m-audio oxygen 61 mk iv pads Ajuda

    Autor Mensagem
    dandankgb2
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: dandankgb2


    tenho ja ha algum tempo este otimo controlador oxygen 61 mk iv, mas uma duvida me persegue como usar os 8 pads brancos, no kontakt não obtive resultado nem no ableton live 9, gostaia de saber como programa-los?

    freitas_silva
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Geralmente os pads já vêm de fábrica configurados para disparar MIDI Notes no MIDI Chanel 10. Muito provavelmente seu software não está configurado para receber mensagens MIDI no canal 10.

    Das duas uma: ou você configura a track para receber as mensagens no canal 10, ou edita os pads do seu controlador para disparar mensagens no canal que desejar.

    Só uma dica: não use o teclado e os pads num mesmo canal MIDI, ainda mais se os pads forem disparar notas, pois os dois vão controlar a mesma coisa simultaneamente (a menos que seja isso que você queira).

    dandankgb2
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    não consigo trocar os parâmetros específicos dos pads, já procurei nos presets e em program change, sem sucesso ainda, e a m-audio não disponibiliza um soft para isso.

    freitas_silva
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Amigo, desculpa a pergunta, mas você já leu o manual do equipamento? Muito dificilmente a M-Audio seria ingênua o suficiente para deixar Pads tão limitados em seus controladores.

    Dê uma olhada no keymap do seu teclado juntamente com o manual. Terá respostas bem mais rápido do que imagina! ;)

    freitas_silva
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Os controladores da m-audio tem recursos bastantes simples e não se faz tão necessário o uso de softwares, visto que tudo pode ser feito no próprio teclado, atráves da combinação de teclas de comando.

    O que você quer exatamente disparar nos PADs?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    E outra, o Kontakt tem MIDI learn, muitos softwares tem este recurso, basta ativar o MIDI learn, apertar o controle que se quer e pronto

    Instale um programa que mapeia MIDI, tem diversos gratuitos e descubra exatamente qual informação é transmitida nestes pads, fica muito mais fácil do que ir no chutometro

    Lembro dos meus primeiros dias com controladores eu com raiva da empresa por não,saber fazer funcionar kkk

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    freitas_silva

    Os controladores da m-audio tem recursos bastantes simples e não se faz tão necessário o uso de softwares, visto que tudo pode ser feito no próprio teclado, atráves da combinação de teclas de comando.

    É sério que os controladores da M-Audio não tem software de edição de mapas? Por mais seja "simples" fazer isso no teclado, NUNCA SERÁ mais fácil que editar do PC... Na verdade, agora com essa informação fico ainda mais feliz por ter escolhido um Roland A800-PRO ao invés de um Oxygen... O software de edição é excelente.

    Edson Caetano

    Lembro dos meus primeiros dias com controladores eu com raiva da empresa por não,saber fazer funcionar kkk

    Nem me fala... raiva do mundo inteiro e o problema era eu kkkkk... Meu primeiro controlador foi um Roland A-49... Não tem lá muitas funções, e mesmo assim não consegui fazer funcionar do jeito que eu queria com o Mainstage, rs...

    dandankgb2

    Fique tranquilo, leia o manual e procure informações sobre esse mapeamento e procure entender como as mensagens midi funcionam... Depois que se entende isso, controladores viram o melhor dos mundos, rs...

    Abraço!

    freitas_silva
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Thiago V. Colares

    É sério que os controladores da M-Audio não tem software de edição de mapas? Por mais seja "simples" fazer isso no teclado, NUNCA SERÁ mais fácil que editar do PC... Na verdade, agora com essa informação fico ainda mais feliz por ter escolhido um Roland A800-PRO ao invés de um Oxygen... O software de edição é excelente.

    Só para deixar claro: eu não sou contra o uso dos softwares...rs... Mas não sei até onde a praticidade do software é válida. Há casos em que eu controlo hard synth, outros módulos e não estou com o notebook por perto, então como fazer uma edição rápida? É inegável que é muito fluido editar os controllers numa interface bonitinha, organizada e "tudo à mão", mas é necessário sim saber como editar no seu próprio teclado, para não ficar dependente demais da tecnologia (mais do que já somos! kkk).

