Duas dúvidas de um novato: Workstations 61 teclas e S 90ES.

    Autor Mensagem
    T-Square
    Veterano
    # fev/07


    Saudações a todos!
    Meu instrumento "principal" é o saxofone e comecei a me interessar por teclados porque queria estudar melhor harmonia. Fui ver um pianinho básico, mas fui apresentado às inúmeras possibilidades que um teclado completo, no caso, os workstations, podem oferecer (culpa de um vendedor muito competente). Fiquei muito interessado mas também com algumas dúvidas:

    1º) Para um workstation como o Motif ES ou um Triton Extreme, 61 teclas não é pouco? Digo, isso não limita um pouco a execução do músico, principalmente ao vivo?
    2º) Gostei bastante dos timbres do S 90ES e pergunto: um S 90ES + um Motif ES Rack se completam? Ou é redundante?

    Espero não estar sendo muito "mala" com estas perguntas. Desde já muito obrigado pelos possíveis esclarecimentos e opiníões. Valeu!

    Só prá dar uma sacudida na galera que curte Dream Theater... Jordan Rudess é muito bom mas o Derek Sherinian detona! (Desculpem, não pude resistir...hehehehe)

    zl3d
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    huheaea, bacana.. não sei responder sua pergunta, mas eu prefiro o jordan ;p

    kra, eu to com a another day gravada aqui que eu fiz só pra brincar, se não quer gravar os sax dela não ?! :P
    qualquer coisa... f3l1p3_a_M@hotmail.com (msn)
    flw abraço !

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    T-squaer

    Cara, em primeiro lugar, eun não te aconselho a comprar logo de cara equipamentos TOP's como: S90 ES, Motif, Triton Extreme etc...

    Existem muitos teclados bons que podem te ajudar muito aogra no começo sem que você tenha que gastar muito.

    1º) Para um workstation como o Motif ES ou um Triton Extreme, 61 teclas não é pouco? Digo, isso não limita um pouco a execução do músico, principalmente ao vivo?

    Depende muito, muito mesmo do que você procura. Se for pra tocar peças clássicas de piano e composições nervosas mesmo, vão te faltar algumas teclas. Seria melhor então o de 76 teclas.

    2º) Gostei bastante dos timbres do S 90ES e pergunto: um S 90ES + um Motif ES Rack se completam? Ou é redundante?

    Isso é redundante ao extremo. O S90ES possui todos os timbres dos Motif ES + um piano sampleado de 48Mb se não me engano. A diferença é que o S90 ES não possui sampler nem sequencer.

    Ter uma woekstation é algo necessário pra quem quer trabalhar com sampler, sequencer, edições mais avançadas etc... Acho que no seu caso seria melhor pegar um piano digital mais simples, e aos poucos ir evoluindo.

    Pianos digitais bons e mais baratos:

    Alesis QS8/8.1, Yamaha S80, Séire Privia da Casio(muito bom), Série RD da Roland, Kurzweil SP88/88x (teclas mais leves) etc....

    Não se deixe levar pelo papo de vendedor que quer te vender logo o melhor teclado da loja. Comece com um bom equipamento, mas não vá direto assim aos TOP's que isso só vai te complicar agora no comçeo, ok?

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    T-Square

    Cara, tu tá cheio da grana né...tô zuado...heheh....mas o Scoth_Pr tem razão . Não adianta mesmo vc pegar um Top se o que quer agora é um belo piano com talvez belos synth's e por ai vai...Talvez um teclado arranjador com um bom piano e 76 teclas possa ser perfeito pra vc, uma vez que pode estudar com os rítmos tb (e isso é muito bom pra quem toca sax) e tá com grana pra isso, um exemplo é o PSR 9000 pro. Mas o que foi dito acima tb é uma proposta muito boa, o gosto é seu...

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    T-Square

    Além do que os amigos disseram, leve em conta que os workstations que tu citaste possuem uma programação um tanto complexa, ainda mais pra ti que é saxofonista. Creio que esse teu vendedor tá pensando mais nele que em ti, se é que tu me entede, porque na loja esses megassints parecem que saão fáceis de trabalhar, tu escuta as demos, o vendedor te mostra (debaixo de muito estudo do equipamento, coisa que ele não te revela) como é fácil manipulá-lo, tu compra, leva pra casa e "PUTS!!!! O que que eu fiz???".

