Pianos Acusticos - Roland JV/XP x Kurzweil SP76/88

    Autor Mensagem
    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/07


    Caros usuários, alguém aqui sabe de algum piano acústico encontrado na série JV/XP da roland (incluindo as placas SR-JV80-**) que seja comparável aos encontrados na Série SP76/88 da Kurzweil? Se houver, por favor, me indiquem. No entanto, não havendo, alguem conhece algum patche (já editado e salvo em .mid ou .svd ou .syx) pra usar no Roland XP80 que seja bom? Obrigado.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _SIDERADO_

    Eu particularmente acho que os pianos da linha XP são melhores que os do SP-76 (Já tive os dois)... Mas entre os pianos, o mais acústicos "comparáveis por tipo" seria o 64voicePiano e NicePiano

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Concordo com Jeferson Fernandes, Eu tenho um SP76 e um JV1010 (JV/XP+session) e realmente os pianos do módulo sao melhores!!!

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ThyagoAmaral

    Concordo com Jeferson Fernandes, Eu tenho um SP76 e um JV1010 (JV/XP+session) e realmente os pianos do módulo sao melhores!!!

    Caro Thyago, eu tb tenho o JV-1010, o qual uso com meu CME UF7. Na verdade nao sei por qual motivo, mas nos testes que fiz com o módulo (ja testei com um cubo staner e com uma caixa ciclotron) to achando o som dos pianos muito estourados. já configurei o controlador pra enviar aftertounch, baixo o volume no modulo, mas mesmo assim to achando o som muito estourado (ahhh, e tb jah fiz o factore reset). o q acha q pode ser? outra coisa: qual o patche de piano do JV-1010 (principalmente da session) que você julga por "mais fiel" ao piano acustico? obrigado.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _SIDERADO_

    já configurei o controlador pra enviar aftertounch

    Mas o que isso tem a ver com o seu problema?

    Olha, a resposta para tudo que você quer está em uma palavrinha:

    EDITAR!!!

    Edita o timbre, cara, mexe nos filtros, no equalizador, esse módulo tem um som de piano muito massa, pesado, muito bom. Dá uma editada que você vai ver o resultado...

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    fábio_soul

    EDITAR!!!

    Obrigado pela dica mano. vou cair pra esse rumo. edição. to só esperando chegar um tal cabo I/F q eu comprei.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _SIDERADO_
    Cara o 64VoicePiano eh bom timbre, o Nice Piano tb, na Session tem o St.Concert mais tem q editar mesmo... e em questao de Cubo, tenta testar ele num estúdio, num P.A... algo q te oferença peso nos graves e talz... eu uso o meu ligado a uma behringer XENYX802 em stereo... e bem equalizado fica com peso sim!!! sem Ediçao pq o meu JV ta resetado tb kkkkk tenta trabalhar com ele em stereo... e se mesmo assim nao te agradar... puxa um cabo da saida de fone de ouvido tb... fica com 3 canais pra ele e equaliza!!! E como o fábio_soul falou... tem q EDITAR!!!

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _SIDERADO_

    O problema poder ser o cubo mesmo, o timbre costuma mudar bastante em diferentes cubos. Experimenta testar os timbres numa caixa específica para teclado, num monitor de estúdio ou num PA.

    expedifer
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    Taqui Demos de PIANOS de todas as marcas em mp3:

    http://www.purgatorycreek.com/

    Eu particularmente gostei mais dos Kurzweil (SP88 e 2600) mas os Roland (XV5080 e JV/XV-series) não ficam atras. Sobre o Juno G e Fantom X deixo pros demais analisar. As demais marcas não são grande coisa exceto o Yamaha S90, mas ruins mesmo são principalmente os Korgs.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    aonde q ouve nesse site, vasculhei e naum achei nd

    Victorkeyboard
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ah, achei, to ouvindo

    sralves
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Já tive um JV-1010 que usava com o meu SP76 e eu não achei os pianos do módulo melhores. Particularmente, acho os pianos da série XP/JV da Roland muito "artificiais". Não gosto muito, mas acho que sou só eu, hehe. Já os do SP76 eu acho muito bons, mas depois de algum tempo enjoa.

    Quanto á qualidade em PA, cubo, etc. na época que usava o JV o som ficava excelente em um fone Behringer que eu uso. Acho que usar bons fones é uma boa forma de "testar" a qualidade de um timbre.

    victorio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bem, já toquei bastante em XP-80 e tenho um Kurzweil SP88.

    Sinceramente, eu NÃO ENGULO aqueles pianos do XP80. O NicePiano é melhorzinho, mas não sei como uma empresa que tem um RD700, com pianos maravilhosos, consegue lançar um teclado com pianos tão ruins...

    Quando eu toco em XP-80, normalmente ignoro os pianos acústicos e só uso os Rhodes e pianos elétricos dele (que por sinal, são muito bons).

    guh_n364
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    victorio

    Sinceramente, eu NÃO ENGULO aqueles pianos do XP80

    Bem Vindo Ao Clube Cara , eu toquei nun Xp 80 uns 9 meses porai , tambem não gostava muito dos pianos , eu sei que tem gente que gosta muito desse teclado justamente por causa dos pianos e tals mais eu prefiro os timbres de Piano acustico Kurzweil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianos Acusticos - Roland JV/XP x Kurzweil SP76/88