Eletreficar Acordeon, furar para a passagem do fio dentro do fole

    Autor Mensagem
    Reni
    Veterano
    # jun/12


    aew galera,to precisajdo de uma ajuda urgente.
    e
    Estou eletreficando um acordeon(minha preciosa gaita).
    Para eletreficar os Baixos e preciso furar o interior do acordeon,para passar um fio por dentro do fole.Se eu fizer o buraco logicamente ira vazar ar,perderei a pressao do fole?

    Minha ideia é consseguir um fio tipo mola como os de telefone,colocar e entao feixar os buracos com silicone e deixar isolada a parte com o fio necessario para o alcanse do fole.

    Dicas por favor,espero nao precisar fazer o esquema acima.

    Abraços galera!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Reni
    não entendo nada de captador para acordeon mas...
    Se eu fizer o buraco logicamente ira vazar ar,perderei a pressao do fole?
    creio que sim, deve ficar igual aquele botão a parte dos baixos para tirar o ar do fole, não tanto por ser um furo menor com o cabo no meio, mas fica o espaço

    lembrei de uma que vi uma vez um onde a sanfona usava uma saida stereo (p-10), o cara ligava um cabo em Y para dois canais da mesa, cada mão ficava com um canal
    mas nunca me liguei que o captador e fios estavam do outro lado da madeira

    ------------------------------
    não aguentei decuriosidade e fui dar uma olhada

    tem alguns kits prontos a venda no ML e OLX e alguns que vi na descrição comenta que são 4 capitadores 3 que vão para a parte do teclado e um para os baixos e comenta-se que tem que furar para chegar até lá e também furar o local do potenciometro

    vi esse video onde até agora gravou a primeira parte e ele comenta onde furar :
    http://www.youtube.com/watch?v=fwQHuFIiS-g
    também vi esse blog onde tem uma foto mostrando como passa o fio de um lado para o outro, talvez até mais firme e sem entrar pelo vão no fole, do que o cabo telefonico solto
    http://eletrificacaoacordeon.blogspot.com.br/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eletreficar Acordeon, furar para a passagem do fio dentro do fole