M-audio Oxygen 49! Ajuda

    Autor Mensagem
    BruMiguRocha
    Veterano
    # mai/11


    Oi galera,
    Vou directo ao meu assunto, embora ele seja um pouco complicado de explicar...
    ora, recentemente, comprei um m-audio oxygen 49 3rd para usar ele ligado ao meu juno stage....
    Como ja devem ter reparado fiz asneira, pois o oxygen 3rd nao tem midi out (tem apenas por usb para ligar ao computador)

    Eu agora uso ele no reason, mas eu queria liga-lo ao meu juno. Existe alguma maneira de fazer isso??

    Obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Antes de afirmar que o seu teclado não pode ter relações (ui) com outro teclado, juro que pesquisei adoidado, até achei que poderia ter alguma coisa, li o manual do seu teclado

    Nada, não tem jeito, do seu teclado conversar com o seu Juno Stage, uma pena terem tirado a porta Midi, provavelmente para baratear custos

    Existe o cabo Midi para USB padrão B, mas não vai funcionar com o seu equipamento que na verdade deveria ser um cabo USB A para Midi

    Desencana, vende o controlador e compra algo compativel

    BruMiguRocha
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Muito Obrigado pela resposta...eu proprio já fui a varias lojas e ninguem me sabia responder se era possivel!!!

    BruMiguRocha
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vou mesmo de ter de por o bichinho á venda rsrsrs

    O meu grande objetivo era ligar a uma widi x8 e utiliza-lo como keytar...mas...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    BruMiguRocha

    cara ... dentro do vasto mundo da eletrônica digital existe um conversor host USB onde existe a possibilidade de se utilizar o seu Oxigem com MIDI OUT comum ... existe também um aparelho chamado de MIDI Merger que este pode ser mais útil. Empresas como a Behringer e Yamaha possuem este aparelho, e lógico no e-Bay vc encontra de toneladas inclusive de outras marcas.

    BruMiguRocha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara....dando uma olhadela aqui no google encontrei um M-audio midisport usb....seria isso que tava falando??

    Desde já obrigado pela ajuda!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    BruMiguRocha
    Este Midisport, serve para fornecer conexão Midi / PC para teclados sem acesso direto via USB, que é coisa bem recente, e tambem serve como Hub Midi, uma porta USB gerenciando 2, 3, 4 teclados de uma vez

    - O Midi merge, estava vendo funciona como um Benjamim midi, dando Duas entradas e uma Saída, acredito que seja para equipamentos sem Midi Thru

    - o seu negócio deve ser ir atrás do conversor host USB, estou pesquisando, mas só cai até agora em fórum gringo meio bagunçado hehe, mas o colega já deu uma luz... tem que meter a cara agora

    Até mais

    BruMiguRocha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    desde já obrigado pela ajuda... vou também tentar procurar mais...mas ate agora ainda nao sei bem onde encontro esse conversor host USB

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Edson Caetano

    O Midi merge, estava vendo funciona como um Benjamim midi, dando Duas entradas e uma Saída

    é bem por aí, porém existem vários fabricantes, e com diversas configurações, eu vi um faz algum tempo que tinha 8 entradas e 8 saídas (inclusive 2 USB) e eram totalmente configuráveis ... tipo o sinal q entra na 1 sai na 3,5 e 6 ... o sinal q entra na 2 sai na 2,4 e 8 ... coisas do tipo .. entende? e ele tinha 2 USB (um host e um device) ... mas faz tanto tempo ..

    BruMiguRocha

    mas ate agora ainda nao sei bem onde encontro esse conversor host USB

    isso é um componente eletrônico ... não um aparelho pronto, veja bem ... caso o seu controlador necessite de um driver a ser instalado no PC para que ele funcione adequadamente, este componente já não serve ... me add no msn para conversarmos depois e vc me passa mais detalhes do seu controlador ... vamos ver se é possível fazer algo.
    abraço!

    BruMiguRocha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Muito obrigado _BLACKMORE_

    meu mail é brunorocha_sv@hotmail.com
    adiciona aí!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    BruMiguRocha

    se quiser editar ... eu jah add lah ...

    diowcards
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Uma dúvida sobre este Oxygen, é possível fazer gravações diretamente com o cabo USB dele? Por exemplo pretendo pegar ele e usar com o Logic Pro, mas ainda não encontrei essa informação bem definida, se além de transmitir os sons em MIDI é possível gravar.

    Ficou meio confuso, mas sou leigo ainda neste assunto.

    Obrigado :D

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    diowcards
    Você grava no Logic o Oxygen apenas controla

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M-audio Oxygen 49! Ajuda