Layer no Reaper?

    Autor Mensagem
    Ualace86
    Membro Novato
    # jun/16


    Galera, boa noite.
    Tem como no reaper eu tocar com 2 sons simultâneos?
    Tal como o recurso de layer dos teclados fazem.

    Eu uso o recurso do menu Track a opção SET ALL TRACKS TO AUTOMATC RECORD-ARM WHEN TRACK SELECTED ativada. E uso os knobs do meu controlador para ir trocando de timbre conforme eu preciso. Agora eu queria ativar 2 timbres simultaneamente, é possível?

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Não sei como configurar, mas pode criar seus instrumentos com os timbres especificados nas oitavas determinadas...

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Sim da para fazer.

    Vai usar VSTI?

    - Duas pistas no mesmo canal. (maneira mais simples)

    - Não sei se o seu controlador permite jogar (programar) o Layer para outro canal e ativa-lo simultaneamente com o timbre principal. (Timbre principal canal 1 e Layer canal 2).

    Ualace86
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Synth-Men
    Sim VSTI
    Como eu coloco duas pistas no mesmo canal?

    freitas_silva
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Amigo, fazer layers no Reaper não é algo tão simples de explicar aqui pelo fórum, principalmente se quiser "splitar" o teclado. O processo é um pouco complexo nos detalhes, mas depois que você pega a manha, poderá criar um template e ficará muito fácil usar.

    Me manda um email que faço uma conferência contigo.

    Synth-Men
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Vamos tentar...

    -Ao abrir o Reaper totalmente, aparecerá a tela do mixer.
    -Clicando com o botão esquerdo do mouse, você vai inserir uma pista ( track) para instrumentos virtuais (inserta virtual instrumento on new track).

    -Com a virtual track inserida, você verá uma lacuna com uma setinha para baixo. Clique nela com o mouse
    - clicando aparecerá um menu. Escolha "Input MIDI" ou o nome do seu dispositivo MIDI. Nesta opção estará marcado All Channel (todos os canais), mas te dará as opções de escolher o canal que desejar.

    Obs: Só o fato de você inserir duas virtual tracks, com vstis diferentes, já irá fazer o layer. ( Por que todos os canais estão selecionados).

    Dica: Manda o e-mail para o amigo aí de cima. Não perca tempo.

    freitas_silva
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Só esqueci de deixar o email...rs

    professor_imf@hotmail.com

    Ualace86
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    freitas_silva
    Agora sim ^'^
    Obrigado!

    Ualace86
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Synth-Men
    Mas aí quando coloco a opção SET ALL TRACKS TO AUTOMATC RECORD-ARM WHEN TRACK SELECTED ele separa =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Layer no Reaper?