Roland Juno Di Corte no som Ativar/Desativar Dual, Split, Super Layer

    Autor Mensagem
    J.GTcls
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: J.GTcls


    O que eu estou fazendo de errado?? Mesmo com Manual tou Perdidao... esse Foi o meu Primeiro contato com um sintetizador.. comprei essa semana.. Pf me ajudem..

    Estou tentando salvar algumas coisas como por ex. Piano+Str.. Blz. mas eu queria utilizar esse recurso como nos arranjadores ativar e desativar o dual sem cortes no som entendem?.. Tipo estou tocado com piano e no meio da musica quero incluir a segunda voz que seria o str... qdo aperto dual ele corta o som..

    o que esta errado?

    Não critiquem ou zoem.. estou realmente precisando de ajuda.. valeu

    Greenwood
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    J.GTcls

    Antes que seu tópico seja fechado...

    Procure aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217690/p1

    ou aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/211500/

    ou ainda aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=juno+di&sa=Buscar&domains=forum.cifra club.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-728469811 3143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF-8&cof= FORID%3A11&hl=pt

    Se mesmo assim não encontrar não tem jeito: vai ter que ler o manual!!!

    Boa sorte!

    TrebleH
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Infelizmente, não tem jeito

    Pra mudar de Patch pra Split/ Dual/ Super Layer e Performance... infelizmente o Juno Di corta o Som. O que você pode fazer é ir para a seção de volumes dele... segure Shift e aperte o cursos para a direita até aparecer os volumes. Ai você abaixa o que não quiser aos poucos. Mancada da Roland :/

    Para salvar, basta você criar o seu patch/perform do jeito que você quiser e depois clicar em Write. Ele vai te solicitar um nome... ai você gira o Dial e escreve letra por letra e tbm escolhe o número que quer salvar. Clica em Write de novo e estará salvo.

    J.GTcls
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: J.GTcls
    · votar


    Muita mancada mesmo.. vlws pelas respostas. :(

    Uma coisa que eu não achei a respeito.. no Juno eu posso plugar um pendrive pra reproduzir uma backtrack ou uma musica.. o que aconteceria se eu ligasse o celular no juno? nada? Vai danificar algo?


    Como excluo eu mesmo o topico?

    Miguel Paládio
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    J.GTcls

    Amigo, posso te dar uma dica. Grave um Patch com um Piano e outro Patch com Piano+Strings. Se você tiver a função Patch Remain ativada (procure por ela no manual), não tem um corte de som tão drástico assim. Você coloca o Fav1 como Piano e o Fav2 com Piano+Strings.

    Quanto à sua dúvida do celular:

    Pra você 'ligar o celular' no Juno, só se usar a entrada de linha ou a entrada auxiliar (recomendada). Você não vai ligar um cabo saindo da saída de fone do seu celular e ligar a outra ponta na entrada auxiliar. Não liga nada que não seja um pendrive na entrada de pendrive do aparelho. Aí você coloca o áudio pra rodar no seu celular e o som vai sair pelo Juno

    J.GTcls
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: J.GTcls
    · votar


    Obrigado Miguel, o jeito é esse mesmo gravar patche separados. Por essa eu não esperava do Juno. Talvez seja normal, não sei, foi meu primeiro contado com um sint.

    Obg pelas dicas

    bravo57
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    J.GTcls

    Cara, essa falta de patch remain é uma das piores coisas do Juno, mas relaxa, no X50 é assim, no MX fora do modo performance tbm, no Korg Triton que era um top excelente tbm era, varios outros ótimos teclados isso chateia um pouco, mas o jeito é acostumar e tentar arrumar um momento mais discreto pra fazer mudanças de patches...

    J.GTcls
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    É meio estranho ter q ficar disfarçando pra mudar de patche na tentativa de ocultar um pouco a diferença de timbres.. Antes do Juno eu tocava num psr e433.. ainda estou com ele. Seria uma boa tocar com os dois?

    bravo57
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    J.GTcls
    Tocar com dois teclados vai depender do som que vc vai fazer. Se for imprescindivel pra vc, nada lhe impede de usar os dois. Tbm acho muito chato esse lance do Juno di, é o que mais me incomoda nele, mas levo em consideração os benefícios desse teclado e acabo relevando.

    J.GTcls
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Um Mano do youtube..me deu uma esperança dizendo que eu posso resolver esse corte de, Um timbre Editado por Mim Para um Timbre que já veio no Juno.. OU de Um Timbre que eu Acabara de Editar Pra outro Que editei Tbm, atualizando ele para 1.02.

    Ou seja... De Performe Pra Patche ele Corta Tudo,, e de Perform Pra Perform Tbm corta Tudo..
    Pra tocar de boa mudando de timbres durante as musicas Só com os timbres dele mesmo,, nada de Ediçoes.. mesmo assim ainda é desagradável a troca..Será se Tem Solução?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Juno Di Corte no som Ativar/Desativar Dual, Split, Super Layer