Autor |
Mensagem |
Ualace86 Membro Novato |
# jun/16
Galera, boa noite. Tem como no reaper eu tocar com 2 sons simultâneos? Tal como o recurso de layer dos teclados fazem.
Eu uso o recurso do menu Track a opção SET ALL TRACKS TO AUTOMATC RECORD-ARM WHEN TRACK SELECTED ativada. E uso os knobs do meu controlador para ir trocando de timbre conforme eu preciso. Agora eu queria ativar 2 timbres simultaneamente, é possível?
|
Ismah Veterano |
# jun/16
· votar
Não sei como configurar, mas pode criar seus instrumentos com os timbres especificados nas oitavas determinadas...
|
Synth-Men Veterano |
# jun/16
· votar
Sim da para fazer.
Vai usar VSTI?
- Duas pistas no mesmo canal. (maneira mais simples)
- Não sei se o seu controlador permite jogar (programar) o Layer para outro canal e ativa-lo simultaneamente com o timbre principal. (Timbre principal canal 1 e Layer canal 2).
|
Ualace86 Membro Novato |
# jun/16
· votar
Synth-Men Sim VSTI Como eu coloco duas pistas no mesmo canal?
|
freitas_silva Veterano |
# jun/16
· votar
Amigo, fazer layers no Reaper não é algo tão simples de explicar aqui pelo fórum, principalmente se quiser "splitar" o teclado. O processo é um pouco complexo nos detalhes, mas depois que você pega a manha, poderá criar um template e ficará muito fácil usar.
Me manda um email que faço uma conferência contigo.
|
Synth-Men Veterano |
# jun/16
· votar
Vamos tentar...
-Ao abrir o Reaper totalmente, aparecerá a tela do mixer. -Clicando com o botão esquerdo do mouse, você vai inserir uma pista ( track) para instrumentos virtuais (inserta virtual instrumento on new track).
-Com a virtual track inserida, você verá uma lacuna com uma setinha para baixo. Clique nela com o mouse - clicando aparecerá um menu. Escolha "Input MIDI" ou o nome do seu dispositivo MIDI. Nesta opção estará marcado All Channel (todos os canais), mas te dará as opções de escolher o canal que desejar.
Obs: Só o fato de você inserir duas virtual tracks, com vstis diferentes, já irá fazer o layer. ( Por que todos os canais estão selecionados).
Dica: Manda o e-mail para o amigo aí de cima. Não perca tempo.
|
freitas_silva Veterano |
# jun/16
· votar
Só esqueci de deixar o email...rs
professor_imf@hotmail.com
|
Ualace86 Membro Novato |
# jun/16
· votar
freitas_silva Agora sim ^'^ Obrigado!
|
Ualace86 Membro Novato |
# jun/16
· votar
Synth-Men Mas aí quando coloco a opção SET ALL TRACKS TO AUTOMATC RECORD-ARM WHEN TRACK SELECTED ele separa =/
|