Tocadores/players automaticos de pianos acústicos - tipos

    Autor Mensagem
    jorget
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: jorget


    Existem várias marcas de "tocadores" ou players/midi de pianos acústicos, onde se vê o piano tocando sozinho. Aqui vai a dica pra quem quiser escolher um, adaptar no seu piano acústico (uma fortuna) ou comprar um já pronto (yamaha). Ainda vou ter um (rrsrsrsr) mas os preços são absurdos. São sistemas de imãs/selenoides acionando cada sistema de tecla comandados por uma central que acionam todo o teclado e com sensibilidades ate pra gravações, entre outros dispositivos.

    O mais conhecido no Br é o que já vem pronto nos pianos Yamaha, chamado de Disklavier, geralmente do modelo C2 pra cima (os mais completos, que tocam, gravam e com "silent", silencioso e pra fone de ouvido) Mas por exemplo, um básico GB1 sem nada sai aqui uns U$ 16mil, já com o disklavier sai quase 3X isso (uns 45mil dolares) e lá fora a metade disso. Mas pelo menos entre as outras marcas de tocadores, já vem pronto e não tem que desmontar o piano pra isso e a garantia é pra tudo (5 anos). A Yamaha é a única fabricante de pianos que vende com o tocador/player, do qual faz gravação também.

    Já sobre as outras marcas, há duas de somente equipamentos: o Pianodisc e o QRS Pianomation. Na verdade seus compradores são somente lojas de pianos que fazem montagens e que possam dar garantias/assistências, e dizem que só vendem a autorizadas. No Br há algumas que montam, principalmente em SP (nas lojas famosas de pianos). As três marcas são de tecnologias muito avançadas com controles via iphone, silenciadores, acesso wifi, Usb, controle remoto, uma ou outra com função karaokê e tocar DVD especial com o cantor com a música só saindo no piano, etc e itens exclusivos no site pra baixar como efeitos especiais e outras parafernálias só vistas lá ou milhares de midis exclusivos de pianos, muitos ate como DVD/vídeo de shows.

    E essas duas marcas aceitam instalações em qualquer marca de piano e qualquer modelo, principalmente de cauda, como anunciam. O problema é o preço, mais de U$ 15 mil aqui pra instalar ou metade disso lá fora (deve-se impostos de importação, só pode ser). E tem loja aqui que recusa instalar em algumas marcas e idades. O dificil (deve doer muito) é ver seu piano sendo desmontado como aparecem nos videos. E deve se tomar cuidado com o instalador pois há casos de pianos "destruídos" para sempre em termos de qualidade acústica, ou instalação eternamente defeituosa/problemática. Videos com legendas.

    O Yamaha Dislavier num E3


    O Pianodisc


    Pianomation num Steinway


    Pianodisc X disklavier internamente
    https://www.youtube.com/watch?v=cACZqIlGx_Y

    detalhes do pianodisc
    https://www.youtube.com/watch?v=bC0QKiGW3VU

    comparativos
    http://www.total-piano-care.com/QRS-vs-Piano-Disc.html
    tocando
    https://www.youtube.com/watch?v=Sn_PnpPl6dc
    selenoides funcionando
    https://www.youtube.com/watch?v=AMrtApEnYFQ
    demos tocando videos
    https://www.youtube.com/watch?v=hWS6WjhZo_k
    Pianodisc Yamaha x kawai tocando com voz e instrumentos
    https://www.youtube.com/watch?v=-ZglkkwnopE

    jorget
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Demo da Yamaha disklavier


    O sistema yamaha dislavier por dentro


    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Primeiro ter um piano. Depois penso num desses. rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocadores/players automaticos de pianos acústicos - tipos