    Uso um KeyLab da Arturia. Eles têm um software excelente, mas eu prefiro muito mais editar no próprio teclado, acho até mais prático. Só o tempo de ligar o note, esperar o sistema carregar, fazer as ligações e abrir o software, eu já tenho editado metade do que preciso...rs

    Sei que existem casos em que é muito complicado editar no próprio teclado e isso me acontece no caso dos hard synths (mas aí já é outra categoria de teclados). Editar um Six-Trak da Sequential Cirtuits exige sangue no olho...rs... Só existe praticamente 2 botões e 1 knob para editar todos os parâmetros! Nesses casos, um controller externo é muito bem vindo.


    Edson Caetano

    Lembro dos meus primeiros dias com controladores eu com raiva da empresa por não,saber fazer funcionar kkk

    Rapaz, eu também penei muito. O fórum aqui me ajudou bastante, youtube também...rs... Mas o salto foi grande depois que passei a ler livros e manuais. Entender como a coisa funciona de fato, fuçar, estudar esquemas de configuração, parâmetro por parâmetro. Isso tudo enriquece o aprendizado de uma forma incrível.

    O problema é que hoje as pessoas estão preocupadas em resolver problemas pontuais e não olhar para o todo. Nem as culpo por isso, porque já virou uma questão cultural. É nesse contexto que aconselho o amigo dandankgb2 (e a todos) a estar de olho nessas literaturas. Conhecer seu equipamento nas entrelinhas, pegar bons materiais sobre MIDI e os softwares que você usa.

    Obviamente agente nunca sabe de tudo, nem estará preparado para tudo, mas saber mais do que o necessário é importante. Um dia podemos precisar desse "mais"! ;)

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Eu tenho um apro800 também aqui, ele pode salvar 19 mapas MIDI, ou seja para uma situação de palco com uso exclusivo de vsts eu posso facilmente mudar ele de um B4II para um Dimension ou Rapture com simples troca dos mapas, fazer isso com o editor é uma bela mão na roda

    Outra situação dentro do apro, ele pode servir de control surface, e mapear trocentos botões e funções sem o editor é algo que eu nem penso, apesar dele já mapear automático o Sonar que eu uso aqui, e a Roland fornece também de outros produtos , fabricantes

    Este oxygen deve ter um editor também, não fui no site da maudio procurar , mas deve ter sim

    Mas no final é isso aí que falou, meter a cara e aprender... A curva de aprendizado MIDI é bem acentuada, no começo as dificuldades parecem brutais depois soa com extrema facilidade

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    freitas_silva

    Concordo! Usar o software pra editar é bacana, mas é muito importante saber fazer a programação diretamente no controlador, pra esses momentos em que o PC não vai estar por perto...

    Edson Caetano

    O A800-PRO é fantástico nisso! Tenho um mapa pro meu Kontakt stand-alone, um mapa pro meu Cantabile, um mapa pro meu módulo KME-1, e por aí vai... Facilita demais a vida :)

    freitas_silva
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Meu Keylab tem 10. Uso só 4...kkk

    dandankgb2
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: dandankgb2
    · votar


    sei que voces estão prontos a ajudar e estão mas neste caso esta dificil mesmo, li o manual, fiz o uso de um programa que me diz qual sinal midi é enviado, mas ainda não consegui usar o pads, já fiz uso do google, youtube, googletranslator e outros foruns gringos e nada ate agora.

    freitas_silva
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Amigão, diga-nos primeiro o que você quer que os PADs façam. Daí podemos dar um direcionamento melhor.

    alcindo_neto100
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Galera, o Pitch Bend do meu controlador Oxygen 61 MK IV não está funcionando, vcs sabem o que pode estar causando isso?

    sandrojcunha
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    meu oxygen61 está desafinando. eu toco a nota C ele sai som de D ou E.

    alguém aqui já passou por isso e pode me ajudar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a m-audio oxygen 61 mk iv pads Ajuda