Existe algum app para ler partituras? Como posso me virar sozinho com as partituras sem ter que para

    Autor Mensagem
    L_Snil
    Membro Novato
    # dez/15


    Não encontrei nenhuma forma prática de estender as partituras todas, então fui obrigado a colocar várias e ter que virar. Como faço pra virar as páginas sem ter que parar de tocar? :O

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Decorar as músicas é opção?

    makumbator
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    L_Snil

    Eu uso no Ipad o Forscore aliado a um pedal virador de páginas conectado em bluetooh (que funciona em vários apps). É a forma que encontrei pra me livrar totalmente de um monte de pastas pesadas (com quase 500 músicas) que tinha que manipular para fazer demonstrações de música de casamento

    Aqui o app:

    http://www.forscoreapp.com/

    Aqui o virador de páginas (mas precisa importar, não se acha no Brasil facilmente)

    http://www.airturn.com/bluetooth-pedals/ped:

    L_Snil
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    makumbator
    Obrigado, vou dar uma olhada…
    Pesquisando, achei um app (para iPad, também) chamado pianíssimo, que escuta o que está sendo tocado e passa automáticamente. Fica a dica, mas acho que o Pianíssimo não deve ser muito preciso (ainda está em fase de testes, se não me engano), então vou seguir a sua dica, mesmo. :D

    pianoid
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    se já viu pianistas por aí, tem sempre um cabra do lado acompanhando e virando no momento certo

    tenta arranjar um. rs

    eu paro e viro e decoro a pora toda

    ricardopaulob
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Eu também decoro a música toda. Passo semanas estudando a mesma música até decorar inteira. Ainda acho que toco melhor a música decorada, com mais sentimento e fluidez, do que ficar lendo, interpretando e tocando.

    L_Snil
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: L_Snil
    · votar


    ricardopaulob
    Eu acho que na maioria das vezes a pessoa já sabe a música...Tem muitos pianistas por aí com ouvido absoluto que tocam de olhos fechados. Mas, por precaução...tem sempre a partitura lá :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum app para ler partituras? Como posso me virar sozinho com as partituras sem ter que para