    Mas a grana é tua, tu que sabe! 76 teclas é um bom meio termo, mas se tu for usar em eruditos, jazz, blues, como um piano, 88 teclas é a solução, porque além de ser completo, o teclado é balanceado com o peso das teclas de piano. Agora, se teu lance é música eletrônica, progressivo, 61 teclas fazem bem a parada (pra quem acha que não, lembre que até meados dos 90 praticamente a maioria dos teclados vinha só na versão de 61 teclas).

    Se tu quer a praia de Workstations, aconselho a dar uma pesquisada no Korg TR, no Roland Juno G e no Yamaha MO, que são intrumentos "de entrada" pra quem quer se aprofundar nesse tipo de equipamento e, portanto, bem mais baratos.

    T-Square
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: T-Square
    · votar


    Galera, muito obrigado pelas respostas até agora enviadas!

    É verdade, fui muito movido pela empolgação e, às vezes, acabo "pulando sem pára-quedas".
    Acho que o meio onde eu vivo também me influencia. Explico: moro atualmente no Japão, e como quase todo mudo aqui, "ralo" em fábrica.( Não é mole não, são de 12 a 15 horas por dia).

    Nos dias de folga o que eu faço?Vou para Tokyo "namorar" instrumentos. Não me conformo quando lembro dos preços praticados aí no Brasil e comparo com os preços daqui.

    Exemplo: me perdoem, mas vocês vão ficar com raiva.O Triton Extreme esta saindo de linha no Japão, então estão queimando os estoques (assim mesmo, como se fosse a liquidação das Casas Pernambucanas). Não se encontra mais as opções 76 e 88 teclas e o modelo que esta sobrando é o de 61 teclas.Quanto?Em média 123.000 ienes (+/- US$ 1.025 ou R$ 2.050)!!! Aqui se compra instrumentos "de verdade" como de fossem eletrodomésticos. Não é fácil segurar o impulso consumista.

    Mas calma Scoth_Pr, acabei me controlando e adquiri um Yamaha S 80 numa loja de usados. Saiu por US$ 600. Mas encaro futuras aquisições como investimento.

    Achei legal o Autobot lembrar que antes o pessoal se virava só com 61 teclas. Me fez lembrar que tenho uma vídeo-aula do Chick Corea onde ele usa um DX-7.

    Pro Zl3d: sou um mero aprendiz e acho que ainda sou ruim pacas.Não ía dar certo... Ía melar a sua música...hehehe. Mas valeu pelo convite.

    Aguardo mais postagens. E qualquer dúvida sobre o Japão, estou as ordens.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    T-Square

    Parabéns cara, o S-80 é um ótimo piano digital, vai te dar tudo o que você precisa pra se desenvolver. Aos poucos vc vai melhorando e comprando teclados cada vez melhores.

    Abraços, e qualquer dúvida, estamos aqui pra te dar uma força...

    Obs: Se você um dia quizer fazer uma caridade e combinar uns esquemas pra me enviar um teclado daí, fique a vontede hehehe

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Scoth_Pr
    Se você um dia quizer fazer uma caridade e combinar uns esquemas pra me enviar um teclado daí, fique a vontede hehehe

    2 =)

    Aliás, se tu souber como eu poderia comprar um desses Extremes daqui do Brasil, diz aí véio.

    Hammond B3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    "Jordan Rudess é muito bom mas o Derek Sherinian detona!"

    naum pude resistir tb heheheheheh

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se você um dia quizer fazer uma caridade e combinar uns esquemas pra me enviar um teclado daí, fique a vontede hehehe (3)
    Aliás, se tu souber como eu poderia comprar um desses Extremes daqui do Brasil, diz aí véio. (2)

    Heheh.....com um preço desses, niguém resiste...

    T-Square
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: T-Square
    · votar


    "Obs: Se você um dia quizer fazer uma caridade e combinar uns esquemas pra me enviar um teclado daí, fique a vontede hehe"

    "Aliás, se tu souber como eu poderia comprar um desses Extremes daqui do Brasil, diz aí véio."

    Não falei que também é um investimento?hehehe...
    Bem senhores, gostaria muito de ajudar vocês (eu considero isso uma ajuda, pois os preços aí no Brasil ninguém merece), mas vamos precisar da ajuda do pessoal graúdo do PT. Ora, se eles conseguem entrar no país com milhões de dólares e não precisam explicar nada pra ninguém, então com uns tecladinhos vai ser moleza!Ahhh muleeeque!!!

    "BRASIL, mostra a tua cara!!!"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duas dúvidas de um novato: Workstations 61 teclas e S 90ES.