Método para acordeon

    Autor Mensagem
    Taura Teatino
    Membro Novato
    # mai/16


    Bom dia pessoal !
    Desde que entrei nesse fórum, tirando dúvidas extremamente básicas sobre o instrumento, sobre a prática e principalmente, sobre a teoria, é inegável que evolui um pouco, apesar da falta de tempo (assumo esse empecilho, portanto, não espero milagres). Meu objetivo sempre foi a música com o lazer, como aprendizado em si, no entanto, é impossível nesse processo não tentarmos avaliar nosso aprendizado, mesmo porque investimos não só dinheiro, mas também tempo nisso. E a satisfação em aprender é sem preço !

    No entanto, estou com algumas inquietações a respeito do acordeon. Depois de tirar algumas dúvidas aqui, iniciei aulas. Uma hora por semana. Na medida do possível treino em casa diariamente (exceto domingo), na média 1 hora. Levando 6:20 da manhã para conseguir treinar 30 minutos e depois mais 30 durante a noite.

    Mas não vi muito desenvolvimento. Seria o pouco tempo de dedicação ? Como não tenho possibilidade para mais, teria que desistir....

    Ou seria algo relacionado com o método ? Meu professor, ao passar músicas (solos simples, como beijinho doce, chote laranjeira, mocinhas da cidade...) passa a partitura e na prática ensina o dedilhado. Eu pego o primeiro compasso e repito várias vezes até conseguir a "mecânica" certa. Depois tento encaixar os baixos...e assim vai. E assim, passo de um mês.

    Eu imaginava que no acordeon eu aprenderia os acordes, e a partir deles, ou da habilidade em fazê-los automática e rapidamente, tiraria as músicas. Mas por ser um instrumento melódico, cada música é uma forma diferente de tocar, e o que ocorre, é que para cada música eu acabo simplesmente tornando mecânico o movimento. O que acham ?

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    A prática que leva a perfeição. Eu acho pouco tempo, mas se não tens objetivo profissional, aprenda no seu ritmo :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    30 min na hora que esquenta acaba... se bobear voce fica tocando e a cabeça já pensando no trabalho, no transito, na agua do café. ... eu tentaria aumentar esse tempo da noite pra uma hora, precisa de um tempo pra imersão.
    Mesmo que matasse essa meia hora da manhã pra deixar uma hora a noite

    Quanto a repertório, minha opinião: é que essas são músicas conhecidas pra sanfona mas não as mais faceis. Se não encarou tocar algo como marcha soldado, tema da 9a sinfonia, oh minas gerais, as valsinhas (rancheiras) que tem no método do mascarenhas, vai ficar um ano tentando coordenar xote laranjeira

    Taura Teatino
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Beleza. Vou fazer alguns ajustes para tentar ampliar o tempo.
    Oh Minas Gerais eu peguei. Inclusive, faz tempo que não "toco" ela, o que faz com que eu acabe rapidamente perdendo o jeito...
    Obrigado por sanar minha dúvida sobre o método de repetir e repetir cada compasso até se tornar mecânico o movimento ! então acordeon é mesmo assim: preciso pegar cada compasso e treinar, treinar e treinar...
    As vezes acho que vou não vou me desenvolver, mas como gosto do instrumento, vamos indo até onde der...já são sete meses de luta maisou menos kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método para acordeon