como montar os acordes certo em partituras sem acordes

    Autor Mensagem
    Marcosautomec
    Veterano
    # out/08


    pessoal pesquisei aqui no forum, achei mta coisa, mais mto vago.

    na net tem mta partitura sem acordes, existe matematica ou algum metodo para colocar o acorde certo em cima da musica?

    como se faz a montagem dos acordes em cima da notas? tem que ir testando pra ver a combinação ou tem algum metodo valido?

    eu sei que tem musicas em clave de Fá que nada mais é os acordes escritos diferentes........aguardo opiniões.
    abraços.

    Sapopemba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Para fazer isso, acho que é necessário fazer um curso de harmonia e improvisação. Se não puder ter aulas com um professor, há livros sobre o assunto, principalmente em inglês.
    Eu não domino o tema, por isso não posso sugerir o material.

    Faop
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu sei que tem musicas em clave de Fá que nada mais é os acordes escritos diferentes
    Só me fala quem te falou isso, que pra mim é um absurdo, me desculpe, clave de fá é igual clave de sol, porém para sons graves, do mesmo jeito que pode ter acordes, pode ter notas soltas, igual a clave de sol, que do mesmo jeito que pode ter notas soltas, pode ter acordes tambem. Lembrando que o jeito de ler a clave de fá é diferente de ler clave de sol.

    Brown
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Faop
    Acho que o que ele quis dizer é que a disposição das notas na partitura é feita diferente na clave de Fá.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcosautomec
    É só analisar a harmonia do trecho e construir os acordes em cima, coisa básica. Pega algum livro de harmonia pra estudar

    Marcosautomec
    Veterano
    # out/08
    · votar


    olá Obrigado, eu quiz dizer que tem gente prefere a clave de fá´ao inves de cifras
    por ex:
    tem gente que prefere ler: Dó Mi Sol . ao inves do C (cifra)

    Faop
    Só me fala quem te falou isso, que pra mim é um absurdo, me desculpe, clave de fá é igual clave de sol,

    não entendi??????? igual é sim, mais a leitura das posições são diferentes.
    valeu... oque entendi e improvisado a coisa. agradeço a todos.

    tiago scott
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcosautomec
    Membro

    Cara acho que existem duas formas para se estudar a forma de escrever músicas, notas, tempos etc. Se vc tocar tipo piano popular você tem que estudar harmônia onde você vai ter leitura de acordes tipo C, D conhecer as dissonâncias 7+ / 7/9 / 7/11+ / 7/13- as cadências, campo Hârmonico, escalas, improvisação etc. Já se você estudar leitura de partitura (piano erudito) áí sim você vai estudar a leitura da clave de sol, tempos, andamentos, movimentos para mão direita e esquerda, posição de mãos para interpretar peças etc. É meio complicado você misturar acordes com partituras. Cada forma de tocar têm uma composição se você tocar os acordes você pode colocar em grade aí sim você segue tempo,retornelo etc. Se você tocar erudito compassos, andamento, expressão .

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É facil perceber isso se voce tocar uma musica qualquer usando cifras e salva-la em midi para abrir no encore. Vc vai ver bem os arpeggios e baixos, alem dos ornamentos registrados na pauta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como montar os acordes certo em partituras sem acordes