NORD C1 A nova máquina da Nord!

Autor Mensagem
R Santiago
Veterano
# jan/07


Vejam o novo simulador de Hammond da Clavia.
Acho que deveria ter drawbars analógicas...

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Nervoso o vemelhinho, mas deve ser de assustar o preço! :O

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Com certeza deve ser ótimo né, a Clavia é show quando o assunto é vintage. "Um equipamento digital que respira como um orgânico", li isso não sei aonde.

O Kevinmoore fez um tópico quase igual, era sobre o C3.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/153762/

O que eu nã gosto é esse esquema de drawbars dependendo só dos "+" e "-". Agora que a Clavia investiu num projeto específico para órgão, devia ter colocado umas drawbars ali.

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


R Santiago

Cara, eu recebi teu e-mail e respondi.. vc recebeu meu e-mail? Ainda tô precisando conversar com você.

Se você não se incomodar, por favor: scoth_17 arroba MSN.com

R Santiago
Veterano
# jan/07 · Editado por: R Santiago
· votar


Scoth_Pr

Não recebi.... mande p rafael_iel@se.senai.br que eu vejo mais facilmente.
Na verdade eu praticamente não acesso o MSN, pois no trab não posso e fico pouco em casa, mas eu vou te add quando chegar

Os meus e-mails: rafa76@ig.com.br e rafael_iel@se.senai.br

FalÔ!
Rafael

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


R Santiago

Vakeu mesmo cara, já mandei um e-mail pra cada endereço...

kevinmoore
Veterano
# jan/07
· votar


O Kevinmoore fez um tópico quase igual, era sobre o C3.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/153762/


quase não... é o mesmo... é que a hammond deve ter carcado os caras por chamar C3, igual o da hammond... aí meteram um adesivinho c1 em cima...

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Kevinmoore

Caramba, achei que tivessem lançado dois modelos do projeto...

R Santiago
Veterano
# jan/07 · Editado por: R Santiago
· votar


Scoth_Pr

Já mandei o e-mail respondendo!

adao chagas
Veterano
# mar/07
· votar


Já há alguns demos:

http://www.clavia.se/main.asp

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


adao chagas

q q vc achou?

adao chagas
Veterano
# mar/07
· votar


Eu gostei bastante, principalmente do simulador de Leslie, mas é muito caro.

Um abraço

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


ainda vou no Electro por questão de grana hheheh

Lucy music
Veterano
# nov/08
· votar


eu nunca toquei nesses instrumentos da Clavia, mas uma coisa eu sei: ô bichinho feio de doer hein!!!! Vermelho pô!

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Não nega que é um Clavia, né? Muito bom.
Mas essas drawbars de apertar + e - mataram o instrumento, na minha opinião.

ô bichinho feio de doer hein!!!! Vermelho pô!
Se um dia tiver grana pra comprar um eu pinto ele... de verde limão! :)

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


Cara curti muito o C1, como sempre a clavia arrebenta nos hammonds, iniciados a princípio no Electro. Mas na boa pelo preço dele entre R$ 10.000,00 prefiro muito mais um Hammond XK3.

gustavocp
Veterano
# jan/11
· votar


Só estou upando este tópico porque queria deixar aqui minha raiva com algumas coisas...
Agora temos o NORD C2, também chega aqui pela faixa de R$ 10.000.
Eu gostaria muito de ter em um aparelho só dois manuais e que eu pudesse colocar uma pedaleira Midi depois.
Mas só o preço da pedaleira da Nord (a Pedal Keys 27) já me desmotivei...

A pedalerinha com 27 pedais Midi chega por R$ 8.500,00.

FIQUEI PUTO!!!

gustavocp
Veterano
# jan/11
· votar


Resumindo, a pedaleira custa 85% do valor do simulador inteiro, com dois manuais...

¬¬

Sou só eu ou vocês também acham estranho isso?

tiago scott
Veterano
# jan/11 · Editado por: tiago scott
· votar


gustavocp

Estranho???
Se isso for verdade é assalto a mão armada triplamente qualificado !!!!

É bom dar uma nova pesquisada pois o valor do pedal praticamente se equiparar ao valor do equipamento, não existe!!!

gustavocp
Veterano
# jan/11
· votar


NORD C2
http://www.teclacenter.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo _produto=1134&nome_produto=NORD-C2-COMBO-ORGAN-&nome_Categoria=TECLADO &nome_SubCategoria=M-AUDIO-/-NORD

Pedal Keys 27
http://www.calimaro.com.br/Loja/Emp_MostraProd.aspx?codProduto=195489& codemp=6261

adao chagas
Veterano
# jan/11
· votar


Parece que essa estupidez da Nord é real. Ela custa $2.199 contra $2.999 do C2. Ou seja ela custa quase o mesmo que o XK3C ($2295).

gustavocp
Veterano
# jan/11 · Editado por: gustavocp
· votar


Cara... Eu vou falar a verdade!!!

