é melhor que a do Juno? Valeu.
 
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fernando tecladista Veterano | 
 # jul/17 
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  Tenho um Roland Juno-D, mas de vez em quando penso em comprar um Casio ctk-6250 
  o casio é bom, porém é um modelo básico da linha, entre os dois fique com o roland se pensa em pianos fique com o roland se quer timbres de synths.. hammond (menos piano) pense em xwp1 da casio  CTK é linha de teclado com recurso de arranjador
 
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fred_d_rocker Veterano | 
 # jul/17 
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  Ok, muito obrigado pela resposta. Acho que ficarei com o Juno então...
 
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betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
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  Eu tenho um CTK 6250, por ser um arranjador e de uma linha básica ele possui muitos recursos bons e uma otima qualidade sonora, não perde nada para os PSR da yamaha
 
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betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
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  Galera uma duvida por gentileza. Como regular uma mesa em flat?
 
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Ismah Veterano | 
 # jul/17 
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  Em tese, flat seriam todos os controles no meio, mas isso raramente funciona por deficiências no PA.
 
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betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
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  Ta osso minha  situação, eu tento regular a mesa ou a caixa amplificada mais o som continua muito ruim, será que em equalizador resolveria meu problema. O teclado perde todo o brilho e intensidade. Não sei mais o que fazer rs
 
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fernando tecladista Veterano | 
 # jul/17 
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  Em tese, flat seriam todos os controles no meio, mas isso raramente funciona por deficiências no PA
  isso sim, não vai funcionar mesmo, mas já é um ponto de partida para regulagem, o triste é chegar e usar um canal usado por outro tecladista e começar regular a partir da regulagem anterior
 
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Ismah Veterano | 
 # jul/17 
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  fernando tecladista
  Não entendi sua réplica ao meu comentário.
 
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betoborca Membro Novato | 
 # jul/17 
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  sim porque cada teclado tem suas deficiências e e qualidades
 
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fernando tecladista Veterano | 
 # jul/17 
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  betoborca será que em equalizador resolveria meu problema as vezes resolve..  as vezes é algo a mais pra você ter que mexer
  por exemplo se o p.a. está com sobras de caixa de graves não será tentando por mais agudo que resolve já que não existe caixas que emite agudo, não dá pra por o que não existe as vezes comece tentando cortar as frequências que você nota que estão sobrando e não tentar aumentar as que você sente falta
  uma vez fui tocar e foi usado o p.a. de um DJ, claro que o cara tinha fascino por grave p.a. entupido de caixa de graves
  no final da historia... meu canal ficou com o grave em -12 e o médio em +2 e o agudo em +4
 
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Synth-Men Veterano | 
 # jul/17 
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  Lembro de um certo sofrimento com um Roland e um Technics. Foi mole não acertar os danados. Quando era um ou outro, beleza, mas os dois juntos...
  Chama ou atenue nos knobs da mesa, inicialmente em flat em volume baixo ou na metade. Onde tiver soberba ou falta de frequência no ambiente (grave, médio, agudo), distribua conforme o necessário, para corrigir o som.
  Com o som "marromeno" regulado, tu já pode aumentar o volume ou configura-lo a gosto.
 
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