[Acordeon] Baixos do Acordeon

    Autor Mensagem
    XandeMenegussi
    Veterano
    # jan/11


    Olá a todos, estou aprendendo acordeon (mais conhecido no sul como gaita) mas estou com muita dificuldade em aprender sobre os baixos (botoezinhos pretos).

    Alguém pode ajudar ?

    Passei semanas e madrugadas procurando na internet sobre o assunto e o que chega mais perto é isso:
    http://www.mvhp.com.br/acordeon3.htm

    Porém, esta uito complicado entender.

    Obrigado

    Felipe Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Procure um professor perto de sua casa. Aqui não temos muitos "sanfoneiros", então a resposta vai demorar um pouco ainda.

    XandeMenegussi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Felipe Felix

    Obrigado por sua resposta cara, eu to ligado que não tem muitos sanfoneiros por aqui, mas não custava tentar não é mesmo ? xD

    O problema é que é difícil achar professor também.

    mas, vamos deixar aberto mais um pouco o tópico :D

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    XandeMenegussi
    o que voce precisa entender?

    tem alguns sites com explicações e dicas, eu lembro que já achei, fula no google

    mas basicamente é assim:

    cada linha é um acorde, e vai pulando em quintas (C G D A E ....)
    e cada coluna é uma coisa diferente

    primeiro o bordão, depois o acorde maior, menor, com sétima, algo assim, não lembro direito.

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Mini-Curso Básico de Acordeon
    Guia de introdução para o estudo do Acordeon
    http://www.mvhp.com.br/acordeon1.htm

    eu tinha usado bastante esse site um tempo atras

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    XandeMenegussi

    embora o site é meio simplorio com as ilustrações a ideia basica é aquela mesma

    começa a treinar ritmos simples: valsa e marcha (polka)

    como comentou lá: