Roland "The Future Redefined" - Lançamentos 2016

Autor Mensagem
petu_ce
Veterano
# set/16





Tópico para discutir sobre os lançamentos da Roland que serão anunciados neste festival do dia 09/09/2016.


Mais informações: http://tfr.roland.com/br/

fernando tecladista
Veterano
# set/16
· votar


promete
categoria sintetizador A.... até E

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


Mais pianos e teclas de A até F

Ou seja pelo menos 11 novidades para a gente

DuduXP
Veterano
# set/16
· votar


Boa expectativa!!! ;)

JeffersonX
Veterano
# set/16
· votar


Será que dessa vez Roland volta com workstation top pra brigar com Kronos?

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


Vê se melhora a linha de pianos F, por que é muito chinfrim e caro. Parece o XPS-10 com móvel e teclas semi-pesadas.

Me parece mais que virá versões turbinadas do que já tem. Acho que vai ser legal.

Mauro Candido
Veterano
# set/16
· votar


Esse já vazou na net: https://www.gearnews.com/wp-content/uploads/2016/09/Roland_System-8_Le ak_gearnews3.jpg

Casper
Veterano
# set/16
· votar


Boutique TR-09 and TB-03:

Sem querer ser chato, todos os "Boutique" até
agora são versões digitais porcas que emulam porcamente
os clássicos originais. Esses dois acima (TR-09 e TB-03)
não parecem ser algo diferente do que a Roland vem fazendo.
Eu diria que a Roland está ofendendo a própria história com
esses lixos caça-níqueis.

É o que a Yamaha também está fazendo com esses tecladinhos
mequetrefes (os Reface).

E a Korg (que eu já critiquei muito no passado) é a única que
aponta para novas direções, com relançamentos que respeitam
os originais (ARP ODYSSEY), sintetizadores originais (Minilogue)
e módulos interessantes. Os concorrentes jamais teriam os culhões
de lançar um Volca Kick, por exemplo.

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


Mauro Cândido

Imaginei... Turbinou o que já tem.
Vamos esperar para ver funcionando.

Juntou tudo em um só. Qual será o preço?

fernando tecladista
Veterano
# set/16
· votar


Tá no ar!

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


Onde? Onde?

DuduXP
Veterano
# set/16
· votar


Desisto, a Roland realmente mudou o foco, não crio mais expectativas.

Mauro Candido
Veterano
# set/16
· votar


Acho q tem um arranjador top de linha. Pelo q consegui ver.

NEMESYS
Veterano
# set/16
· votar


Roland! MINHA FALTA de FÉ em você está sendo PERTURBADORA!!!!!

petu_ce
Veterano
# set/16
· votar


Não gostei desse formato de apresentação. Ficou difícil de acompanhar durante o dia.

Enfim, parece que a lista de produtos é essa:
http://tfr.roland.com/br/products

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


Putzs!
Não deu para ver. Estava no trabalho.
Só cheguei agora.

Casper
Veterano
# set/16
· votar




silvG8
Veterano
# set/16
· votar


Lançamentos até interessantes, mas vejo algumas coisas que me afastam:
1. Preço. Todas as unidades estão muito caras em relação aos concorrentes.
2. Querendo ou não, são recriações digitais de analógicos, o que funciona até certo ponto - no caso da 303, quando coloca o drive é notável a falta de folego, poderiam ter colocado um VCA com drive analógico.
3. Instrumentos muito pequenos. Se for pra ter algo mini, compre a linha Volca. Sai mais barato e chega em resultados semelhantes.
4. O System-8 é feio que dói... e não tem MIDI de alta resolução (14-bits).
5. A política de "pague para usar" dos Plug-Out é, na minha opinião, ridícula.

Mesmo com todos esses detalhes, reconheço uma melhora importante da sonoridade dos Roland. As recriações também podem impulsionar vendas. Vamos ver...

keys_all
Veterano
# set/16
· votar


Se alguém como eu esperava um Super Fantom G, esqueça... não teve nada de Work!!

JeffersonX
Veterano
# set/16
· votar


keys_all
Achava que dessa vez viria, mas parece que não vai ter tão cedo. FA é excelente e tem uma proposta interessante, mas tá faltando um top na linha da Roland. Ainda mais que Montage não consegue bater de frente com Kronos em termo de especificações e recursos. Era a deixa para a Roland.

Synth-Men
Veterano
# set/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


silvG8
Casper
fernando tecladista
petu_ce
keys_all
NEMESYS
Mauro Candido
JeffersonX
Edson Caetano



Agora fiquei confuso com que a Roland quer oferecer ao usuários.

Sinceramente não imaginei nada novo, mas sim uma turbinada mesmo, até pelo titulo Futuro Redefinido.

Não achei que foi de mal a pior, Foi até bom. Ao menos coloriu o que já tinha. Tipo: - Oi pessoal tô aqui, sou eu de roupa nova!

A maior novidade foi o instrumento de sopro, que acredito ter bastante qualidade.

Algumas linhas andaram na fila em seus nomes e outras ressuscitaram.

O FA08 e 06 ainda está muito recente, não vai rolar novidade assim repentinamente em Workstation. Previsível isso.

O System 8 foi o que me deixou mais confuso. Sempre vendeu tudo separado por um preço absurdo. Agora juntou tudo em um só. Quanto será que vai custar? Passará dos 12.000? O preço dos módulos irá baixar? Qualidade sabemos que tem, mas a maneira que foi jogada no mercado foi esquisito.


