Como aprender a tocar músicas por acordes?

    Autor Mensagem
    Pianista-Iagástico
    Membro Novato
    # abr/16


    Fala pessoal, tranquilo?

    Galera, estou aprendendo piano por mim mesmo já tem um tempo, fiz um ano mas tive que parar, mas continuando.. Agr estou tentando aprender a tocar musica por acordes mais é muito complicado, eu não entendo. Tipo eu sei ler os acordes, mesmo tocando-os não sai igual, aí eu vejo uns vídeos, e vejo que pra tocar tem que inverter e talz, e também não so toca o acorde, tem ritimo e não toca os acordes de uma vez, faz um dedilhados! Como se tira a melodia daquelas letras sô?!

    Enfim, galera eu quero muito aprender a tocar músicas por acorde eu sei que muito vão dizer que não vale a pena focar o talz, mas eu já estou em um nível intermediario, e quero muito aprender isso, mas não sei o que devo pesquisar pra aprender, tipo procuro na net so vem video aula de como ler e tocar os acordes simples.

    Eu to querendo tipo o conteúdo programatico pra aprender tudo, mesmo que demore, eu andei pesquisando e achei essas matérias:

    Escala
    formação de acordes
    Campo harmonico

    Mas quem já é veterano, pf me ajudem, quais são todas as coisas que devo aprender para poder tocar uma musica por cifra, qual é o conteúdo programático,as coisas que devo aprender? Pra poder pegar uma musica aki no cc e sair tocando com ritimo os dedilhados e td, ou sla tipo partitura pega, estuda, treina e toca, pf pessoal, quais são todas as coisas que devo aprender, em que ordem e talz, será de grande ajuda no meu aprendizado. Obrigado desde já!

    Vleeeeeu!

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Bicho, escola e professor servem pra isso.

    Pianista-Iagástico
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Nem todos podem cara

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Pianista-Iagástico

    Cara, não me leve a mal...

    Eu sou autodidata, nada contra, mas com este teu nível de dúvidas, você não conseguirá aprender sozinho. Pelo menos não nesse momento.

    Recorra a aulas, amigo, nem que sejam de graça pela internet, mas comece pelo básicão, pelo bê a bá, mas com um professor explicando cada passo.

    Comece com coisas deste tipo:



    Boa sorte.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como aprender a tocar músicas por acordes?