Loja no brasil que possa testar um Nord?

    Autor Mensagem
    Voidness
    Membro Novato
    # fev/17


    Estou querendo comprar um Nord, mas por ser um instrumento caro, não queria comprar as cegas, sem antes experimentar o piano. Eu queria experimentar os diferentes tipos de teclas do Electro 5D & HP.
    Sou de Porto Alegre/RS, e por aqui não tem nenhuma loja. Alguma loja em SP ou RJ? Dai posso viajar um final de semana e experimentar :)

    jorget
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Há muitas lojas em SP, principalmente nas ruas Teodoro Sampaio e R Santa Efigênia, decore essas ruas (se eu não estiver enganado, acho).
    Entre muitas, lembro da Playtech, Hendrix, Gang, Tango, X5, teclacenter, Ninja,etc. Ligue antes pra saber se não está no depósito.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: André Luiz Keys
    · votar


    Vi na Tango (São Paulo) a versão 3 (sim ainda tem este modelo la!) e versão 4.

    A versão 5 nunca vi.. se bem que na parte de timbres não haverá muita diferença, visto que vc baixa os sons que desejar pelo site.

    DuduXP
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Sobre testar, como você tem disponibilidade de viajar, o melhor na minha opinião é ligar nas grandes lojas primeiro ou entrar nos chats dos sites e perguntar se eles tem o teclado disponível na loja.
    Em relação a timbres não vai variar, os Nord tem timbres realmente bons, o que você precisa definir é qual tipo de Nord você precisa de acordo com as caracteristicas de cada um, o Stage é o mais usual para quem toca em banda, mais recursos, os Electro são mais específicos, mas só a partir do 5 você pode misturar dois timbres, mas não te dá muitas opções de edição é muito basico.
    Se a intenção é usar muitos samples pessoais o Stage é o unico que te dá um bom resultado mas os Nord não são a melhor escolha para isso.
    Nord hoje é moda, mas muita das vezes não é o que o músico está precisando e é aí que erramos na compra.
    Essa é minha opinião baseado nas experiências que tive.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    DuduXP
    Nord hoje é moda, mas muita das vezes não é o que o músico está precisando e é aí que erramos na compra.

    Não me canso de bater nessa tecla.

    É um produto para um público específico (e que normalmente tem $$ pra comprar outros teclados pra complementar coisas que ele não tem).

    Voidness
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: Voidness
    · votar


    Nord hoje é moda, mas muita das vezes não é o que o músico está precisando e é aí que erramos na compra.

    Quais alternativas vocês sugerem? Para mim o principal são os timbre de Grand Piano, Fender Rhodes e Hammond Organ.... e pelos reviews que vi, o Nord domina nesses timbres.

    e que normalmente tem $$ pra comprar outros teclados pra complementar coisas que ele não tem

    O que você quis dizer com isso? oq falta na sua opinião?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: André Luiz Keys
    · votar


    Voidness

    Pros timbres que você falou os Nord são uma excelente opção.

    Saindo pra outra linha (ainda que ele trabalhe com samples), tipo sons de piano elétrico tipo mais brilhantes (saindo da sonoridade Rhodes e Wurlitzer) ele fica devendo.

    Um simples som de Moog (tipo Sine) que é obrigatório trabalhar em Mono (uma única nota por vez) tb é impossível no Nord Electro.

    Pra quem não domina bem o Nord (criação de sons com sampler / manipulação de amostras) ele se torna um teclado difícil, pois não vem com presets prontos, e cá pra nós, infelizmente aqui no Brasil a galera tem preguiça de fuçar mais a fundo.

    Assim, modelos com presets mais prontos das outras marcas, facilitam muito a vida da maioria dos músicos.

    Outra questão. Muitos não sabem a diferença entre Nord Electro e Stage, dai compram um Nord Electro e querem um piano com strings.. lascou... não tem..

    Enfim... pros sons que vc comentou (piano ac, rhodes e hammond) vai de Nord (qualquer modelo) que estará bem servido.

    ThePlague
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: ThePlague
    · votar


    Quais alternativas vocês sugerem? Para mim o principal são os timbre de Grand Piano, Fender Rhodes e Hammond Organ.... e pelos reviews que vi, o Nord domina nesses timbres.


    Meu conselho, use VST, vai soar tão bom quanto ou melhor dependendo do software usado e você não vai mais ficar ultrapassado com o tempo.

    1) Laptop i3/i5 com 4/8GB de RAM
    2) Interface de Áudio (até mesmo Behringer UCA)
    3) Teclado controlador Midi do seu gosto (teclas synth ou pesadas)
    4) Para o piano use Pianoteq
    5) Para Rhodes e Orgãos são muitos pra listar, é só ouvir alguns no youtube e comprar a licença do que você gostar mais. Rhodes Real Versus VST Neo Soul Keys | Neo-Soul Keys | UVI Retro Organ Suite
    6) Para Strings "Hollywood Strings"

    Voidness
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: Voidness
    · votar


    Assim, modelos com presets mais prontos das outras marcas, facilitam muito a vida da maioria dos músicos.

    Hoje eu tenho um Roland RP401r, que só tem presets prontos, e acho isso um grande problema.... o timbre de Piano dele é mt bom, mas não tem nenhum timbre de Hammond.... e o timbre de Rhodes é bem limitado (só tem 2). Ele tem 305 timbres diferentes... e disso só aproveito 3 de piano e 2 de EP... o resto nunca nem uso...

    André Luiz Keys
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Voidness

    Isso ta muito fácil!

    Seu piano já envia MIDI por USB, assim, você só precisará de uma interface de áudio (caso opte por usar o Windows). Os VST´s o amigoThePlague lhe fez boas sugestões.

    Se usar um MacBook, poderá até usar o sistema sem interface de áudio, principalmente se for pra usar em casa no inicio.

    Sugiro o app MAINSTAGE da Apple. Já vem com excelentes timbres de "Rhodes" e "Hammond".

    Abs

    freitas_silva
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Já tive a oportunidade de tocar em vários Nords (Electro, Stage e Lead) e sinceramente não achei nada do outro mundo. Se tratando da linha Stage e Electro, são teclados super bem construídos e com ótimas teclas, mas analisando bem, salvo o simulador de órgão e synth, o que temos é um teclado sampler, e, cá pra nós, um pequeno sampler.

    O que eu vejo é que na realidade pagamos quase 10k pra ter acesso ao Sample Nord Library. Com 10k você compra um lindo controlador da studiologic com teclas excelentes, um note ou mac com ótima configuração, interface de audio e vários VSTs ORIGINAIS!!!

    Se todos os tecladistas fossem pelo custo benefício, ninguém compraria um Nord, mas gosto é gosto.

    PS.: Desculpe desvirtuar o tópico amigo. Meu intuito não é fazer você desistir. Se você quer comprar porque realmente acha-o necessário para seu tipo de trabalho, vá em frente. Embora eu não goste do custo benefício do equipamento, é um teclado de excelente qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loja no brasil que possa testar um Nord?