Quais os timbres utilizados pelo tecladista na musica oceano de amor do ministério Pedras Vivas?

Autor Mensagem
    Ayymê
    Membro Novato
    # jun/16

Olá Pessoal, Boa Tarde! Eu vou tocar essa música e estou meio perdida nesses timbres, queria usar exatamente os mesmos, e como sou pianista e me aventuro no teclado as vezes me perco um pouco na hora de identificar os timbres! agradeço a ajuda!

Synth-Men
    Veterano
    # jun/16
    · votar

Olá! Ayymê

Tem algum vídeo para que possamos ouvir os timbres que você deseja obter?

Indique também os minutos que os timbres aparecem.

Ayymê
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar

https://www.youtube.com/watch?v=O4dac_rRWPo o link do vídeo, o timbre que quero saber são os usados na introdução, que se repetem em várias partes da música, e os strings que ele usa no refrão. Obrigada :)

Synth-Men
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Synth-Men
    · votar

Ayymê

Parece ser um square lead ou lead com attack e release curtos e filtros fechados.

Se você não souber o que significa, seu teclado deve ter no banco de vozes a seção synth/sint, você escolhe lá square lead ou apenas lead. Desative a tecla sustain e não pise no pedal , quando executar o timbre.

Se o seu teclado permite editar timbres, no banco de sintetizadores, escolha o timbre lead mais parecido com o que você ouviu na música. Entre na na função filter/cut-off e regule se você quer o som mais aberto ou mais fechado.

Depois na seção envelope ou ENV ou ainda ADSR (que são as mesmas coisas ENV/AMP ou ADSR/AMP) regule apenas o attack e o release com valores abaixo dos 50.

Os strings, são synth-strings que também você pode escolher no banco de sintetizadores do seu teclado. Caso não tenha um bem próximo, dá pra utilizar o slow strings em volume entre 40 e 50 também.

Abraços!

Ayymê
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar

Entendi, eu queria saber exatamente o nome do timbre utilizado, a categoria eu já sei, eu pretendo usar um controlador para essa música junto com um Workstation, eu consegui uns timbres bem parecidos fazendo umas alterações, eu costumo usar o cubase e nele abro o kontakt aí fica mais fácil, muito obrigada pelas informações!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quais os timbres utilizados pelo tecladista na musica oceano de amor do ministério Pedras Vivas?