O VP03... Putzs, o microKorg e o miniNova já tem vocoder. E o microKorg ganhou uma roupa nova e uma turbinada também.


Isso desviou os meus olhos para o MatrixBrute, no sentido de interesse em pesquisa-lo de forma mais profunda. Parece um modular, só que ao invés de cabos, tem aquela matriz com botões.

Fora a Behringer que lançou um synth com grande poder de versatilidade. Para mim foi a maior surpresa. o DeepMind, que também tem em versão módulo.

petu_ce
Veterano
# set/16 · Editado por: petu_ce
· votar


Eu esperava que a Roland fosse lançar um teclado controlador novo, talvez do porte do Novation Impulse 61 ou do novo M-Audio Code 61.

Na minha opinião, o A800 é um bom controlador em funções, mas a sua estrutura fina e leve demais é boa pra usar num home studio compacto e ruim de utilizar no palco (só falta voar do suporte). Além disso, a concorrência está inserindo novos controles em seus modelos.

Poderia até manter o A800 pra quem optasse por algo extremamente leve e portátil, mas desse uma opção pra quem prefere um controlador com visor maior, mais controles, porte de teclado e talvez até teclas melhores.

petu_ce
Veterano
# set/16
· votar




Casper
Veterano
# set/16
· votar




keys_all
Veterano
# set/16
· votar


Não vamos esquecer que o FA não esta na lista de TOP da Roland, esse lugar se da ao Fantom G como Work e Jupiter80 como Synth.

Na minha opinião, faltou sim a Roland lançar um Work mais atual e forte!

Edson Caetano
Veterano
# set/16
· votar


A gente ama works, mas tenho certeza que isso não dá dinheiro para a Roland... Os caras tem um research e development gigante, com certeza não é o caminho que eles querem tomar

E para falar a verdade, vamos falar de work... Tenho um Kronos, irado né, mega work, mas utilizo diversas outras ferramentas fora dele muito melhores, principalmente no sequenciador, ter a paciência de estudar e muito bem estudado a máquina, sem experiência vai boiar, aplicativos de iOS para síntese muito mais intuitivos... Etc... Ou seja um pacote completo parece surreal pois vai ter que agregar muita coisa e o preço vai explodir, gosto da ideia de produtos segmentados, compro o que eu preciso é não o pacote completo

Mas voltando, deu uma vontade de ter este aerophone kkk

Synth-Men
Veterano
# set/16
· votar


Edson Caetano
keys_all
petu_ce

Concordo que o Fantom foi uma grande maquina. Mas já foi superado pelo tempo. Os midlevels de várias marcas já fazem o que o Fantom faz, com boa qualidade sonora, fora os Gadget e Widget (no modo de dizer) que estes midlevels trouxeram com eles que são muito mais práticos e baratos que as raras placas SR do Fantom, que também já estão ultrapassadas e podem ser alcançadas nos bancos dos midlevels da própria marca.

Agora entrou o Montage. Vai precisar de mais tempo e ninguém lançar nada para destacar um Work no futuro. O Kronos a cada atualização fica melhor. O Motif vai demorar mais uns 10 anos para sair da memória. A linha PC da Kurzweil é boa demais e vai durar muito.

Arrisco aqui dizer que a ideia do super controlador igual ainda é o A800, também irá desaparecer. Tudo na telinha do Iphone, Ipad e no touch screen dos novos teclados. Controladores com teclas serão mais simples, pois a cada dias as interfaces de controles tipo o BCR2000 estão se superando sem aumentar de tamanho. Eu só acho, pode ser que não.

E como já foi falado aqui, isso dará a possibilidade de comprar apenas o que você quer ou precisa.

Pode acreditar, eu amo workstations. Não seria boa ideia neste momento, jogar um work que custaria 10.000 a 18.000, dependendo do numero de teclas no mercado, só porque as outras marcas o fizeram.

keys_all
Veterano
# set/16
· votar


Synth-Men

Concordo em partes.

Dizer que um Mid tipo Krome por ex, só porque é mais novo, chega a ser melhor que um Triton Extreme, isso não concordo.

Pra mim, é como todos dizem... Mid é mid e TOP sempre será TOP.

As placas da Roland por ex, SRX e ARX são difíceis de achar e caras, mas isso aqui no Brasil!! Mas a qualidade das placas são TOP TOP TOP...

O Motif XF tem a placa de expansão para Sampler, ela é carissima! E a linha XF é relativamente nova!

Agora concordo que com o tempo os timbres de teclados Mid vão superando os TOPs mais antigos, porem somente isso, pois MID sempre sera capado, comparado ao TOP.

Insisto, a Roland poderia facilmente lançar um Work TOP para pegar o Kronos e Montage!!

waltercruz
Veterano
# set/16
· votar


Na minha opinião, o A800 é um bom controlador em funções, mas a sua estrutura fina e leve demais é boa pra usar num home studio compacto e ruim de utilizar no palco (só falta voar do suporte)

haha, já me acostumei a fazer glissandos de hammond com a mão esquerda segurando o teclado.

DuduXP
Veterano
# set/16 · Editado por: DuduXP
· votar


haha, já me acostumei a fazer glissandos de hammond com a mão esquerda segurando o teclado.

Tenta fazer isso num A49, você vai jogá-lo fora do palco. kkkkkkkkkkkkkk.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland "The Future Redefined" - Lançamentos 2016