CME UF6 ou M-Audio Oxygen 61 - Qual escolher?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # mai/08


    Qual desses me atenderia melhor para controlar um módulo Kurzweil ME-1 Micro ensemble???

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nossa cara, cê tá nessa ainda? Não adianta, tem que elr especificações na net e tentar testar pra ver qual é o melhor. No meu caso, eu não pegaria nem um nem outro, iria de Axiom-61.

    Vc já percebeu que juntando um pouco mais de grana dá pra pegar um KME-61?

    Eraques Neto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    "Nossa cara, cê tá nessa ainda? Não adianta, tem que elr especificações na net e tentar testar pra ver qual é o melhor. No meu caso, eu não pegaria nem um nem outro, iria de Axiom-61.

    Vc já percebeu que juntando um pouco mais de grana dá pra pegar um KME-61?"


    Desculpe meu caro colega. Não quero ser indelicado com você, mais perguntei qual dos dois controladores me atenderia melhor. Já decidi entre um dos dois. Só isso é nada mais!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mas como EU vou saber qual controlador vai atender melhor VOCÊ???

    Cara, desculpe se te ofendi, mas a questão é que vc está perguntando sobre dois controladores que vão fazer as mesmas coisas com o módulo. Na minha opnião, acho amis jogo pegar um Axiom 61 no paraguay por causa das teclas de perfil maior e dos controles numéricos para acesso mais rápido.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eraques Neto
    Kara axo q entendi o pq de sua duvida.
    realmente pude observar oa dois e msm sendo tão diferentes é para balançar msm.
    kara pelo q sei vc tem um Piano Roland da serie RD. entao vc gostaria de ter algo + portatil.
    kara vai de CME UF6
    pq com o modulo q vc tem vc podera melhor usar como piano ou synth.

    Eraques Neto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Exatamente isso Marcos!!!

    Estou procurando um controlador que seja de fácil de utilização, que tenha boas teclas e que seja resistente e durável. Me parece que o CME UF6 vence nesses quesitos. Na verdade, já testei um UF6 uma vez e achei excelente. Vou decidir essa semana...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Marcos Bruxo
    · votar


    Eraques Neto
    Kara lembre q o "CME UF6" oferece + recursos a nível de controle q o M-Audio Oxygen 61.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Também sopu mais o CME, apesar de gostar mais da m-audio.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tenho um CME UF8, mas no caso do Eraques eu indicaria um controlador com teclado numérico, isso facilita muito a vida de quem usa módulo. Pra mim não faz diferença pois eu organizo os timbres no notebook mesmo.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Scoth_Pr

    Sem querer desvirtuar o tópico, mas tem como usar a troca de timbres por pedal ou tecla sequencial usando VSTi?

    t roque
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    aproveitando o embalo

    entre o axion e o UF, qual seria mais vantagem controlando um microX?
    eu gostei do geitao do UF, mas uma das minhas prioridades sao as teclas e ouvi dizer q as teclas do UF sao meio zuadas, um tipo de semi-semi-pesadas; ja as do axion me parecem boas.
    aguem ja testou os dois?
    vlw

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    dtplayer

    Tem sim, é só configurar o CC MIDI do pedal pra o programa interpretar como "program change" e tá feito.

    Eraques Neto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aí galera, já decidi, vou pegar um CME UF6. Consegui um preço espetacular: R$ 790,00 à vista, novo, lacrado!!! Maravilha. Agora é só esperar a grana entrar (sexta-feira) e ir lá buscar. Já pedi até pra reservar...

    dtplayer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Scoth_Pr

    Legal, valeu!

    Eraques Neto

    Uma boa compra na minha opinião.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Já rolou muita informação nesse tópico...

    Mas o AXIOM é melhor controlador que o UF6, por possuir presets para MIDI-PROGRAMs. Dislplay LCD, teclas semi-pesadas tipo BOX, PADs assignáveis, teclado numérico, mais triggers...

    Eu já tive um UF7... Que não deixa de ser um bom instrumento, apesar do acesso sequencial... Com um sintetizador daria para trabalhar em layers para troca de timbres, agora com o Micro Essemble, penso que o UF6 vai tirar um pouco a praticidade...

    Eraques Neto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Veja bem galera. Testei os dois equipamentos (CME UF6 e Axiom 61) e tirei as seguintes conclusões:

    1 - Ambos são bem robustos e duráveis (O CME UF6 um pouco mais por ter o chassis de metal);

    2 - As teclas do Axiom 61 são horríveis na minha opinião. Moles demais. Não são nada agradaveis de se tocar. As teclas do CME UF6 já é outra história. Maravilhosas. Semi-pesadas e muito gostosas de se tocar;

    3 - Em relação a controles em tempo real, acho que o Axiom 61 leva vantagem, pois tem um pad numérico que facilita muito a escolha dos timbres.

    Resolvi escolher o CME UF6 por alguns motivos:

    a) Achei ele por R$ 790,00 novo, lacrado. Preço imbatível (O Axiom 61 tá custando R$ 1.100,00 à vista);

    B) É um equipamento resistente e possui uma aparência bem legal;

    C) Não preciso de pad numérico, pois o módulo Kurzweil ME-1 Micro ensemble é muito fácil de ser operado. Além do mais, devo usar pouquíssimos timbres (Pianos acústicos, elétricos e cordas).

    Enfim, ao meu ver, em se tratando de resistência e durabilidade, boa aparência e excelentes teclas, O CME UF6 pra mim foi a melhor opção!!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eraques Neto
    Uma boa compra na minha opinião.(2)

    gwallner
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CME é do caramba!! Detona! Tenho um UF5... boa compra mano.

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bom dia pessoal!
    Dei uma lida e fiquei com uma duvida na cabeça.
    Ontem instalei em casa o B4 II e o Korg Legacy , ambos muito bons. Só que mexendo , mudando os timbres percebi que precisaria de um controlador prático na troca dos timbres.

    Estou em mente comprar o Oxygen61 , mas depois de ler aqui as vantagens do Axion61 fiquei balançado. Quero um controlador que facilite minha vida na troca desses timbres.

    O problema maior tá sendo a grana. Porque ainda preciso comprar a placa de som 2496 para não ter problema com latência.

    Vcs sabem se essse CME UF6 tem no paraguai? porque o meu vou buscar lá.

    Oxygen61 $200
    Axion61 $315
    2496 som $120
    CME UF6 ? não achei no site de lá.


    valeu pessoal.

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    EU sinceramente se fosse vc pegaria outro controller... Se não tiver problema com espaço, o Keystation 88es da M-Audio pesa uns 9kgs só, tem 88 teclas gostosas de se tocar e juntando ele ao ME-1 (eu já tive os 2) fica perfeito! Os timbres do KME-61 mas com 88 teclas e vc não gasta 2 mil reais pra comprar o módulo e o Controller, tendo em vista que o módulo não custa mais de mil e nem o controller se vc procurar bem!

    Pense nessa possibilidade tb!

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaintFerio

    Obrigado pela ajuda, mas o problema é a grana como sempre.
    Ainda mais que só vou tocar em casa mesmo , nada profissional, claro que quero bons timbres, disso eu não abro mão.
    Vc acha que o Axion61 e o Oxygen61 tem facilidade pelo menos na mudança dos timbres? Com relação a mexer com os knobs não ligo muito , meu interesse mesmo é na facilidade da mudança dos timbres.

    Mais uma vez obrigado pela atenção.

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Comprei o CME UF6!!!

    gwallner
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    CME-UF5 R$651 na www.madeinbrazil.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CME UF6 ou M-Audio Oxygen 61 - Qual escolher?