quais os tipos de efeitos utilizados nas musicas de pop rock - atualmente?

    Autor Mensagem
    neo_dame
    Veterano
    # dez/07


    Comecei a tocar em uma banda de pop rock e to querendo também saber qual é a função do teclado em uma banda de pop rock e efeitos utilizados pelos mesmos.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    depende do estilo mais especifico ainda

    a minha q toca poprock toca um estilo mais puxado pro britanico (U2) então uso pianão batido com notas abertas, uso bastante pads tbm
    um órgão cai bem em algumas tbm, basicamente estas tres categorias no meu caso.

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    se pensar no jota quest tem aqueles sweep pads malucos também

    Victorkeyboard
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    é, uns leads tbm as vezes cai bem

    Faop
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Basicamente pianos pras baladas, e sinths pro resto...

    neo_dame
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: neo_dame
    · votar


    tbm gostaria de saber qual é a função do teclado em uma banda, tenho 9 anos de musicas mas ainda fico confuso em relação a isso, por sempre toquei piano. Obrigado pela respostas acima. Flw

    Faop
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, eu te garanto, você não é o único que tem essa dúvida, eu também tinha, tirei a minha dúvida pesquisando muito, o problema do pop rock é que você não possui muitos artifícios para ser utilizado no teclado (tanto é que poucas bandas usam, o que eu acho um sacrilégio), mas você pode fazer um acompanhamento em cima daquilo que é tocado, tipo uma mão esquerda do piano que guarda o acompanhamento enquanto a direita faz a melodia, só que a única diferença, é que você vai ter que fazer isso com as duas mãos. Também é possível fazer uma espécie de base em conjunto com a guitarra, na base de acordes ou notas sozinhas.

    A diferença pro uso de teclados no pop e no heavy metal, é que no metal, como possui uma "alma" mais pesada, comparada com a da música clássica, pode-se usar cordas (violinos e cellos) sintetizadas, ai ja pode fazer mais coisas além de um básico acompanhemento, como por exemplo fazer uma melodia própria pro teclado, diferente da que a banda inteira está tocando, e ainda ficar bom hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quais os tipos de efeitos utilizados nas musicas de pop rock - atualmente?