Eu ia mesmo comprar um C2... Mas depois dessa, não vou mais!

... e não to sendo sarcástico. Eu ia mesmo!!!


Fuck that shit!

De duas uma... ou tem ouro na pedaleira ou o C2 é na verdade um Pense-Bem pintado de vermelho.

rpavflu
Veterano
# jan/11
· votar


Concordo que os preços são absurdos, mas a Nord não está cobrando mais que o mercado não.

O preço de $2295 pelo XK3C é só pelo upper. O lower mais barato custa mais 1675 dólares e a pedaleira da Hammond, $2085.

A soma ficaria assim:

Nord C2 ($2999) + Nord Pedal Keys 27 ($2199) = $5198
Hammond XK3C ($2295) + Lower ($1675) + Pedal Board ($2085) = $6055

rpavflu
Veterano
# jan/11
· votar


Uma solução não poderia ser usar outra pedaleira?

Você tem necessidade de 25/27 notas? Pois caso contrário, quanto custa aquela pedaleira da Tokai?

Só não sei como ficaria a questão da compatibilidade.

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Sou só eu ou vocês também acham estranho isso?

muito estranho

a roland americana tem várias no catalogo
http://www.rolandus.com/products/productlist.php?ParentId=82

na brasileira não achei, mas lembro que muito tempo atras tinha um lance deles de venda direta desses produtos com pouca procura

a pk-5 e a da tokai de uma oitava lembro que eram o mesmo preço acho que a tokai 1300 e a pk 1400 a 1500... algo assim
acabei comprando a da tokai porque não se achava a outra em lugar nenhum

só lembrando que se você comprar essa de duas oitava vai ter que ir atras de um banco como o que tem no catalogo da roland

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


gustavocp

Cara o investimento no C2 vale a pena pois é O SIMULADOR DE HAMMOND. Quanto ao pedal eu faria um investimento menor em um bom pedal de expressão, e os pedais para baixo investiria depois. Mesmo sem o pedal de baixo o C2 fala muuuuuuuuuuuiiiiiiiiittttttttooooo forte, o investimento nele com certeza vale a pena.

Abraços!!!

gustavocp
Veterano
# jan/11 · Editado por: gustavocp
· votar


Bom, é... Eu até pensei na questão da pedaleira Tokai, mas como tu falou [rpavflu], não sei como fica a questão da compatibilidade.

Bom, galera... O negócio é o seguinte. Eu estava pensando em trocar o meu Xk-1 por um C2, porque eu faço muita coisa no estilo JazzOrgan com linhas de baixo no lowermanual.
O Xk-1 não tem como receber aquele lower da própria Hammond, que é feito exclusivo pro Xk-3... Por isso pensei em comprar o C2...

Porém, eu ouvi algumas demos do C2 e não sei se eu sou chato, mas eu ainda achei o som do Xk-1 melhor... Vocês acham que vale a pena eu trocar meu Xk-1?

Abraços!

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


gustavocp

Cara se a comparação fosse entre o C2 e o XK3 eu te diria que o XK3 supera sim o C2. Mas com relação ao XK1 eu ficaria com o Nord C2, tanto por ele ser combo, como pelas diversas possibilidades de edições que acredito não ter no XK1k, os libraries da Nord enfim acho o C2 mais atualizado do que o XK1 com timbres mais bacanas, mas ai entra na questão de gosto.

gustavocp
Veterano
# jan/11 · Editado por: gustavocp
· votar


É...

Eu tava lendo uma review hoje aqui no trabalho (he he he), e pelo que eu vi, aparentemente o Xk-1 tem até mais opções de personalização das coisas (nível de keyclick, volume da percussão soft/normal) além de ter uma leslie extremamente configurável.
Eu to na dúvida, mas os dois manuais me fazem balançar bastante.

Resumindo...

Xk-1
Prós: Acho o som dele mais gordo, drawbars físicas, visual de madeira mais bonito.
Contras: Não tem como usar dois manuais, só via Midi que eu acho faço com o piano hoje mas é jaguara tocar com teclas pesadas o lower... Também tem o contra de ter só um set de drawbars fazendo com que eu tenha que clicar num botão pra mudar a configuração de lower/upper.

C2
Prós:Dois manuais, Acho o painel dele mais intuitivo, som fiél de Vox e Farfisa, entrada pra Leslie-11pin.
Contras: Investimento de preço(salgado). E sei lá também, é vermelho...

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


gustavocp

O que você tem contra os vermelhos o Cara Pálida ???
KKKKKK.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NORD C1 A nova máquina da Nord!