Pianos acústicos e módulos

    Autor Mensagem
    djcy
    Veterano
    # dez/07


    Olá galera! Eu estava com sérios problemas com pianos acústicos, já que sou dono de um QS6. Aì, um amigo meu, me ajudou com um super módulo chamado PROTEUS 2000. Caaaaara ele tem uns pianos fantásticos, não só acústicos, mas os Rhodes dele são maravilhosos!!!! Vocês conhecem esse módulo...?!?! É da E-MU. Eu acho que, sinceramente, os pianos dele são bem melhores que os da linha SP da Kurzweil.

    djcy
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pô....!! Ajudem aí galera...!! Ninguém conhece não?!?!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    djcy
    O Proteus é um baita módulo mesmo. Quer comprar um? Se sim, vá em frente :-)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pô....!! Ajudem aí galera...!!

    no que?
    toda a linha proteus teve fama de timbres fodasticos na época do lançamento, nessa época por aqui, cansei de ver dx7 ligado em proteus 2 (orquestral)

    se gostou e acha o preço justo vai em frente

    djcy
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Puts... os timbres dele são fantásticos mesmo!! E ele tem 128 vozes de polifonia, gostaria de saber o que isso significa exatamente!

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    djcy

    Eu acho que, sinceramente, os pianos dele são bem melhores que os da linha SP da Kurzweil.

    Não precisa de muito pra isso...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    djcy
    E ele tem 128 vozes de polifonia, gostaria de saber o que isso significa
    Significa que ele pode tocar até 128 notas ao mesmo tempo. Lembrando que alguns timbres podem ter mais de uma onda, aí a polifonia é reduzida. Se forem 2 ondas, cai para 64; se forem 3 ondas, cai para aprox. 43; se forem 4 ondas, cai para 32, e assim por diante.

    djcy
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fábio_soul
    Não precisa de muito pra isso...

    hehe... boa! num gosto muito da linha SP não, não sei quanto ao SP2X, mas me parece que é mais ou menos a mesma coisa! Mas o proteus 2000 tem pianos competitíveis com o RD700sx, por exemplo! É muito massa!!!

    mano_a_mano

    valeu cara..! entendi!

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    djcy

    não sei quanto ao SP2X, mas me parece que é mais ou menos a mesma coisa!

    Não é não... Ao que parece os SP2 e SP2X são bem melhores.

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    djcy

    A propósito, quanto custa esse módulo seu aí?

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Os timbres da linha SP não são lá grande coisa, mas da linha PC sim, os SP tem os pianos acústico bons, mais nada... Já a linha PC é mto mais avançada em timbres, os elétricos são ótimos, strings, pads tb! Cordas então... Já organs ele peca bastante... Metais são mais ou menos, mas quebram o galho tb....

    O seu proteus saiu por quanto?

    djcy
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fábio_soul

    Cara, tá saindo por R$1900,00. Tá um preço bem legal, eu acho! Pô é um baita módulo. Os pianos dele são perfeitos e ainda mais ele tem 3 slots pra placas de expansão, com várias opções entre elas, inclusive uma que transforma ele em uma série de synths analógicos, como ARP 2600, Mini e Memory Moogs, Prophet 10 e 600, Jupiter 8, Taurus Pedals. Eu tô gostando muito!

    SaintFerio

    Cara, mas a linha PC num tem o KB3?! Mesmo assim os organs não são legais?! É estranho, porque eu já ouvi falar maravilhas do KB3?! Nunca experimentei, mas já ouvi falar bastante!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    djcy
    Desculpe amigo... Eu esqueci de dizer que possuo o ME-1, que tem os timbres da linha PC... Os organs KB3 do PC2 realmente são mto bons... Vc está interessado em comprar um modulo ainda ou já encontrou o que precisava?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pianos acústicos e módulos