Autor |
Mensagem |
Delavê Membro Novato |
# jan/17
· votar
Sim , certamente, pensei no arranjador, na verdade penso mesmo num modulo como o BK7 m para ajudar a compor meu set, e de vez em quando utilizar uns arranjos legais pra alguns casos, to usando violão a algum tempo por conta de pedidos das noivas de musicas como as de Ed Sheeran, Marron 5 , etc que são executadas nas versões somente com violão.
|
Delavê Membro Novato |
# jan/17
· votar
Ismah Sim, tem razão...pensei em arranjador, na verdade, mais no modulo BK7 m pra compor meu set e de vez em quando utilizar seus arranjos para algumas ocasiões mesmo, hora piano + voz, hora violão pra alguns pedidos de noivas de musicas como Ed Sheeran, Jason Mraz onde utilizo somente violão e etc. As vezes um arranjo do modulo pra tocar por mais tempo e assim vai....
Minha ideia e diversificar mesmo..
|
jorget Membro Novato |
# jan/17
· votar
Lelo Mig 1-não existe notebook que supere qualquer bom sinth/arranjador nos timbre/quantidade, funções (essa é a supremacia), qualidades/tipos de timbres exclusivos,etc. 2-dar pau no teclado, as estatísticas provam que notebook dá dezenas de chances maiores de travar. 3-notebook só faz uma coisa via controlador: tocar VST e samples avulsos 4-não existe arranjador/VST (não confundir com softwares fracos/inconsistentes como band in a box, Emc style works, style player, etc). 5-é incomparável, o que um bom arranjador faz, com qualquer software/player (diga-se ate o melhor notebook do mundo) 6-não existem ritmos VST
-por último, imagine, como SEMPRE ocorrem em festas e casamentos, alguém pedir certa musica e não se ter sequer o midi dele no notebook (pra isso o notebook/software é bom: tocar midi em sequência ou lista, mas não precisar ser tecladista algum pra tocar midi, ate criança de 6 anos o faz)
|
Synth-Men Veterano |
# jan/17
· votar
Ismah
Disparar MIDI é bom em cerimoniais, onde o pessoal não manifesta muitas suas expressões, tipo casamento ensaiadão, palestras e outros.
Se soltar uma trilha MIDI dançante e o pessoal começar a cantar e bater palmas fora do tempo lascou. kkkkkkk! É uma situação horrível para o tecladista, mas é engraçada.
Na mão grande, você consegue adequar o tempo no arranjador, mas ai aquele termo "o mais original possível" vai embora. Mesmo com os melhores recursos, fica quase (numa escala baixa) igual. Mas ao menos dá para parecer com uma banda.
No final, fazer ritmos elaborados, dá tanto trabalho quanto programar um notebook e um controlador.
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/17
· votar
Poder de processamento
Aqui esta a chave da questão.
Um teclado arranjador, mais um sintetizador, mais módulos, mais pedais, alguns acessórios na parte do som.
Deve funcionar bem, atentando que hoje em dia existem módulos com avançados recursos de sequenciamento. E não tem latência, nem travamentos, esta tudo nos chips, e vai rodar bem.
Mais é difícil ter tudo duplicado, se uma das peças pifar não vai ser tão fácil se safar da situação, mas isto é improvável, mas se acontecer, aconteceu.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/17
· votar
Vangelis faz casamentos com este pequeno set:
|
SILVANOFDS Veterano |
# jan/17
· votar
4-não existe arranjador/VST (não confundir com softwares fracos/inconsistentes como band in a box, Emc style works, style player, etc). VARRANGER e ONE MAN BAND já mudaram esta história. Detalhe o VARRANGER já carrega STY da Yamaha, STL da Roland e Ritmos da Ketron. O problema é configurar que dá trabalho e ele vem com o programa Loop Midi pra "Linkar" com o Kontakt se não quiser usar o som do Teclado.
5-é incomparável, o que um bom arranjador faz, com qualquer software/player (diga-se ate o melhor notebook do mundo) A praticidade está aí há décadas desde os Mts da Casio, etc. Computador nenhum tem esta praticidade, mas não podemos subestimar os Softwares pois as DAWs já estão matando os WORKs.
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
Delavê Minha ideia e diversificar mesmo
Adiciona um "organ MIDI pedalboard", e segura no pé um timbre, talvez para tocar os graves ou strings/pad/synth para fazer uma cama. rs
Synth-Men
Há opção de setar o tempo do MIDI em real time, não?
fazer ritmos elaborados, dá tanto trabalho quanto programar um notebook e um controlador.
Qualquer programação dá trabalho, por isso vemos tanta gente vendendo ritmos, vendendo timbres para synth... Alguns como o Korg M1 as empresas deram o pulo do gato ao criar comunidades, infelizmente o formato era de fórum, e morreu praticamente nos anos 2000-10. Hoje as empresas de multiFX para guitarra estão começando com isso... POD, Roland, Zoom, tem a nuvem para que se possa enviar patch's que programou, e baixar outros... Quem sabe os key's não voltam...
|