O tamanho e o peso dos workstations de 88 teclas

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # dez/15


    Uma coisa que eu não gosto nenhum pouco é do tamanho e do peso destes workstations, do tipo Yamaha Motif XF8, Roland Famtom G8, Korg Kronos 2 88, Kurzweil PC3 88,...
    Geralmente eles pesam mais de 20 kg, são altos, largos e compridos.
    Totalmente inviáveis para quem quer ter um Workstation de 88 teclas, de última geração, mas que seja portátil.
    Na minha opinião estes workstations poderiam ter um tamanho e um peso semelhante, por exemplo, a um Alesis Q88, ou a um M-Audio Keystation 88,...
    Não seria difícil produzir um workstation assim, por exemplo:
    - para diminuir o comprimento do workstation, os controles de pitch e modulation bend sempre seriam colocados acima do teclado e não ao lado.
    - os botões, os knobs, e os slides seriam menores para caberem num painel de pouca largura e bem comprido.
    - o visor poderia ser widescreen, colorido, e com uma boa resolução, mas em tamanho pequeno, como um visor de um smartphone de 4,5", por exemplo.
    - este visor seria touch screen, e isso diminuiria bastante a quantidade de botões necessários no painel.

    Se uma destas grandes fábricas de teclados produzissem um teclado sintetizador workstation de última geração (com peso e tamanho semelhante a um destes controladores MIDI) ela iria estar uma passo a frente com certeza!

    keyboardjones
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Me parece que o peso desses teclados é por causa do sistema de peso das teclas, pra deixa-las com peso de piano. Ao menos o meu Alesis é assim. Certa vez tive que abri-lo pra uma manutenção e a parte da placa era super leve. O peso do teclado se concentrava na região das teclas.

    Não lembro agora de nenhum teclado que possua 88 teclas leves (sem peso de piano) pra gente comparar.

    lucas privia
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: lucas privia
    · votar


    O Casio px5s tem um piano bom , é super leve

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    eu tenho saudades dos teclados de 76 com teclas pesadas

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Eu só acho ruim que os teclados tenham tão poucos controles em tempo real. É tão caro assim colocar alguns sliders para brincar de hammond?

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    O Yamaha MOXF8 é um workstation de 88 teclas pesadas, que tem um peso muito bom (14 kg). E ele tem também um comprimento muito bom (132 cm), porque os controles de pitch e modulation bend ficam acima do teclado.

    Só eu acho que para ficar ideal, ele tinha que ter:
    - uma largura menor (ele tem 40cm - poderia ter uns 30cm);
    - uma altura menor (ele tem 16cm - poderia ter uns 10cm);
    - um display maior (pelo menos com uma resolução QVGA e colorido, que nem os do Motif XF);
    - 8 controles slides (que nem os do Motif XF).

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Quem mandou escolhermos as teclas... podia ser violão, uma flauta, um pífaro... ou uma harmônica!

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ismah
    Ainda bem que não escolhemos bateria acústica! kkk

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    El_Cabong
    Se uma destas grandes fábricas de teclados produzissem um teclado sintetizador workstation de última geração (com peso e tamanho semelhante a um destes controladores MIDI) ela iria estar uma passo a frente com certeza!

    Apesar de não ser um modelo top, se você não faz questão de sampler o ROLAND FA-08 pesa só 16Kg…

    Falando com a opinião de já ter usado Motif, Jupiter-80, Fantom-G… o FA soa muuuuito bem em relação a estes tops… não fica devendo…

    Além do mais ele pode carregar as expansões gratuitas do site Roland Axial (2 slots), o que permite dar uma turbinada de graça no teclado.

    Abs

    André Luiz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O tamanho e o peso dos workstations de 88 teclas