Autor |
Mensagem |
El_Cabong Veterano |
# dez/15
Uma coisa que eu não gosto nenhum pouco é do tamanho e do peso destes workstations, do tipo Yamaha Motif XF8, Roland Famtom G8, Korg Kronos 2 88, Kurzweil PC3 88,... Geralmente eles pesam mais de 20 kg, são altos, largos e compridos. Totalmente inviáveis para quem quer ter um Workstation de 88 teclas, de última geração, mas que seja portátil. Na minha opinião estes workstations poderiam ter um tamanho e um peso semelhante, por exemplo, a um Alesis Q88, ou a um M-Audio Keystation 88,... Não seria difícil produzir um workstation assim, por exemplo: - para diminuir o comprimento do workstation, os controles de pitch e modulation bend sempre seriam colocados acima do teclado e não ao lado. - os botões, os knobs, e os slides seriam menores para caberem num painel de pouca largura e bem comprido. - o visor poderia ser widescreen, colorido, e com uma boa resolução, mas em tamanho pequeno, como um visor de um smartphone de 4,5", por exemplo. - este visor seria touch screen, e isso diminuiria bastante a quantidade de botões necessários no painel.
Se uma destas grandes fábricas de teclados produzissem um teclado sintetizador workstation de última geração (com peso e tamanho semelhante a um destes controladores MIDI) ela iria estar uma passo a frente com certeza!
|
keyboardjones Veterano |
# dez/15
· votar
Me parece que o peso desses teclados é por causa do sistema de peso das teclas, pra deixa-las com peso de piano. Ao menos o meu Alesis é assim. Certa vez tive que abri-lo pra uma manutenção e a parte da placa era super leve. O peso do teclado se concentrava na região das teclas.
Não lembro agora de nenhum teclado que possua 88 teclas leves (sem peso de piano) pra gente comparar.
|
lucas privia Membro Novato |
# dez/15 · Editado por: lucas privia
· votar
O Casio px5s tem um piano bom , é super leve
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/15
· votar
eu tenho saudades dos teclados de 76 com teclas pesadas
|
homemsemsobrenome Membro Novato |
# dez/15
· votar
Eu só acho ruim que os teclados tenham tão poucos controles em tempo real. É tão caro assim colocar alguns sliders para brincar de hammond?
|
El_Cabong Veterano |
# jan/16
· votar
O Yamaha MOXF8 é um workstation de 88 teclas pesadas, que tem um peso muito bom (14 kg). E ele tem também um comprimento muito bom (132 cm), porque os controles de pitch e modulation bend ficam acima do teclado.
Só eu acho que para ficar ideal, ele tinha que ter: - uma largura menor (ele tem 40cm - poderia ter uns 30cm); - uma altura menor (ele tem 16cm - poderia ter uns 10cm); - um display maior (pelo menos com uma resolução QVGA e colorido, que nem os do Motif XF); - 8 controles slides (que nem os do Motif XF).
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
Quem mandou escolhermos as teclas... podia ser violão, uma flauta, um pífaro... ou uma harmônica!
|
El_Cabong Veterano |
# jan/16
· votar
Ismah Ainda bem que não escolhemos bateria acústica! kkk
|
André Luiz Keys Veterano |
# jan/16
· votar
El_Cabong Se uma destas grandes fábricas de teclados produzissem um teclado sintetizador workstation de última geração (com peso e tamanho semelhante a um destes controladores MIDI) ela iria estar uma passo a frente com certeza!
Apesar de não ser um modelo top, se você não faz questão de sampler o ROLAND FA-08 pesa só 16Kg…
Falando com a opinião de já ter usado Motif, Jupiter-80, Fantom-G… o FA soa muuuuito bem em relação a estes tops… não fica devendo…
Além do mais ele pode carregar as expansões gratuitas do site Roland Axial (2 slots), o que permite dar uma turbinada de graça no teclado.
Abs
André Luiz
|